terça-feira, 4 de novembro de 2014

Julinho esteve em Veranópolis, gostou do que viu, e falou da seleção gaúcha e do VEC 2015

No jogo do VEC contra o Ypiranga de Erechim, uma presença importante esteve observando a vitória do Pentacolor. O técnico para o campeonato gaúcho e comandante da Seleção Gaúcha sub 19, Julinho Camargo e sua comissão técnica acompanharam todo o jogo da tribuna da direção no ADF. Julinho Camargo sempre acessível e de boa conversa passou pelas cabines das rádios, e relembrou que na última seleção gaúcha que comandou, estava na equipe titular o lateral Fininho, que na noite do jogo do VEC X Ypiranga era o comentariasta da 96,1 FM. Além de Fininho, Thiago Silva e muitos outro jogadores, hoje em equipes do país e fora dele estavam naquele time. Sobre o VEC, Julinho disse que o trabalho para a montagem do time esta acontecendo dentro da normalidade, e que acredita no sucesso do VEC 2015. A apresentação deverá acontecer em Janeiro, mas já em Dezembro parte do grupo estará trabalhando para colocar em dia a preparação física. Julinho e a comissão técnica estarão em Veranópolis várias vezes até o início dos trabalhos. Julinho gostou muito do VEC de Paulo Henrique, que venceu o jogo da noite, e disse que alguns garotos serão utilizados no VEC 2015.  

Adriano é denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico

O atacante Adriano, que tenta retomar a carreira no futebol francês, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A acusação é grave: tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O primeiro crime prevê pena de até 15 anos de reclusão, e o segundo, dez. Além disso, também pode responder por falsificação de documento. O caso será avaliado pela 29ª Vara Criminal do Rio, que vai decidir se acata ou não a denúncia oferecida pelos promotores. A denúncia foi feita pela 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Na denúcia, o promotor não vê a necessidade de prisão de Adriano, mas pede que seu passaporte seja recolhido, pela "possibilidade de fuga do jogador, por ser "pessoa com elevados recuros financeiros".
Para a denúncia, a promotoria se baseou em investigação da polícia que mostrou que Adriano comprou uma moto potente para um traficante da Vila Cruzeiro, comunidade onde o jogador cresceu e continuou indo mesmo depois da fama. De acordo com a denúncia, Adriano, junto com um amigo (Marcos José de Oliveira), "consentiu que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas". A moto comprada por Adriano, de 600 cilindradas, em 2007, foi colocada em nome da mãe do traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica", que seria amigo de Adriano.
De acordo com o promotor do caso, na época da compra da moto a comunidade da Vila Cruzeiro era dominada pela facção Comando Vermelho, na qual Mica fazia parte. E era ele a "pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região".  Para isso, "os traficantes necessitavam de veículos velozes, em especial motocicletas, pela agilidade no trafego, que fossem legalizados e não levantassem suspeitas quando transitassem fora das comunidades dominadas pela organização criminosa." Uma outra moto, do mesmo modelo e no nome de Adriano, também teria realizado essa missão. Pelo raciocínio da promotoria, o ex-atacante do Flamengo e da seleção e seu amigo  "livre e conscientemente, ao colaborarem para a atividade do tráfico de entorpecentes, se associaram aos traficantes em atividade na Vila Cruzeiro, com a finalidade de facilitar o tráfico ilícito de drogas e as atividades afins,"
Fonte:ESPN

Depois de goleadas o amador segue em Veranópolis. Confira:

No último sábado (01), foi realizada a 4ª rodada da Copa Jocimar Antônio Ghidini de futebol 2014. Destaque para as goleadas que Haliança (11x0) e Valverde (9x1) aplicaram, respectivamente, em Juventus e Estrela D’Alva. Confira os resultados:

Valverde 9x1 Estrela D’alva – Estádio Antônio David Farina
Armação 2x0 Valência - Estádio Antônio David Farina
Kizomba 2x2 União Castilhense – Estádio Christian Alves da Silva
Cruzeiro 5x0 Metralhas - Estádio Christian Alves da Silva
Planalto 3x1 Guarani – Estádio Ernesto Marcelino Parise
Haliança 11x0 Juventus - Estádio Ernesto Marcelino Parise


A última rodada da fase classificatória será disputada no sábado (08) com os seguintes jogos:
15h – Estrela D’Alva x Armação – Estádio Alsemiro Laurino Guzzo
17h – Metralhas x Kizomba – Estádio Alsemiro Laurino Guzzo
15h – Guarani x Cruzeiro – Estádio Ernesto Marcelino Parise
17h – União Castilhense x Planalto – Estádio Ernesto Marcelino Parise
15h – Valência x Haliança – Estádio Christian Alves da Silva
17h – Juventus x Valverde – Estádio Christian Alves da Silva.

VERANÓPOLIS: IPIRANGA NAS FINAIS DA COPA SERRA DE ESCOLINHAS NO PRÓXIMO DOMINGO


As Finais da Copa Serra 2013/2014 de escolinhas, categorias 2002/2003, 2001, 2000 e 1998/1999, acontecem no próximo domingo (09). Os jogos serão disputados no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner, bairro Medianeira, a partir das 9h. 
O Esporte Clube Ipiranga representa Veranópolis na competição, que conta com Santos, de Caxias do Sul, Grêmio São Luiz, de Farroupilha, Baronense de Barão e Carlos Barbosa nesta fase final.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF