A espera está chegando ao fim para a torcida pentacolor. O mês de julho marca oficialmente o início da caminhada do Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural na temporada 2026, com a reapresentação do elenco e o começo dos trabalhos visando os desafios do próximo ano. Dono de uma das histórias mais marcantes do futebol do interior gaúcho, o VEC carrega consigo muito mais do que a tradição de um clube. Representa uma cidade, uma região e uma torcida que aprendeu a sonhar grande ao longo das últimas décadas.
O Veranópolis construiu uma trajetória que orgulha seus torcedores. Mesmo sendo a menor cidade do Rio Grande do Sul a manter uma equipe em alto nível no futebol estadual, o clube alcançou feitos históricos, como participações na Copa do Brasil, a conquista do título de Campeão do Interior e vitórias memoráveis sobre a dupla Gre-Nal. Agora, o objetivo é escrever um novo capítulo dessa história. Com elenco praticamente definido e planejamento em andamento, a direção trabalha para montar uma equipe competitiva e capaz de lutar pelo principal objetivo da temporada: o retorno à Série A do Campeonato Gaúcho.
O clima entre os torcedores é de expectativa e confiança. A lembrança dos grandes momentos vividos no Estádio Antônio David Farina e das campanhas que colocaram o clube em destaque no cenário estadual alimenta a esperança de uma nova trajetória de sucesso. A partir de 1º de julho, a preparação entra em uma nova fase. Será o início de mais uma caminhada para o Pentacolor da Serra Gaúcha, que busca reunir novamente a força da comunidade, o trabalho dentro de campo e o apoio da torcida para voltar a ocupar seu espaço entre os principais clubes do futebol gaúcho. A temporada 2026 está prestes a começar. E com ela, renasce o sonho pentacolor.


