segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Fagundes Varela: Veteranos do Botafogo, mais uma vitória, e essa em jogo interestadual em Curitiba, no Paraná


Temos na região uma equipe de veteranos que mostra que união e amizade, fazem a diferença no futebol. O Botafogo de Fagundes Varela realizou mais um jogo interestadual no último final de semana, jogando contra o Bola de Ouro no estádio da Ressaca, São Gabriel - Colombo na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. No jogo o time comandado pelo técnico Volnei Moro, o Bolinha, venceu por 3 X 0 o adversário, que joga o campeonato estadual de veteranos, e tem jogadores que atuaram em campeonatos pelo Brasil. Os gols do Botafogo foram marcados por Jarbas, Polaco e Vando.
Vários destaques no time de Fagundes Varela, e o time realizou um grande jogo, não dando oportunidades para o time adversário, que quando chegou parou nas boas defesas do goleiro Valente, e na defesa bem postada com Papini, Bebo, Tchiba e Izeto. O meio campo comandou as ações pelos pés dos experientes Beto Caser, Mauro, Santa Rosa caindo pela direita e Renan fazendo a ligação com o ataque. Na frente Felipinho e Jarbas davam muito trabalho aos defensores adversários. Durante o jogo entrara Zoinho, Dani, Cagliari, Marinello, Rafinha, Endrigo, Polaco, Comachio, Vando, Marcos e Renan que não deixaram cair o bom futebol, e consolidaram a vitória. Carregando uma invencibilidade muito grande, o Veteranos do Botafogo, tem ainda mais três jogos para fechar o ano, depois faz a festa de encerramento do ano, e para 2018 tem agenda lotada de jogos. Para o próximo ano, possivelmente, o time estará em Santa Catarina.

Veranópolis: Chegou a grande final. É sábado entre União Castilhense X Planalto. Preto X Sananduva, vai ser uma grande final!


Estão definidos os finalistas do campeonato amador de Veranópolis 2017. No último sábado, mesmo com chuva, os jogos da semifinal aconteceram, e nos confrontos realizados Planalto e União Castilhense carimbaram a vaga para a grande final.


Confira os resultados da semifinal.
Planalto A 4 x 2 Ipiranga
União Castilhense 3 x 0 Juventus

A grande final vai acontecer no ADF às 17 horas do próximo sábado, com transmissão da 96,1 FM.


Na artilharia da competição Maicon Tonatto isolou-se na artilharia com 14 gols, dificilmente o jogador do Planalto poderá ser alcançado. Vanderlei Steinhords do Kizomba e Anderson Silveira do Juventus são os atilheiros mais próximos, ambos com 8 gols, mas sem chances de alcançar o artilheiro pois não jogam mais. Os jogadores que tem ainda a possibilidade de marcar são Vinicius Waldemarca e Carlos Campagnoli, ambos do União Castilhense, que farão a final contra o Planalto, mas com diferença muito grande de gols marcados. Carlos tem 5 gols e Vinicius tem 4. Portanto, mesmo faltando o jogo final, Maicon pode começar a comemorar o título de artilheiro 2017.
Nem um jogador, nem de União Castilhense, nem do Planalto, ficarão fora por cartão, neste quesito os dois times estarão completos para a grande final do próximo sábado.


A final do próximo sábado, vai colocar frente a frente duas das equipes mais tradicionais do futebol amador veranense. O planalto, que invariavelmente se apresenta como finalista dos campeonatos da cidade, e o União Castilhense, equipe que estava afastada do futebol local nos últimos anos, e que voltou em grande estilo, fazendo a final da competição. Outro fato muito interessante na final que vem aí, é o encontro no comando das equipes, dois personagens muito conhecidos no futebol da cidade, e que trabalham juntos no Veranópolis Esporte Clube. De um lado estará Sananduva, técnico do Planalto, e auxiliar técnico do VEC, e do outro, Rudivan de Lara, o Pretto, técnico do União Castilhense e massoterapeuta do VEC. Amigos, e que estarão em lados diferentes nesta grande final. 
Portanto, a grande decisão tem todos os ingredientes para mobilizar os desportista do próximo sábado no Antônio David Farina.

Nova Prata - Sexta Feira aconteceu o pedal azul.


Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, aconteceu o primeiro Pedal Azul, organizado pela ACINP. Aproximadamente, 70 ciclistas de Nova Prata e Região participaram deste momento que visou chamar a atenção para o câncer de próstata, com o objetivo de despertar a conscientização da importância dos homens fazerem os exames de prevenção. O evento teve início às 19:00 horas na frente da Igreja. Entre a largada e chegada o tempo transcorrido foi de aproximadamente uma hora e os ciclistas percorreram dois trajetos, um de 3 Km e outro de 10 Km. Os participantes passaram pela Praça da Bandeira, deslocando-se até os painéis na entrada da cidade e na Igreja de Pedra no Bairro São Peregrino. A Chegada também aconteceu na frente da Igreja.

Fonte: Rádio Ativa

Veranópolis: Sub15 da AAV é vice-campeão da 12ª Copa Regional D’Itália


João Vitório e Gabriel Marin
No domingo pela manhã a gurizada da AAV foi até o Clube Recreio da Juventude em Caxias do Sul para disputar a fase final da Copa D’Itália. Na primeira semifinal os donos da casa, o Recreio da Juventude, venceu o Casa Blanca de Bom Princípio por 5 a 2. Já na segunda semifinal os veranenses venceram a AMSM de São Marcos por 2 a 0. 
A decisão marcou o encontro das duas equipes invictas na competição. Em um jogo equilibrado a equipe caxiense fez valer o fator casa e venceu por 2 a 1 sagrando-se bicampeão da categoria. 
Leonardo Coser Lima
Destaque para equipe da Associação Atlética Veranópolis que teve a defesa menos vazada da competição simbolizada nos goleiros João Vitório e Gabriel Marini. O goleador da competição também foi o ala da AAV, Leonardo Coser Lima. Parabéns meninos pela excelente campanha!!
Agora a categoria foca os seus treinos para decisão da Copa Vale das Antas/SESC que acontecerá dia 09 de dezembro em Veranópolis.

Veranópolis:Vem aí a palestra com Marquinhos Xavier, da Seleção Brasileira de futsal. É dia 29 de Novembro.

Nova Prata: Inscrições para o IV Basketball 3x3 Nova Prata/RS - FIBA encerraram no último domingo



No domingo, 26 de novembro, encerraram as inscrições para o IV Basketball 3x3 Nova Prata/RS - FIBA. O evento é uma promoção da equipe Bulldogs Basketball juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata/RS. Está é a quarta edição do evento, mas a primeira com a chancela da FIBA (Federação Internacional de Basquete), que valida e oferece aos atletas participantes pontos no ranking nacional e mundial na mais nova modalidade olímpica, o Basquete 3x3. 
O evento que contará com a arbitragem da Federação Gaúcha de Basketball tem como principal objetivo divulgar, difundir e multiplicar a modalidade na cidade, região bem como todo o estado do Rio Grande do Sul fazendo com que nos tornemos referência na organização do evento bem como encorajar outros municípios a organizarem, formando assim um circuito de eventos no estado.
No dia, será entregue premiação com troféu e medalhas aos três primeiros colocados e o quarto receberá medalhas como forma de agradecimento.
Mais informações entrar em contato através dos telefones: Anderson: (54) 9.99439773 e Racine: (54) 9.91287118.