segunda-feira, 18 de abril de 2022

Pentacolor venceu em casa e continua na liderança. Agora tem dois clássicos pela frente, Brasil e Esportivo

 

O segundo jogo do VEC, primeiro em casa, foi de vitória, três pontos e liderança na competição. O início do campeonato é melhor do que se esperava. 

O Pentacolor teve maior posse de bola, criou oportunidades, não sofreu com ataques do adversário, e saiu de campo com a vitória. Claro que não foi um espetáculo de futebol, até porque todo munda sabe que o tempo de trabalho e pequeno, e que ainda se fala em reforços, especialmente para o ataque. Mas torcedor, pode comemorar sim, o crescimento do grupo e o foco no objetivo foi passado aos atletas com muita propriedade. No jogo, o VEC encontrou um Tupi bem montado pelo técnico Leandro Machado, bem fechado e que recolhia suas linhas na hora que o Pentacolor procurava atacar. 

Mas o time de Cristian de Souza soube ser paciente, e procurou espaços para poder chegar ao gol adversário, até que na segunda etapa conseguiu seu gol. A bola partiu do meio, foi para a ponta esquerda onde Mateus Santana foi até o limite do gramado, onde cruzou para a área e encontrou Maurinho que fazia sua estreia, o jogador concluiu para o gol decretando a vitória do Veranópolis diante do seu torcedor. Agora o VEC tem pela frente o Brasil em Farroupilha na próxima quarta-feira, mas o jogo pode ir para a quinta-feira, o VEC ainda aguarda o comunicado. 

O jogo vai ser difícil como todos os outros, e a partir de agora o Pentacolor começa a enfrentar outros inimigos, os cartões e as lesões que são inevitáveis em um campeonato com pouca tempo de preparação, e agora com jogos nas quartas e domingos, é por isso que um grupo maior é necessário, e todos deverão ser utilizados. O craque do jogo escolhido pela 96,1 FM/Ótica Visual foi Maurinho, pelo gol e pela estreia com o pé direito. Depois do jogo contra o Brasil em Farroupilha, vai acontecer o clássico no domingo que vem, teremos no ADF Veranópolis X Esportivo.


Ficha técnica

VEC: Prezzi, Bovi, Milanes, Lombardi, Marquinhos, Escobar, Gabriel, Mateus Santana, Roger, Garati e Gindre. Jogaram ainda: Maurinho, Breno, João Pedro e Cristian. Técnico: Cristian de Souza.

Tupi: Robinho, Iago, Wendel, Gandon, josué, Chagas, Eto'o, Lúcio, Tiaguinho, Celio mata-boi e Alex Junio. Jogaram ainda: Índio, Felipe, Vitor e Nêne. Técnico: Leandro Machado

Gol: Maurinho

Fotos: Veranópolis Esporte Clube


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF