quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FGF não paga mais! Agora é com os clubes do RS.

A Federação Gaúcha de Futebol não irá mais pagar as taxas de arbitragem das próximas rodadas das competições do segundo semestre, para o VEC a Super Copa Gaúcha. O motivo é a falta de patrocínio para bancar este serviço. A Federação havia conseguido o apoio do governo do estado, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha, para o pagamento das taxas para os clubes. Contudo, o valor banca somente 50% dos jogos das competições. Como a entidade máxima do Rio Grande do Sul não conseguiu os 50% restante com outro patrocinador, agora, as próprias equipes terão de arcar com mais esta despesa. Os presidentes deverão desembolsar 2 mil reais por partida. O árbitro recebe o valor em dinheiro (espécie) e caso a taxa não seja paga antes da partida, o juiz não dará condições de jogo. È mais um fato lamentável, e que vai acabando com o futebol gaúcho. Confira o teor da nota da FGF.

" Prezados Senhores
           Ao cumprimentá-los, a Federação Gaúcha de Futebol, através de sua Presidência, vem por meio deste comunicar que conforme e-mail enviado no dia 01/08/2014, a FGF fechou parceria com o Programa Nota Fiscal Gaúcha, parceria essa que proporcionou o pagamento de 50% (cinquenta por cento) das despesas de arbitragem das competições profissionais do segundo semestre de 2014. Até o presente momento, a FGF não conseguiu nova parceria que proporcione o pagamento dos 50% (cinquenta por cento) restantes, assim sendo, a partir da próxima rodada os clubes mandantes ficam responsabilizados pelo pagamento das taxas de arbitragem das partidas dos Campeonatos Regionais e da Copa Fernandão. Salientamos, que seguimos trabalhando com objetivo de viabilizar o restante do recurso para o pagamento desta despesa." 

Associação Nova Prata/Base na liderança do Gaúchinho 2014

No último domingo, dia 14, jogando em casa no Estádio Dr. Mário Cini as equipes das categorias de base da Associação Nova Prata de Esportes, a Sub-15 e a Sub-17 conseguiram duas importantes vitórias no Campeonato Estadual (Sulicampe). Os resultados foram: 
SUB-15 - NOVA PRATA 3X0 NOVA ERA
SUB-17 - NOVA PRATA 3X0 NOVA ERA

RESULTADOS JOGOS
JU
G.COLORADO CAXIAS DO SUL
1X2
APAFUT/UCS
99
G.COLORADO CAXIAS DO SUL
0X0
APAFUT/UCS
JU
NOVA PRATA
3X0
NOVA ERA
99
NOVA PRATA
3X0
NOVA ERA

Definidos os classificados para as semifinais do Futsal Master Felipe Saretta

Na terça-feira, 16, foi realizada a penúltima rodada da Copa Carlos Felipe Saretta de Futsal Master 2014. Apenas uma vaga estava em aberto, já que Ipiranga, Verona/Construwilson e Planalto estão garantidos nas semifinais. A última vaga ficou com a ABG-Agropecuária, que venceu sua partida, e devido a derrota da Megavel/RBL, confirmou a passagem a próxima fase. Confira os resultados:



Juventus 2x2 Verona/Construwilson
Planalto 0x3 ABG-Agropecuária
Megavel/RBL 2x6 Ipiranga.
A última rodada da fase classificatória, que definirá os confrontos das semifinais, ocorre na sexta-feira, 19, com os seguintes jogos:
19h30min – ABG-Agropecuária x Megavel/RBL
20h30min – Ipiranga x Juventus
21h30min – Verona/Construwilson x Planalto.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF