terça-feira, 20 de maio de 2014

RESULTADOS E PRÓXIMA RODADA DO GAUCHÃO MASTER - CATEGORIA 50 ANOS

A Rodada

Dias 17/18 de maio de 2014 - PRIMEIRA RODADA

Esportivo    1  x  2       Feliz

Bento           4  x  0       Garibaldi



Renner          0  x  5       São José
Alvorada       0   x  3      Vila Rosa



          Dia  24 de maio  de 2014 - 2ª Rodada
15h    Vila  Rosa   x  EC  Renner



           Dia  25  de  maio de 2014
10h  Garibaldi    x   Esportivo
10h   Feliz         x   Bento  Master
10h   São  José   x   Alvorada



     Classificam-se os três primeiros colocados de cada chave, e após haverá cruzamento entre os classificados,:  1x3  2x2 .  O primeiro da chave A contra o terceiro colocado da chave B, e o primeiro da chave B contra o terceiro da chave A. E, os dois segundos colocados também fazem o jogo decisivo. Destes cruzamentos, classificam-se os três vencedores mais o melhor perdedor. Aí ficam quatro equipes que disputarão o título.

Confira as rádios que farão a cobertura da Copa do Mundo no Brasil

Faltam poucos dias para começar a Copa do Mundo aqui no Brasil. Vale dar uma repassada na lista de 23 emissoras de rádio que compraram os direitos de transmissão. São seis de São Paulo: 105, Bandeirantes, CBN, Globo, Jovem Pan e Transamérica. Cinco são do Rio de Janeiro: 104 Família, Globo, Manchete, Nacional e Tupi. Seis são do Nordeste: Metropolitana FM de Salvador, Sociedade de Feira de Santana, Jornal do Recife, Olinda AM, Liberdade de Caruaru e Verdes Mares de Fortaleza. A Região Sul conta com três: Gaúcha de Porto Alegre e Brasil Sul e Paiquerê, ambas de Londrina. Outros três estados têm uma rádio cada: Itatiaia por Minas Gerais, Clube pelo Pará e a Rádio TV do Amazonas Ltda. Cabe observar nessa lista que CBN e Transamérica constam apenas uma vez pois terão trabalho conjunto para São Paulo e Rio de Janeiro, a CBN com Deva Pascovicci e Evaldo José, a Transamérica com Éder Luiz e José Carlos Araújo. Já a Rádio Globo é listada duas vezes por tanto a de SP quanto a do RJ adquirirem direitos, aí cada uma ficando no seu cantinho, os paulistas com Oscar Ulisses e os cariocas com Luiz Penido. A gaúcha vai de Pedro Ernesto Denardin e Marco Antonio Pereira . No Acre tem direito a transmissão da Copa tem as parcerias da Difusora Acreana AM 1400 (Nacional e Tupi) e Rádio CBN AM 740 (CBN)

Fonte: papo de bola

Concentração do Brasil terá megaestrutura de mídia e 65 jornalistas para cada jogador

Quando os 23 pupilos de Felipão se apresentarem na próxima segunda-feira em Teresópolis serão recebidos por um exército de jornalistas nunca visto na história de uma copa do Mundo. A CBF informou a este blog na tarde desta terça-feira que mais de 1.500 jornalistas se credenciaram para acompanhar a caminhada da Seleção Brasileira em sua base de treinamento e concentração, na região serrana do Rio de Janeiro. São 65 jornalistas para cada jogador da seleção. Na Copa da Alemanha, em 2006, o antigo recorde, eram 900 profissionais. Ou 40 para cada jogador. Como a competição é no Brasil, haverá um número maior de brasileiros: 900, contra 600 estrangeiros O número recorde de jornalistas não é a única novidade na cobertura do dia-a-dia da Seleção Brasileira. Pela primeira vez, a estrutura é digna do padrão Fifa. São três megas estruturas montadas em uma área de 3 mil metros quadrados, que vão funcionar 24 horas e com wi-fi gratuito. Todas financiadas pela CBF, a um custo não revelado. São 6 estúdios de TV para as detentoras nacionais dos direitos da Copa, com estacionamento anexo para as unidades móveis e estações de satélites. Uma ampla redação para repórteres e fotógrafos, nos mesmos moldes de um centro de mídia oficial da Fifa. Auditório com capacidade para 600 pessoas, mas que será limitada a 400 nas entrevistas coletivas diárias de técnico e jogadores. E arquibancada, junto ao campo de treino, também com capacidade para 600 pessoas.
Barbearia e lavanderia
Os jornalistas terão à disposicão ainda uma inédita área de convivência, com alimentação, suporte de internet e telefonia, lavanderia, espaço para relaxamento e barbearia. A alta concentração de profissionais de mídia fará com que as regras de relacionamento com os jogadores sejam mais rígidas. “Infelizmente não tem como atender de uma maneira mais flexível toda a imprensa brasileira e mundial. O número de jornalistas só aumenta e o número de jogadores permanence o mesmo”, observa Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF.  Regras mais rígidas não significam menos acesso a treinos e à comissão técnica e jogadores, garante a CBF. A rotina será basicamente a mesma adotada nos últimos anos. Entrevistas coletivas diárias com dois jogadores, depois do almoço, treinos abertos, com exceção de 2 ainda não confirmados, e janela para entrevistas exclusivas em dias de folgas. Tudo já devidamente aprovado por Felipão e Carlos Alberto Parreira. Diferentemente da postura de Dunga durante a Copa da África, em 2010,  Felipão manterá todos os canais abertos, dentro das circunstâncias de alta demanda da seleção. “Mas cobrará responsabilidades”, frisa Rodrigo Paiva.
Texto do blog Antonio Prada

Diego Costa vai à Sérvia fazer tratamento com placenta de égua


A medicina convencional já descartou Diego Costa da final da Champions League: o diagnóstico do atacante é de lesão muscular de grau 1 na coxa direita, 15 dias de afastamento.  Um milagre que o fez viajar até a Sérvia para fazer um tratamento exótico. Na terça-feira, Diego embarcou para Belgrado. Na cidade, ele fará uma visita à médica Marijana Kovacevic e será submetido a uma intervenção com o uso de líquido de placenta de égua. A informação foi publicada em primeira mão na Espanha pelo diário ASO método, que a doutora Kovacevic afirma ser milagroso, seria a última tentativa de Diego Costa para recuperar-se. Na quarta-feira, ele voa de volta para Madri, para juntar-se aos demais companheiros na concentração da equipe. 

"Vamos ver como ele evoluiu. Tenho certeza que, na cabeça dele, ele não está fora do jogo", afirmou o treinador. Na entrevista coletiva, Simeone afirmou que ainda era cedo demais para descartar o atacante do duelo de sábado.

Já são mais de 300 mil!


Agora São Caetano/Texugos, venceu mais uma. Próxima fase é Mata-Mata

São Caetano/Texugos jogou na Segunda feira (19) pela Copa dos Campeões de Esteio e conquistou mais uma importante vitória de 6 a 3 sobre a equipe do Panela Fc, de Canoas, que atualmente está disputando também a série bronze do futsal gaúcho. O destaque da partida foi o pivô Ortiz que marcou 3 gols, marcaram também Ulisses, Hebinho e Indio. A equipe está superando todos os obstáculos, o principal deles foi o corte de verbas do poder público com o custeio das viagens, mas está se mantendo com o apoio de colaboradores e amigos que nunca deixaram de acreditar no futsal pratense. O que vale ressaltar também foi a parceria firmada entre São Caetano e a equipe do Texugos, onde a uma mescla entre a galera mais experiente no futsal com uma nova geração que está surgindo para representar bem o município no futuro. A equipe aguarda até o final de semana, quando sairá a tabela com os confrontos das oitavas de final, onde a fórmula sera tipo “mata-mata”.

Da série "das antigas",o Grêmio de Luciano Borges(Lucianinho)

Material do acervo pessoal de Luciano Borges(Lucianinho)

NOVA PRATA: PROGRAMA DE ESPORTE E LAZER NA CIDADE


No Dia 20 de Maio o Secretário de Esportes de Nova Prata Danival Zamin esteve em Porto Alegre, para firmar convênio com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do RS.
o Termo de Parceria foi recebido pelo secretário por Priscila Duarte, Coordenadora Geral do PELC no RS, Diretoria de Lazer e Inclusão. e “Mazaropi” do Departamento de Assuntos Comunitários.
O Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes e C.M.D, estará cadastrando em breve os interessados em participar do programa na Secretaria Municipal de Esportes que deverá ter início em Agosto/2014.

O PELC tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência, num total de 400 participantes em três modalidades coletivas e mais 03 oficinas de participação, por um período de 20 meses.
O Programa proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, e contribui para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.


Cada núcleo do PELC deverá atender a 400 pessoas, perfazendo um total de 40 mil gaúchos beneficiados pelo programa. Os beneficiários receberão camisetas para sua identificação, material esportivo, material permanente, e recursos para eventos, que deverão ocorrer mensalmente nos núcleos. 

Informações na Secretaria de Esportes de Nova Prata, pelo e-mail: esportesnp@hotmail.com / fone: 3242 8213

Em Cotiporã inscrições abertas para Futsal SUB-12, SUB-15, Masculino Livre e Feminino

INSCRIÇÕES 

ABERTAS PARA 

CAMPEONATOS


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através do Departamento de Desporto da Prefeitura Municipal de Cotiporã comunica que estão abertas as inscrições para os campeonatos na modalidade de Futsal SUB-12, SUB-15, Masculino Livre e Feminino. As inscrições encerram no dia 30 de maio. Maiores informações pelo fone: 3446-2800 ramal 2811 ou 96907230.

6ª Copa Paraí de Futsal – 2014

Realização: CMD/Paraí
Ginásio Municipal de Esportes de Paraí    
16ª Rodada
Data: 20 de maio de 2014 (terça – feira)
 19:00 hs – Pré Mirim ‘02’  x  Pré Mirim ‘01’   Final – Pré Mirim
19:30 hs –  Mirim ‘3’  x  Mirim ‘2’ – Final – Mirim
20:00 hs –  Maninho Pneus   x  Cadore   Final - Veteranos
20:50 hs – Palmeirinha   x   Branco ‘B’ – Semi final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
21:40 hs –  Canhada  x  Barra Seca – Semi final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B

Muito obrigado! Chegamos aos 300 mil acessos.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF