terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Veranópolis: Dentro e fora de campo, VEC prepara-se para o Campeonato Gaúcho


No Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural a máxima agora é o Gauchão 2016. Na terça-feira, 01, aconteceu no estádio Alsemiro Guzzo, Centro de Treinamento do VEC, na Palugana, a apresentação do Plantel para o Campeonato Gaúcho de Futebol. Dentre os atletas apresentados está o zagueiro Léo Carioca, que aos 29 anos, chega ao VEC após disputar a Série C pelo SER Caxias. O atleta também defendeu o Cruzeiro de Porto Alegre, o Maringá/PR e o Atlético Paranaense. Outros nomes que compõem o elenco são os volantes Eduardinho, já conhecido da torcida pentacolor vem para disputar o oitavo gauchão pelo clube, Felipe Guedes, Willian Favoni com passagens pelo São Bernardo e Ponte Preta/SP, BOA Esporte de Minas e São Caetano/SP e Luiz Grando, revelado na categoria de base do VEC e com passagem pelo Toledo/PR. Sob o comando do técnico Luiz Carlos Winck, a missão do VEC é conquistar uma vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
- É uma nova oportunidade de trabalho. O que me motiva é ver que toda diretoria e a comunidade de Veranópolis estão engajadas e sonhando os sonhos do VEC. A luta pela vaga na Série D não será fácil, pois todos os clubes estão se estruturando, porém, por outro lado, dos 14 clubes que disputam o Gauchão, apenas 08 estão nessa peleia. Grêmio, Inter, Brasil de Pelotas, Juventude, Ypiranga e São José não concorrem, pois já estão garantidos na competição nacional. No futebol, você conta com o fator sorte, mas só isso não basta. São necessários a competência, o planejamento e muita dedicação. Nada acontece por acaso. O que você planta você colhe. Vamos “plantar” muita garra, determinação, vontade e profissionalismo para “colher” bons resultados. E finaliza, me sinto muito a vontade para trabalhar no VEC e isso é muito importante. A direção do clube é muito séria, o que nos motiva a correr atrás dos resultados. Vamos trabalhar para dar mais alegrias ao clube e ao torcedor pentacolor e espero que nos jogos que estão por vir, possamos contar com a torcida nos apoiando. 


Mais reforços chegarão ao clube. O meia Douglas Washington Cataneo, ou simplesmente Washington, que estava no São Caetano/SP e disputou a Série D, foi campeão paranaense pela modesta equipe do Operário-PR, superando clubes tradicionais como Paraná, Atlético-PR e Coritiba, chegará para compor o elenco ainda nessa semana. Após a apresentação, o elenco participou de atividades na academia do clube e em seguida, sob o comando do preparador físico Marcelo Carneiro e do auxiliar Dante, realizaram trabalho técnico (posse de bola) no campo do Planalto.

Fotos/crédito: Luana Trentin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF