Foi aprovado na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 16, o Projeto de Lei Legislativo que institui no município de Veranópolis a Rústica da Maçã. De autoria do vereador Celito César Bortoli, o projeto recebeu voto favorável dos demais vereadores, na Casa Legislativa. Conforme o projeto, a corrida fará parte do calendário esportivo municipal e acontecerá anualmente todo segundo domingo do mês de fevereiro, em homenagem ao encerramento da colheita da safra de maçã.
quarta-feira, 17 de junho de 2015
VERANÓPOLIS: E. C. IPIRANGA, CINCO ANOS DA CONQUISTA DA LIBERTADORES DO NORDESTE GAÚCHO
No dia 12 de junho de 2010 o E.C. Ipiranga entrava em campo para a decisão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. No início da competição parecia um sonho impossível, pois era apenas a segunda participação do clube, a primeira havia sido em 1994 e a equipe havia sido eliminada no mata- mata pela equipe que se sagraria vice-campeão o Cruzeiro de Flores da Cunha. A primeira partida foi em Veranópolis no estádio da Palugana e o resultado 3 x 1 para o Ipiranga. Na partida de volta em Flores da Cunha 4 x 3 para o Cruzeiro resultado que levaria a decisão da vaga para as penalidades, pois não havia saldo qualificado e a equipe de Flores da Cunha acabou vencendo. Além da pouca experiência em competições deste nível havia ainda a qualidade das equipes adversárias e os altos investimentos de algumas equipes em jogadores que haviam jogado profissionalmente. Mas o Ipiranga foi indo jogo a jogo, passando por todas as fases e chegando a grande decisão onde enfrentou o Ferroviário de Nova Pádua que é o atual tri-campeão da competição . A decisão foi na melhor de duas partidas sendo a primeira em Nova Pádua onde o Ipiranga conseguiu segurar o empate em 0 x 0. O jogo da volta foi no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner e o Ipiranga saiu perdendo por 1 x 0, mas apoiado pelo seu torcedor foi pra cima do Ferroviário e conseguiu através do zagueiro Sidi o gol do empate que levaria o jogo para a prorrogação. Na prorrogação o empate servia para o Ipiranga que o segurou o resultado até o apito final do arbitro Rogério Gonçalves para delírio de todos tricolores que puderam então soltar o grito de campeão. Vale registrar que foi uma conquista inédita para clubes da região.
Campanha do E.C. Ipiranga: 12 jogos com 06 vitórias 4 empates e 02 derrotas com 26 gols marcados e 18 sofridos saldo de 8 gols.
O E.C. Ipiranga participou de quatro edições da Libertadores do Nordeste gaúcho em: 1994, 2010, 2011 e 2012 as melhores colocações foram campeão em 2010 e vice campeão em 2011.
Histórico da Libertadores com seus respectivos campeões e Vices
1ª Edição -1993 – Campeão – CERC. Cruzeiro de Flores da Cunha-Vice Antifumo Barbosa
16 Participantes
2ª Edição 1994-Campeão- E C Rosário de Pinto Bandeira-Vice CERC. Cruzeiro de F. da Cunha
21 Participantes
3ª Edição 1995-Campeão-São Critovão de Flores da Cunha- Vice Vindima de Caxias do Sul
21 Participantes
4ª Edição 1996-Campeão -CERC.Cruzeiro de F. da Cunha-Vice Estrela da Saúde de Cxs. do Sul
21 Participantes
5ª Edição 1997 -Campeão-São cristovão de F. da Cunha-Vice Paduense de Nova Pádua
22 Participantes
6ª Edição 1998-Campeão- São Cristovão de F. da Cunha- SERNA de Flores da Cunha
16 Participantes DESATIVADA POR UM PERÍODO DE 8 ANOS
7ª Edição -2006 – Campeão CE. Progresso de São Marcos-Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul -6 Participantes.
8ª Edição -2007 -Campeão -EC Paranaguá de Nova Roma do Sul- Vice CE. Progresso de São Marcos. 8 Participantes.
9ª Edição -2008-Campeão- C E Progresso de São Marcos -Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul.10 Participantes.
10ª Edição -2009 -Campeão E.C. Paranaguá de Nova Roma do Sul-Vice Associação Nova Prata- 12 Participantes.
11ª Edição-2010 -Campeão E C Ipiranga de Veranópolis – Vice E C Ferroviario e Nova Pádua . 11 Participantes
12ª Edição -2011 -Campeão E C Paranaguá de Nova Roma do Sul- Vice E. C. Ipiranga de Veranópolis – 12 Participantes.
13ª Edição -2012 – Campeão E C Ferroviário de Nova Pádua – Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul .14 Participantes
14ª Edição -2013- Campeão E.C. Ferroviário de Nova Pádua – Vice S.E.C. Rosário/Panizzi de Pinto Bandeira- 14 Participantes
15° Edição-2014- Campeão E.C. Ferroviário de Nova Pádua – Vice E.C. Paranaguá de Nova Roma do Sul – 14 Participantes
16° Edição-2015 – Início em 21/03/15 - 14 Participantes
Colaboração: Antônio Moro
Equipe Romanzini Brothers, 1º lugar na categoria T1 e 2º lugar na categoria TS no Gaúcho de Endurance
"O primeiro primeiro, a gente nunca esquece."
"Os últimos serão os primeiros."
Essas duas frases resumem a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance para a Equipe Romanzini Brothers que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Guaporé. Os treinos começaram ainda na sexta-feira, 12/06/2015. Alguns problemas mecânicos ocorreram, mas todos solucionados pela competente Mecânica Modelo. Já no sábado, 13/06/2015, o dia amanheceu gelado em Guaporé e os treinos livres foram bem aproveitados pela equipe e pilotos. À tarde, ocorreu à tomada de tempo oficial e o Gol #41 quebrou a caixa de câmbio antes de completar a primeira volta. O resultado foi largar na última posição geral do grid, na 41º posição.
A Mecânica Modelo trabalhou incansavelmente e realizou a troca de caixa de câmbio carro. No domingo, 14/06/2015, muita chuva caia no Autódromo de Guaporé. A largada para as 2h de prova estava prevista para as 11h40min. A chuva parou na hora da largada, porém havia bastante água na pista e a organização de prova obrigou as equipes a largarem com pneus de chuva. Após 30 minutos de corrida, a pista secou e a Equipe Romanzini Brothers optou pela troca de pneus, ou seja, substituir os pneus de chuva, por pneus de pista seca. A equipe foi bastante competente durante toda a prova e principalmente durante as paradas de box obrigatórias. Já os pilotos, foram constantes e velozes. O resultado foi o melhor esperado, 1º lugar na categoria T1 e 2º lugar na categoria TS, finalizando na 27º posição do grid geral.
Assinar:
Postagens (Atom)