segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Neste gauchão cinco técnicos cairam


Caio Júnior foi a 5ª vítima do Gauchão

A confirmação da saída do técnico Caio Júnior foi a quinta mudança de treinador do Gauchão 2012, em oito rodadas disputadas. Vanderlei Luxemburgo deve ser o substituto. O Grêmio foi o quarto clube a promover alteração no comando técnico. O Ypiranga, de Erechim, foi o que mais mudou. Demitiu Karmino Colombini para efetivar o auxiliar Joel Costa e, na última rodada do 1º turno, anunciou a contratação de Leocir Dall'Astra. O Canoas foi o primeiro a mudar. Contratou Rogério Zimmermann para o lugar de Marcelo Extigarribia. Quem também mudou foi o Pelotas. Saiu Carlos Gavião para o ingresso do experiente Beto Almeida.

VEC X JU. Com ou sem revanchismo?


O técnico Antônio Picoli garante que o clima no vestiário do Juventude não é de revanche e que o time começa um novo campeonato. Ele se refere aos 5 a 2 sofrido pela equipe no primeiro turno do Gauchão, no Estádio Antônio David Farina.
– A goleada aconteceu, mas ficou no passado. O próximo jogo é uma nova história. Sabemos por que perdemos para o Veranópolis. Temos dificuldades e seguimos trabalhando para encontrar soluções para os problemas de ordem técnica e da falta de peças de reposição, comenta Picoli.
O presidente do Juventude, Raimundo Demore, afirmou que o time ainda não está em condições de conquistar os objetivos planejados para a temporada e que novas contratações devem chegar.
– O Juventude precisa de jogadores que façam a diferença dentro de campo. Hoje, temos uma equipe média, com ótimo comportamento e boa técnica, mas precisamos melhorar nosso quadro para conseguir o acesso à Série C, anunciou o dirigente.
Do outro lado, os dirigentes do Veranópolis querem esquecer a goleada de 5 a 2 aplicada no Juventude. O diretor de futebol, Dirceu Paulo Sala, adota um discurso cauteloso.
– Gostaríamos de enfrentar outra equipe, mas, infelizmente, temos pela frente o Juventude, com todo o peso de sua tradição. Vai ser um jogo difícil, com a torcida contra, mas vamos dar o máximo para tentar equilibrar as forças. O Juventude é uma equipe muito qualificada, que treina junto há muito tempo, enquanto o Veranópolis ainda está em ritmo de crescimento. A vitória, na primeira fase, faz parte do passado e não está sendo levada em conta para a próxima rodada – afirmou Sala.
Juventude e Veranópolis se enfrentam na quinta-feira, 21h, no Estádio Alfredo Jaconi. Quem vencer encara o vencedor de Novo Hamburgo e Lajeadense, jogo marcado para às 19h do mesmo dia.

Agora é oficial. Caio Junior não é mais técnico do Grêmio

Sai Caio Júnior, entra Vanderlei Luxemburgo. Em reunião no Olímpico, Paulo Pelaipe, acompanhado do ex-técnico Caio Júnior e do presidente Paulo Odone, anunciou, de forma oficial, a saída de Caio Júnior. No site do clube, um comunicado de apenas uma linha trata da demissão e coloca o interino Roger à frente do Gre-Nal. Vanderlei Luxemburgo será o substituto e vem com apenas um auxiliar, Antônio Mello. Facundo Bertoglio será apresentado oficialmente nesta tarde, e o anúncio de Luxemburgo também pode sair hoje

A luta pelo título do interior e o rebaixamento no gauchão 2012. Confira...


Encerrada a fase de classificação da Taça Piratini, as disputas por título do Interior e rebaixamento ficam bem desenhadas. Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis formam o trio favorito ao posto. O Juventude, que já tem vaga na Série D Nacional, vem atrás, seguido do São José. Quatro pontos separam o Zequinha de NH e Caxias. São duas rodadas no segundo turno. 
Já a disputa do rebaixamento elegeu Canoas e Ypiranga como favoritos. O Canoas somou um ponto em 24 disputados. O Ypiranga três. Para deixar 0 Z-2 e ultrapassar o Avenida, o Ipiranga precisa tirar uma diferença de cinco pontos, duas rodadas. Se Avenida, Cerâmica e Cruzeiro, que tiveram a mesma pontuação, vencerem só dois jogos na Taça Farroupilha, obrigam o Ypiranga a ganhar quatro. Ou seja, campanha de classificação
Já o Canoas precisa de qualquer maneira venceu ao menos três jogos e empatar um, contando que os rivais só tropecem. Também precisará classificar. Será necessário turbinar o desempenho para se salvar.

Campeão do Interior

Noia 17p
Caxias 17p
VEC 16p
Juventude 14p
São José 13p
Rebaixamento

Pelotas 9p
Cruzeiro 8p
Cerâmica 8p
Avenida 8p
Ypiranga 3p
Canoas 1p
Fonte: Entrevero

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF