domingo, 10 de julho de 2016

O Caxias está de volta ao Gauchão. Brasil e Pelotas empataram, e assim o título é do Caxias.


Eram 25 minutos da primeira etapa do confronto entre Caxias e Maringá, pela Série D, quando a torcida grená explodiu em felicidade nas arquibancadas, jogadores deixaram o banco de reservas para comemorar e alguns se abraçaram em campo. 
Alguns quilômetros longe dali, o apito final do árbitro no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, garantiu a volta da equipe do técnico Beto Campos à elite do futebol gaúcho. Com o empate em 1 a 1 entre Brasil-Fa e Pelotas, na tarde deste domingo, o Caxias sagrou-se campeão da Divisão de Acesso com uma rodada de antecedência. 
O time grená tem nove pontos. Pelotas e Brasil chegaram a cinco e não podem mais alcançar a primeira posição. Nas Castanheiras, o Brasil abriu o placar aos dois minutos. Matheus Guerreiro marcou de pênalti. Aos 26, Vinícius Martins cruzou da direita e Leandro Rodrigues cabeceou para a rede igualando o placar. 
Na segunda etapa, os dois times partiram em busca do gol que manteria a disputa em aberto. Porém, ninguém teve qualidade ou competência para conseguir a vitória. Melhor para o Caxias e os grenás que comemoraram muito em casa, enquanto vencia na Série D por 1 a 0.

Paraí: Grêmio Paraiense participou de mais uma rodada da 15° Copa do Nordeste


Pela sexta rodada da 15° Copa do Nordeste e debaixo de muita chuva, o Grêmio Paraiense entrou em campo com três categorias, sub 11, sub 13 e sub 15 para enfrentar a equipe do Serp, de Serafina Correa, no campo municipal de Paraí. 
Os resultados foram:
Sub 11 
3x2 Vitória do Grêmio.
Gols: Kauan Lisboa(2) e Artur Dal Agnol;
Sub 13
5x0 Vitória do Grêmio.
gols: Alessandro Olivo, Tiago Nichetti, João Viech(3);
Sub 15 
0x1. Vitória do Serp.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF