quinta-feira, 5 de julho de 2018

País precisa ter mais futebol para gerar mais empregos. Confira

O site LANCE produziu uma reportagem muito interessante sobre o futebol brasileiro, que em resumo é o seguinte. Além de ter perdido 8% dos times brasileiros, desde 2008, cerca de 90% dos clubes registrados na CBF jogam em média 19 partidas por ano. Um pequeno número disputa a Copa do Brasil, e boa parte joga apenas o campeonato estadual. Ou seja, no Brasil, poucos clubes jogam muito e quase todos jogam muito pouco! E ainda, quando a disputa estadual tem seu término, a equipe técnica, atletas e treinadores acabam sendo demitidos.
Um estudo feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a Secretaria Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, aponta que se todos os clubes que só jogam durante quatro meses por ano jogassem o ano inteiro, haveria a geração de 25 mil novos empregos e R$ 600 milhões por ano no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Essa decadência do futebol brasileiro ainda pode ser reversível. Porém, como em qualquer outro segmento, não se pode esperar resultados diferentes se as práticas permanecem sendo as mesmas.

Paraí: X Copa Paraí e Copa de Integração de Futsal

Na terça-feira (03), União Paraiense e Canarinho se enfrentaram pela categoria Veteranos. Mesmo após vitória de 5X1, a equipe do União Paraiense está fora do campeonato. A equipe Canarinho segue para a final contra a equipe da Salete, na sexta-feira, dia 13. Pela categoria A, Verde B e Branco B empataram em 4x4, enquanto a equipe da Barra Seca venceu a Canhada por 4x1.
Estão fora da X Copa Paraí de Futsal, pela categoria A, as equipes Branco T Klaus e Salete, pela categoria B, Verde A e Santo Anjo.

Nesta sexta-feira (06), acontecem a partir das 19h, as disputas das quartas de finais da X Copa Paraí de Futsal, na categoria A, onde Branco JR Pedras enfrenta a Navegantes e a Goretti a equipe da Barra Seca. Pela categoria B, disputam a semifinal a equipe do São José e da Palmeirinha.

Na próxima terça-feira (10), acontecem o restante das disputas das semifinais das categorias A e B. A final da X Copa Paraí de Futsal acontece na sexta-feira (13).


No domingo (01), as equipes de Paraí foram a Vista Alegre do Prata enfrentar as equipes locais pela Copa Integração de Futsal. As equipes de Paraí venceram nas categorias sub 17, por 5X3, na feminina, por 7x1, na livre por 4x2 e, empatou na categoria veteranos com o placar de 2x2. No domingo (08), Paraí enfrenta as equipes de Vanini, a partir das 15h, no Ginásio Municipal.