quinta-feira, 28 de julho de 2016

Veranópolis: Trekking dos Três Monges por Alcione Zelbrasikowoki

Trekking dos Três Monges

Por Alcione Zelbrasikowoki

Domingo perfeito, sol, temperatura amena, trekking e muitos amigos para reencontrar em mais uma caminhada.
Saímos do centro de Veranópolis em vinte e cinco pessoas.
Muitas histórias para colocar em dia, conversas animadas, parcerias sendo construídas, aventuras sendo programadas e muitas risadas.
O trekking de início foi leve e tranquilo até os Três Monges, em seguida tivemos duas pequenas “escalaminhadas”, com o vale do Rio Retiro de fundo, depois começamos a caminhar pela mata fechada até chegarmos ao Rio Retiro aonde fizemos um lanche.
Atravessamos o rio com uma água que estava muito gelada; fizemos o caminho pela mata até encontrarmos uma clareira, onde fizemos um sapeco de pinhão. Visitamos a Cascata da Usina Velha, daí em diante só restava a subida para chegar em Vila Azul. A subida foi para valorizar a caminhada! Nesse momento só havia uma certeza: as conversas entre os caminhantes novatos e os veteranos já pareciam de pessoas que se conheciam a muito tempo.
Chegamos as 15:30 horas na praça XV de novembro, alguns cansados, outros com algumas bolhas... mas todos realizados, já esperando a próxima.

E o próximo trekking será dia 07 de agosto, de Lajeadinho até a Cascata dos Marins.

Esporte é saúde, escolha o seu.