segunda-feira, 21 de março de 2022

Bruna e Luna campeãs da 1a etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia

 

No dia 19 de março sábado em Erechim aconteceu a primeira etapa do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia realizada pela Federação Gaúcha de Voleibol. A dupla veranense venceu a final das atuais campeãs da temporada 2021 Ale é Ju de Porto Alegre. A dupla vem organizando torneios na região para arrecadar fundos, visto que elas não tem patrocínios! A próxima etapa ocorrerá no dia 30 de abril na cidade de Santa Maria! A dupla abre a temporada como líderes do ranking!

Fonte: O Longevolo/Simone Cristina

A semana começou com novidades. Confira os jogadores que chegaram, Mateus Santana, Márcio Junior, o colombiano Jhon Martínez, e os goleiros Vinicius Cima e Guilherme Pezzi.



O meia Mateus Santana, natural de Veranópolis, está confirmado para ajudar o Pentacolor no retorno à elite do Futebol Gaúcho, o atleta tem 30 anos e passou pelo VEC em 2017. Em sua trajetória profissional, conquistou alguns títulos: Divisão de Acesso (2012), Copa Federação Gaúcha de Futebol (2019), Recopa Gaúcha (2020) e Campeonato Catarinense Divisão Especial (2021). Atualmente, Mateus estava no Barra de Santa Catarina e tem passagens pelo Pelotas, Juventude, Lajeadense e Passo Fundo.

O zagueiro de 23 anos, Márcio de Vasconcelos Júnior também foi apresentado na casa Pentacolor. Márcio Júnior, teve passagens pelos clubes: EC. Novo Horizonte, Marau, São Joseense, PSTC e atualmente estava no União Beltrão (PR).

Jhon Martínez é atacante e vai para a sua terceira temporada no Rio Grande do Sul. Após passar pelo La Equidad, da Colômbia, Jhon chegou ao Lajeadense em 2020. No entanto, com a pandemia, não jogou por lá e se transferiu para o União Frederiquense no fim daquele ano. Antes de fazer parte do time de Frederico Westphalen, o jogador de 21 anos atuou em 2021 no Elite, de Santo Ângelo, pela Segunda Divisão gaúcha, e agora vem para defender o Pentacolor.

Vinicius Cima é goleiro, e iniciou sua carreira no Atlético Tubarão, e passou ainda por Figueirense, Almirante Barroso, Camboriú, Carlos Renaux, Navegantes e Próspera. Vinicius também foi anunciado no início da semana. 

Guilherme Prezzi vem com bagagem para defender o VEC na temporada 2022. O goleiro iniciou no Novo Hamburgo e passou por Juventude, Brasil de Farroupilha, Barra, Cruzeiro RS, Almirante Barroso, Rio Branco PR e Próspera. Prezzi já vem trabalhando a alguns dias na casa Pentacolor, e é mais um reforço para este ano. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF