terça-feira, 24 de abril de 2018

Nova Prata: Pratenses participam de Curso de Capoeira


Nos dias 13, 14 e 15 de abril ocorreu o Curso de Capoeira com Mestrando Sorridente, realizado nos municípios de Bento Gonçalves e Nova Prata. Foi organizado pelos professores Luan Lucas de Barba (Instrutor Cordilheira) e Willian Rodigheri Longhi (Graduado Guepardo) da ABADÁ-Capoeira. No evento, houve a participação de alunos e professores de mais de 11 cidades, oportunizando um contato com pessoas de diversas realidades sociais.


Os alunos da ABEN (Associação Beneficente e Educacional de Nova Prata) e da Academia Vida Ativa participaram do curso, em que aconteceu rodas de conversas, aulas culturais e aulas técnicas que agregaram valores ao desenvolvimento dos participantes, tanto no conhecimento da capoeira quanto em outros aspectos de sua vida. O intuito de todo trabalho é utilizar a arte-capoeira como ferramenta para mudar a vida de seus praticantes, proporcionando a prática de um esporte, ensinando e resgatando valores morais e mostrando o quão rica é a cultura brasileira.

Bruna Maia: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata

Veranópolis: Futsal: Amistosos Sub9 ao Sub15


No domingo, 29 de abril, acontecerão amistosos das equipes de futsal das categorias Sub9 ao Sub15 da Associação Atlética Veranópolis (AAV). A garotada da AAV receberá as equipes da Top Sport de Caxias do sul. As partidas serão no Ginásio Poliesportivo Leonir Antonio Farina e terão seu início às 9 horas. 

Libertadores do Nordeste: Planalto venceu em casa e o Colorado de BG assumiu a liderança. Confira a rodada.

PLANALTO VENCEU EM CASA                                                                      COLORADO ASSUMIU A LIDERANÇA

A rodada do final de semana da Libertadores do Nordeste marcou a vitória das equipes que jogaram em casa, o único time que não venceu jogando em seu estádio foi o Pradense/Cássio Ramos que foi derrotado por 1 X 0 para o Grêmio Esportivo Independente de Flores da Cunha. Em Veranópolis no estádio Ernesto Parise, o Planalto venceu o Progresso de São Marcos por 2 x 1. O time de Veranópolis saiu perdendo, mas ainda no primeiro tempo marcou o gol de empate através de William Berti, na segunda etapa o Planalto consolidou a vitória com um gol do atacante Batata, com o resultado o time verde e amarelo ocupa a quarta colocação, com a mesma pontuação do terceiro, mas com um gol a menos. Nos outros dois jogos, o Colorado de Bento Gonçalves venceu o Independente de Gramado por 2 X 0, e assumiu a liderança da competição, no jogo entre Cavaleiros de Vacaria e São Brás de Ipê, aconteceu o jogo mais disputado, e que terminou em 3 X 2 para o Cavaleiros. Confira os resultados.


Resultados da 4ª Rodada 
Planalto 2 x 1 Progresso 
Colorado 2 x 0 Independente/Gramado
Cavaleiros 3 x 2 São Brás 
Pradense 0 x 1 Independente/Flores da Cunha 


Classificação: 
1º - Colorado 8 
2º - Esporte Clube Independente 7
3º - Grêmio Esportivo Independente 6
4º - Planalto 6 - um gol a menos 
5º - Cavaleiros 5
6º - Pradense 4 
7º - Progresso 4 
8º - São Brás 1 


Próxima Rodada
5ª Rodada
29/04 - 15:30 em Flores da Cunha - G.E. Independente x Planalto
29/04 - 15:30 em Bento Gonçalves - Colorado x Progresso
29/04 - 15:30 em Antonio Prado - Pradense/Cassio Ramos x Cavaleiros
01/05 - 15:30 em Gramado E.C. - Independente x São Brás

Nova Prata: Definidos os semifinalistas do Aberto de Futebol Sete e de Veteranos de Nova Prata


No sábado, 21 de abril, no campo da A. E. R Kalábia, foram disputados os jogos de quartas de finais do 16º Campeonato Aberto de Futebol Sete de Nova Prata- Taça Desportista Sérgio Sasias.

Após um final de semana sem jogos válidos por essa competição, as equipes entraram em campo na busca de uma vaga entre as quatro melhores equipes do campeonato e, das quatro equipes que obtiveram a classificação, três estão chegando a essa fase pelo segundo ano consecutivo: Flamengo, atual campeão; Atlético Ipiranga, atual vice-campeão; e Barcelona, atual terceiro colocado. Além deles, o Gerpal, de Protásio Alves, também se credenciou a disputar a fase de semifinal. Os confrontos foram definidos através de sorteio, na tarde da segunda-feira, 23, sendo que jogarão Barcelona e A. E. R Flamengo; e Atlético Ipiranga e Gerpal.

Confira os resultados das quartas de finais:

C. A. Independiente 5 (2)3) 5 Atlético Ipiranga - Gols: Alfredo, Matheus, Willian, Jocimar e Ronaldo (I) e Eder Ceccon (2), Diego Bregalda e Barroso (2) (AI);

A. E. R. Flamengo 5x3 Nacional S. S. - Gols: Léo, Nego, Ulisses (2) e Rafinha (F) e Anderson, Andrei e Renan (N);

Barcelona 4x1 Vila Sapo F. C. - Gols: Gilson, Léo (2) e Adriano (B) e Eve (VS);

Gerpal 2x0 Família Rodrigues - Gols: Rafael e Yuri (G);

No mesmo dia, no campo da A. E. R. Brasil, foi disputada a última rodada da primeira fase do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete de Veteranos de Nova Prata a qual definiu os últimos classificados, bem como os confrontos de semifinal da competição. Os jogos de sábado tiveram os seguintes placares:

A. E. R. Brasil 0x1 A. E. R. Kalábia - Gol: Ronaldo (K);

C. C. E. São Cristóvão 0x6 S. E. R. Amigos - Gols: Barreto (2), Cristian, Agenor, Clodoaldo e Valmir (A);

Com esses resultados, as semifinais terão os seguintes enfrentamentos:

(1º Colocado) S. E. R. Amigos x Vila Sapo F. C. (4º Colocado)

(2º Colocado) A. E. R. Flamengo x A. E. R. Kalábia (3º Colocado)

No próximo sábado, 28, os jogos que definirão os finalistas de ambos os campeonatos serão disputados no campo da A. E. R Brasil, a partir da 13h45min, com entrada franca.A ordem dos jogos será a seguinte:

A. E. R. Flamengo x A. E. R. Kalabia - Veteranos

Atlético Ipiranga x Gerpal - Aberto

Barcelona x A. E. R. Flamengo - Aberto

S. E. R. Amigos x Vila Sapo F. C. - Veteranos

Foto: Bruna Maia/ACPMNP