quinta-feira, 28 de julho de 2016

Veranópolis: Trekking dos Três Monges por Alcione Zelbrasikowoki

Trekking dos Três Monges

Por Alcione Zelbrasikowoki


Domingo perfeito, sol, temperatura amena, trekking e muitos amigos para reencontrar em mais uma caminhada.
Saímos do centro de Veranópolis em vinte e cinco pessoas.
Muitas histórias para colocar em dia, conversas animadas, parcerias sendo construídas, aventuras sendo programadas e muitas risadas.
O trekking de início foi leve e tranquilo até os Três Monges, em seguida tivemos duas pequenas “escalaminhadas”, com o vale do Rio Retiro de fundo, depois começamos a caminhar pela mata fechada até chegarmos ao Rio Retiro aonde fizemos um lanche.
Atravessamos o rio com uma água que estava muito gelada; fizemos o caminho pela mata até encontrarmos uma clareira, onde fizemos um sapeco de pinhão. Visitamos a Cascata da Usina Velha, daí em diante só restava a subida para chegar em Vila Azul. A subida foi para valorizar a caminhada! Nesse momento só havia uma certeza: as conversas entre os caminhantes novatos e os veteranos já pareciam de pessoas que se conheciam a muito tempo.
Chegamos as 15:30 horas na praça XV de novembro, alguns cansados, outros com algumas bolhas... mas todos realizados, já esperando a próxima.

E o próximo trekking será dia 07 de agosto, de Lajeadinho até a Cascata dos Marins.

Esporte é saúde, escolha o seu.


Veranópolis: Final de semana tem Campeonato Brasileiro de Powerlifting, Supino, Lev. Terra e Push&Pull GPA e IPO

Nos dia 30 e 31 de julho será realizado o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, Supino, Lev. Terra e Push&Pull GPA e IPO
Sábado competem os atletas de Powerlifting e push&pull,pesagem sexta-feira das 20:00 as 22:00h e sábado pela manhã das 9:00 as 11:00h. Inicio da competição as 13:30
Domingo competem os atletas do supino e terra pesagem sábado das 19:00 as 21:00h e domingo pela manhã das 9:00 as 11:00h. Inicio da competição as 13:30.


Paraí: Dia 7 de Agosto tem Tornei de integração de escolas de futebol


Seis meses após Puskás, Wendell Lira abandona futebol para virar "gamer"


Wendell Lira ouve seu nome, e a lágrima é instantânea. Atônito, pisa o palco sob olhares de reverência de uma constelação de craques. Num 11 de janeiro histórico, o goiano virou herói nacional ao conquistar o Prêmio Puskás de 2015, um Macunaíma do gol mais bonito do mundo. A honraria foi capaz de mudar sua vida, mas não suficiente para apagar suas desilusões no esporte. Quase 200 dias após desbancar até Lionel Messi em Zurique, na Suíça, o jogador de 27 anos abandonará o futebol para dar início a um novo sonho, agora no mundo dos games.
Em um evento na área VIP do Beira-Rio na tarde desta quinta-feira, o autor de uma pintura na vitória do Goianésia sobre o Atlético-GO, no Goianão do ano passado, anunciou o fim de sua carreira nos gramados. Migrará de um sonho a outro, para imergir de vez no mundo virtual. O agora ex-atacante lançará seu canal de games no YouTube. E passará a ser jogador profissional de videogame. 
A mudança repentina não se trata de uma decisão espontânea, mas de um desejo íntimo, maturado pelas desilusões pessoais no futebol. Mas também pela paixão pelos games. Em paralelo com as arrancadas, dribles e gols – ou golaços –, os controles e consoles sempre fizeram parte de sua vida. E de seu coração. Agora o ex jogador, virou craque dos games, mas continua sendo o detentor do gol mais bonito do mundo.

Nova Prata: Domingo tem passeio de motos


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF