quarta-feira, 17 de junho de 2015

Veranópolis: Aprovada a Rústica da Maçã

Foi aprovado na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 16, o Projeto de Lei Legislativo que institui no município de Veranópolis a Rústica da Maçã. De autoria do vereador Celito César Bortoli, o projeto recebeu voto favorável dos demais vereadores, na Casa Legislativa. Conforme o projeto, a corrida fará parte do calendário esportivo municipal e acontecerá anualmente todo segundo domingo do mês de fevereiro, em homenagem ao encerramento da colheita da safra de maçã.

Abertas inscrições para mais um campeonato aberto de futsal na região


VERANÓPOLIS: E. C. IPIRANGA, CINCO ANOS DA CONQUISTA DA LIBERTADORES DO NORDESTE GAÚCHO


No dia 12 de junho de 2010 o E.C. Ipiranga entrava em campo para a decisão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. No início da competição parecia um sonho impossível, pois era apenas a segunda participação do clube, a primeira havia sido em 1994 e a equipe havia sido eliminada no mata- mata pela equipe que se sagraria vice-campeão o Cruzeiro de Flores da Cunha. A primeira partida foi em Veranópolis no estádio da Palugana e o resultado 3 x 1 para o Ipiranga. Na partida de volta em Flores da Cunha 4 x 3 para o Cruzeiro resultado que levaria a decisão da vaga para as penalidades, pois não havia saldo qualificado e a equipe de Flores da Cunha acabou vencendo. Além da pouca experiência em competições deste nível havia ainda a qualidade das equipes adversárias e os altos investimentos de algumas equipes em jogadores que haviam jogado profissionalmente. Mas o Ipiranga foi indo jogo a jogo, passando por todas as fases e chegando a grande decisão onde enfrentou o Ferroviário de Nova Pádua que é o atual tri-campeão da competição . A decisão foi na melhor de duas partidas sendo a primeira em Nova Pádua onde o Ipiranga conseguiu segurar o empate em 0 x 0. O jogo da volta foi no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner e o Ipiranga saiu perdendo por 1 x 0, mas apoiado pelo seu torcedor foi pra cima do Ferroviário e conseguiu através do zagueiro Sidi o gol do empate que levaria o jogo para a prorrogação. Na prorrogação o empate servia para o Ipiranga que o segurou o resultado até o apito final do arbitro Rogério Gonçalves para delírio de todos tricolores que puderam então soltar o grito de campeão. Vale registrar que foi uma conquista inédita para clubes da região.

Campanha do E.C. Ipiranga: 12 jogos com 06 vitórias 4 empates e 02 derrotas com 26 gols marcados e 18 sofridos saldo de 8 gols.

O E.C. Ipiranga participou de quatro edições da Libertadores do Nordeste gaúcho em: 1994, 2010, 2011 e 2012 as melhores colocações foram campeão em 2010 e vice campeão em 2011. 

Histórico da Libertadores com seus respectivos campeões e Vices

1ª Edição -1993 – Campeão – CERC. Cruzeiro de Flores da Cunha-Vice Antifumo Barbosa

16 Participantes

2ª Edição 1994-Campeão- E C Rosário de Pinto Bandeira-Vice CERC. Cruzeiro de F. da Cunha

21 Participantes

3ª Edição 1995-Campeão-São Critovão de Flores da Cunha- Vice Vindima de Caxias do Sul

21 Participantes

4ª Edição 1996-Campeão -CERC.Cruzeiro de F. da Cunha-Vice Estrela da Saúde de Cxs. do Sul

21 Participantes

5ª Edição 1997 -Campeão-São cristovão de F. da Cunha-Vice Paduense de Nova Pádua

22 Participantes

6ª Edição 1998-Campeão- São Cristovão de F. da Cunha- SERNA de Flores da Cunha

16 Participantes DESATIVADA POR UM PERÍODO DE 8 ANOS

7ª Edição -2006 – Campeão CE. Progresso de São Marcos-Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul -6 Participantes.

8ª Edição -2007 -Campeão -EC Paranaguá de Nova Roma do Sul- Vice CE. Progresso de São Marcos. 8 Participantes.

9ª Edição -2008-Campeão- C E Progresso de São Marcos -Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul.10 Participantes.

10ª Edição -2009 -Campeão E.C. Paranaguá de Nova Roma do Sul-Vice Associação Nova Prata- 12 Participantes.

11ª Edição-2010 -Campeão E C Ipiranga de Veranópolis – Vice E C Ferroviario e Nova Pádua . 11 Participantes

12ª Edição -2011 -Campeão E C Paranaguá de Nova Roma do Sul- Vice E. C. Ipiranga de Veranópolis – 12 Participantes.

13ª Edição -2012 – Campeão E C Ferroviário de Nova Pádua – Vice E C Paranaguá de Nova Roma do Sul .14 Participantes

14ª Edição -2013- Campeão E.C. Ferroviário de Nova Pádua – Vice S.E.C. Rosário/Panizzi de Pinto Bandeira- 14 Participantes

15° Edição-2014- Campeão E.C. Ferroviário de Nova Pádua – Vice E.C. Paranaguá de Nova Roma do Sul – 14 Participantes

16° Edição-2015 – Início em 21/03/15 - 14 Participantes

Colaboração: Antônio Moro

Equipe Romanzini Brothers, 1º lugar na categoria T1 e 2º lugar na categoria TS no Gaúcho de Endurance

"O primeiro primeiro, a gente nunca esquece." 
"Os últimos serão os primeiros." 

Essas duas frases resumem a 3ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance para a Equipe Romanzini Brothers que aconteceu neste final de semana no Autódromo Internacional de Guaporé. Os treinos começaram ainda na sexta-feira, 12/06/2015. Alguns problemas mecânicos ocorreram, mas todos solucionados pela competente Mecânica Modelo. Já no sábado, 13/06/2015, o dia amanheceu gelado em Guaporé e os treinos livres foram bem aproveitados pela equipe e pilotos. À tarde, ocorreu à tomada de tempo oficial e o Gol #41 quebrou a caixa de câmbio antes de completar a primeira volta. O resultado foi largar na última posição geral do grid, na 41º posição. 
A Mecânica Modelo trabalhou incansavelmente e realizou a troca de caixa de câmbio carro. No domingo, 14/06/2015, muita chuva caia no Autódromo de Guaporé. A largada para as 2h de prova estava prevista para as 11h40min. A chuva parou na hora da largada, porém havia bastante água na pista e a organização de prova obrigou as equipes a largarem com pneus de chuva. Após 30 minutos de corrida, a pista secou e a Equipe Romanzini Brothers optou pela troca de pneus, ou seja, substituir os pneus de chuva, por pneus de pista seca. A equipe foi bastante competente durante toda a prova e principalmente durante as paradas de box obrigatórias. Já os pilotos, foram constantes e velozes. O resultado foi o melhor esperado, 1º lugar na categoria T1 e 2º lugar na categoria TS, finalizando na 27º posição do grid geral.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF