sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Reis volta ao Brasil de Farroupilha

O Brasil de Farroupilha terá Doraci dos Reis como gerente de futebol do clube para a temporada de 2013. Essa é a 4ª passagem pelo dirigente no clube de Farroupilha. Doraci é homem de confiança do presidente Flávio Cortiana e terá junto com a diretoria a missão de correr atrás de reforços e de um treinador para comandar o time dentro das 4 linhas na Divisão de Acesso. Muitos clubes já iniciaram a montagem do elenco e alguns irão se apresentar ao longo da semana que vem, por isso o tempo é fator importante nas negociações.

Fonte: Peleia FC

Sananduva conferiu Novo Hamburgo 1 X 2 Pelotas no Estádio do Vale

Na tarde de sexta, no estádio do Vale, o Pelotas venceu ao Novo Hamburgo por 2 a 1. O auxiliar técnico do VEC Sananduva, acompanhou este jogo amistoso para conferir de perto o primeiro adversário do Pentacolor no dia 20 de Janeiro no ADF. Os gols do Pelotas foram marcados por George Lucas, duas vezes. O primeiro em cobrança de falta no primeiro minuto do segundo tempo e o outro, aos 28, em cobrança de pênalti. O Nóia descontou com Paulinho Macaíba, aos 6min, também cobrando pênalti.


Novo Hamburgo
Paulo Cesar (Gott); Sebá (Juliano), Leo Fortunato (Baggio), Tiago (Vinicius) e Carlos Eduardo; Marcio Hahn (Roberto Lopes), Fabio Gomes, Zabotto e Guilherme; Paulinho Macaíba e Willian. Técnico: Gilmar Iser
Pelotas
Jonatas (Willian); George Lucas, Tony, Wagner Silva e Brida (Bruno Junior); Igor (Tiago Gaúcho), Tiago Renz (Anderson Silva), Fabiano Gadelha (Gabriel Rocha) e Filipinho (Clodoaldo); Wesley (Arthuro) e Wellington (Diego Sapata). Técnico: Beto Almeida
Gols 
Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo); George Lucas – duas vezes – (Pelotas)

Tudo pronto para VEC X Inter B


O Veranópolis Esporte Clube vai fazer o último amistoso em preparação para o Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. O adversário deste sábado será o Inter B, time que vai jogar os primeiros jogos do gauchão 2013. O amistoso inicia às 18:00 horas no Estádio Antônio David Farina, e a 96,1 FM vai transmitir o jogo à partir das 17:00 horas. O técnico Caranhato trabalhou o time durante toda a semana para este último amistoso, e na sexta feira encaminhou o time para o jogo contra o Inter. O VEC poderá ter João Ricardo, Fininho, Jonas, Fredi e Emanuel. Escobar, Marcio Reis, Juninho, Eduardinho, Leandro Diniz e Lê. O técnico pentacolor também trabalhou com Valdo no lugar de Juninho, e Maranhão entrando no lugar de Leandro Diniz. O ingresso para este jogo vai custar R$ 20,00. O torcedor que comprou o plano das cadeiras e banquetas não pagará ingresso. A direção Pentacolor lembra que os Cartões Magnéticos para o Gauchão 2013 estão prontos, e os torcedores poderão retira-los no Estádio da Palugana.

No Corinthians, Cássio melhora e já não sente mais dores no ombro


O goleiro Cássio, que se reapresentou ao Corinthians antes mesmo do fim de suas férias, segue tratando uma tendinite em seu ombro esquerdo. Ele teria que voltar do período de descanso na próxima segunda-feira, mas retornou ao clube na última quinta.
Segundo o médico do clube, Julio Stancati, Cássio já apresenta uma "boa melhora" em seu quadro. Mesmo assim, deverá perder as primeiras rodadas do Paulistão para fazer um fortalecimento na região.
– O Cássio já está sem dores. Melhorou bem. Mesmo assim, vai seguir um protocolo diferente dos outros jogadores, terá uma atenção especial. Vamos fazer algum reforço no ombro dele. Queremos que ele volte a jogar totalmente recuperado do problema.
O incomodo no ombro do Gigante da Fiel vem de longa data. Ainda no Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro do ano passado, Cássio já se queixava do problema. Desde que voltou na quinta, ele vem passando por sessões de fisioterapia para aliviar as dores e ainda não subiu para o campo.
Cássio passou suas férias em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, onde mora toda sua família. Seu substituto nas primeiras rodadas do Estadual deverá ser Julio Cesar, que perdeu a posição para o camisa 12 durante a Libertadores do ano passado.

Fonte: LANCENET!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF