segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Pentacolor, é hora de definir o futuro próximo, e a médio prazo.

Está começando mais uma semana importante para o futebol do Veranópolis Esporte Clube, nesta semana uma reunião esta programada para acontecer, e o destino do futebol para 2022 poderá ser traçado. Sim torcedor tudo ainda não está bem claro, e não se sabe ainda como tudo vai funcionar. No momento uma parceria trabalha em Veranópolis, é o Sub17. 

Este time deveria jogar um torneio em Santa Catarina, eu disse deveria porque ele foi cancelado por causa da Covid. Adriano Martins e Eduardo Paixão, os responsáveis pelo Sub17, já haviam entrado em contato com a direção do VEC ainda nos últimos meses do ano passado e combinado um trabalho futuro. Pois bem, no meio deste caminho apareceu uma nova parceria com a GSA, e a possibilidade de um trabalho no Sub20 e no profissional.

Muito bem, agora a direção do Pentacolor deve decidir o que pretende fazer, ou trabalha com uma, ou com as duas parcerias! O mais importante é definir o trabalho futuro de base para que o clube tenha vida longa, e isso será o VEC do futuro, porque o VEC do presente também precisa de definições urgentes. 

O campeonato vem aí e é preciso organizar o campo e as finanças, encontrar o caminho para jogar a Divisão de Acesso e consequentemente enfrentar neste ano inimigos mais difíceis e que já estão com seus grupos de jogadores contratados e treinadores também. Enfim, o Veranópolis Esporte Clube que a poucos dias completou trinta anos, e que tem uma história maravilhosa precisa de decisões fortes, bem posicionadas para garantir o futuro por muitos anos. A hora está chegando. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF