Eram 25 minutos da primeira etapa do confronto entre Caxias e Maringá, pela Série D, quando a torcida grená explodiu em felicidade nas arquibancadas, jogadores deixaram o banco de reservas para comemorar e alguns se abraçaram em campo.
Alguns quilômetros longe dali, o apito final do árbitro no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, garantiu a volta da equipe do técnico Beto Campos à elite do futebol gaúcho. Com o empate em 1 a 1 entre Brasil-Fa e Pelotas, na tarde deste domingo, o Caxias sagrou-se campeão da Divisão de Acesso com uma rodada de antecedência.
O time grená tem nove pontos. Pelotas e Brasil chegaram a cinco e não podem mais alcançar a primeira posição. Nas Castanheiras, o Brasil abriu o placar aos dois minutos. Matheus Guerreiro marcou de pênalti. Aos 26, Vinícius Martins cruzou da direita e Leandro Rodrigues cabeceou para a rede igualando o placar.
Na segunda etapa, os dois times partiram em busca do gol que manteria a disputa em aberto. Porém, ninguém teve qualidade ou competência para conseguir a vitória. Melhor para o Caxias e os grenás que comemoraram muito em casa, enquanto vencia na Série D por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.