segunda-feira, 6 de maio de 2019

Fagundes Varela: Final de semana foi de campeonato amador. Confirma


Confira o resultado da quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Fagundes Varela, que aconteceu no último sábado, dia 04 de maio:
Amiga.com 1 x 1 Água Verde
Bella Vista 1 x 3 Palmeiras

No próximo sábado dia 11 de maio, acontece as semifinais com os seguintes jogos:
14h - Flamengo x Bella Vista
16h - Amiga.com x Palmeiras
Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Olmar De Carli, com entrada franca.

Nova Prata: Confira os resultados do amador 2019


O final de semana foi de rodada do municipal de Nova Prata. No sábado dia 04, no campo do Brasil a equipe da casa foi superada pelo time do Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 e o SER Amigos venceu por 8 a 0 o time do Citadella/Mônaco. No domingo no campo da Kalabia o Flamengo venceu por 4 x 1 o Santa Clara, e o Nacional venceu por 1 X 0 o América.

Vila Flores: São Lourenço é o campeão de Futebol de Campo 2019


Na tarde de sábado, dia 4 de maio, foi realizada a final do Campeonato de Futebol de Campo 2019 de Vila Flores – Taça 5ª FestFlor. São Lourenço e Gaúcho se enfrentaram no campo da Comunidade de São Lourenço. O placar final foi de 4 a 1 para o time da casa. Ainda foram premiados: o artilheiro Vanderlei do Amaral, do São Lourenço; o goleiro menos vazado, Claudir Taffarel, também do São Lourenço, e o troféu de equipe mais disciplinada foi para o Gaúcho.


O prefeito Vilmor Caronera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, as secretárias municipais de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e da Agricultura, Cleusa Curtarelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Pasqualon, o presidente da AVIDA e integrante da Coordenação de Esportes, Dinei Pereira, e a corte da 5ª FestFlor, composta pela rainha Keila Omizzolo e princesas Debora Peruzzo e Laiana Albuquerque, estiveram entre os que prestigiaram a atividade e realizaram a entrega da premiação. 


Carbonera registrou o agradecimento pela participação das equipes, parabenizou a todos pelo alto nível apresentado nas partidas, bem como o empenho da Coordenação de Esportes e da AVIDA. Também cumprimentou os finalistas pela trajetória na competição e pelo grande jogo que definiu campeão e vice. No sábado, dia 25 de maio, inicia o Campeonato de Futsal 2019, no Ginásio Municipal.


A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes e Secretaria da Educação e Cultura, com apoio da AVIDA.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Trocando uma ideia: Ciclismo


Permitam-me comentar alguma coisa sobre bicicletas, e consequentemente os ciclistas. Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas vendo muitos amigos e conhecidos praticando, fui buscar alguma coisa a respeito. O trânsito caótico, o alto preço do combustível, a preservação do meio ambiente, por meio da diminuição de gases poluentes. Mas principalmente, a busca do bem-estar e manutenção da saúde e a prática de exercícios são os principais fatores que têm feito com que atletas de final de semana ou do dia a dia, cada vez mais, adotem as bicicletas como meio de transporte, lazer e esporte, aumentando, por conseguinte, o número de ciclista de maneira muito veloz.
Para os esportistas, as modalidades escolhidas são várias, dentre as quais destacam-se o speed, mountain bike, downhill, cicloturismo, BMX e até mesmo os grupos de pedalada, estendendo-se a milhares de adeptos, e muitos quilômetros rodados. Essa realidade está definitivamente comprovada na produção de bicicletas que atingiu milhões de unidades, sem contar as importadas, que chegaram ao país em grande número. Frente a nova realidade, todos os envolvidos no mercado de bicicletas, a exemplo dos lojistas, mecânicos e mesmo dos ciclistas, precisam estar atualizados e conhecer as características de cada parte da bicicleta, além de saber como ela interfere em cada tipo de modalidade, para que o resultado final possa alcançar o melhor desempenho, mesmo que seja um ciclista de final de semana. Em muitas cidades foram construídas ciclovias, ideal para o deslocamento de pessoas que utilizam a bike como meio de transporte, e uma mão na roda para atletas que queiram treinar, ou mesmo se exercitar. Nossa realidade é muito diferente, as nossas cidades não são propícias para se ter uma ciclovia, a geografia não ajuda. A BR é muito perigosa para os ciclistas, e as estradas vicinais e do interior então, são as escolhidas para o praticante colocar em dia suas pedaladas, e viver aventuras em grupo, ou mesmo sozinho. Peço que me perdoem por não relacionar nesta coluna nomes de atletas importantes da região, e de ponta, mas não o faço com medo de deixar alguém para trás, e por isso estendo a todos minha admiração pela garra e empenho, afinal sei que não é fácil, mas o amor ao pedal e o grande espirito de equipe fazem de todos vencedores. O custo de uma boa bicicleta é alto, e a manutenção também é necessária. Por isso cuidem de seus “camelos”, não sei se hoje ainda se usa essa “gíria” para a “magrela”, outra que não sei se ainda está em uso, mas enfim, cuidem de suas bicicletas, e de você mesmo amigo ciclista, afinal sei que os lugares de pedalada não são os mais propícios, e vamos em frente tanto no profissional, como no amador.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF