segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Piloto Justin Wilson morre após sofrer impacto na cabeça em corrida da Fórmula Indy

O diretor geral da Fórmula Indy Mark Milles anunciou, na noite desta segunda-feira, a morte do piloto britânico Justin Wilson, de 37 anos. Ele sofreu forte trauma na cabeça após ser atingido por um pedaço de carenagem do carro de outro competidor Sage Karam, nesse domingo na prova de Pocono. A peça atingiu o capacete de Wilson a mais 300 km/h e, com o piloto desacordado, seu carro ainda sofreu um segundo impacto contra o muro de proteção. Nascido em Sheffiel, na Inglaterra, Wilson deixa sua esposa e duas filhas.
Wilson foi campeão da Fórmula 3000 em 2001 com quase o dobro de pontos que o australiano Mark Webber. Apesar do potencial, sempre teve problemas com a grande altura. Medindo 1m98, é o piloto mais alto a já ter competido na Fórmula 1. Ele estreou na categoria em 2003 com a Minardi. No fim do ano, substituiu o brasileiro Antônio Pizzonia na equipe Jaguar e conseguiu somar seu único ponto com um oitavo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos.
Em 2004 estreou na Fórmula CART com a equipe Conquest e foi 11º no campeonato, com um 4º posto no México. Foi vice-campeão em 2006 e 2007, acumulando quatro vitórias. Na Fórmula Indy, a primeira corrida foi em 2008 com a Newman Haas, vencendo no ano de estreia a etapa de Detroit. Foram três vitórias na categoria, com o melhor ano em pontuação curiosamente sem subir no degrau mais alto. Em 2013, com a Dale Coyne, foi sexto no certame. Também teve sua melhor performance nas 500 Milhas de Indianápolis. com o quinto lugar.

Veranópolis: Futebol da AAV venceu amistoso


No sábado pela manhã as categorias sub13 e sub15 disputaram amistosos. O adversário veranense foi o SER Amigos de Nova Prata. A primeira equipe a entrar em campo foi a categoria sub13 que venceu com um belo gol de Léo de fora da área. Já categoria sub15 virou a primeira etapa perdendo de 2 x 0. Após o intervalado o professor Eduardo Farenzena mudou taticamente a equipe adiantando mais a marcação e a AAV virou a partida com três gols de Ueslei Kramer fechando o placar em 3 x 2.
No próximo domingo a Associação volta a jogar pelo Campeonato do SESC. Os jogos acontecerão em Caxias do Sul contra as equipes do Genoma Colorado.


Veranópolis: Sub20 da AAV empatou com o Atlântico

A equipe sub20 da Associação Atlética Veranópolis recebeu o CER Atlântico no Ginásio Poliesportivo. Num jogo onde a Associação comandou as ações da partida destaque para o ala Douglas que marcou duas vezes, mas Atlântico aproveitou suas poucas chances de gol e empatou a partida com Jamir e Lucas. O empate não foi para nenhuma das equipes que continuam fora da zona de classificação.
O próximo desafio da equipe veranense será diante da AGF em Guaíba. A partida está marcada para o dia 05 de setembro.

Veranópolis: Regional feminino teve rodada no Poliesportivo Leonir A. Farina


No domingo pela manhã seis equipes jogaram no ginásio poliesportivo. Vieram a Veranópolis as equipes femininas de Caxias do Sul, Nova Petropolis, Bento Gonçalves. Foram disputados jogos nas categorias sub13, sub15 e sub17 válidos pela 4ª rodada da competição. A AAV enfrentou o São Paulo de Bento Gonçalves. Confira os resultados abaixo:
Sub13 – AAV 1 x 5 São Paulo – Gol: Duda
Sub15 – AAV 2 x 2 São Paulo – Gols: Patrícia e Carolaine
Sub17 – AAV 1 x 1 São Paulo – Gol: Esther
As meninas veranenses voltam a quadra em outubro quando jogarão em Caxias do Sul contra as equipes do Garotas da Bola de Nova Petrópolis.

Veranópolis: AAV jogou em Fagundes Varela


As categorias sub09, 11, 13 e 15 disputaram mais uma rodada da Copa Vale das Antas. Os jogos foram contra o Projeto Super Ação/Botafogo e aconteceram no Ginásio Municipal de Fagundes Varela.
A Associação venceu em três categorias, confira abaixo os resultados e os gols veranenses:
Sub09 – Botafogo 3 x 4 AAV
Sub11 – Botafogo 3 x 2 AAV
Sub13 – Botafogo 1 x 5 AAV
Sub15 – Botafogo 1 x 4 AAV
No sábado, dia 29, o futsal veranense viaja a Caxias do Sul para enfrentar a D`Itália pelo campeonato regional.

Veranópolis: 16 equipes divididas em 4 chaves e 4 sedes.O municipal de campo inciará em Outubro


Na reunião para a concretização do Campeonato Amador de Veranópolis do dia 21 de Agosto, sexta-feira passada, foram confirmadas as inscrições de 16 equipes para a competição de Futebol 2015.
Nesse ano, serão 4 chaves de 4 equipes, classificando-se as 2 primeiras de cada chave. A novidade para 2015 é que cada chave jogará a primeira fase em uma sede, os times que são os donos da sede, são também os cabeça de chave:

CHAVE A - Sede U. Castilhense ( Cabeça de chave União Castilhense)
CHAVE B - Sede ADF (Cabeça de chave Valverde)
CHAVE C - Sede Planalto (Cabeça de chave Planalto)
CHAVE D - Sede Ipiranga (Cabeça de chave Ipiranga)

Confira os grupos definidos e respectivas sedes:

Grupo A: União Castilhense, Guarani, Metralhas e União da Serra – jogos no Estádio Christian Alves da Silva em Santa Rita.

Grupo B: Valverde, Juventus, Kizomba e Penharol – jogos no Estádio Antônio David Farina.

Grupo C: Planalto A, Armação, Valência e Barrakus – jogos no Estádio Ernesto Marcelino Parise em Nossa Senhora da Paz.

Grupo D: Ipiranga, Haliança, Planalto B e Mercenários – jogos no Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner no bairro Medianeira.

Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para as quartas-de-final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais e final.

Confira a primeira rodada:
03/10 – 14h
União Castilhense x Guarani - Estádio Christian Alves da Silva em Santa Rita

Valverde x Juventus - Estádio Antônio David Farina

Planalto A x Armação - Estádio Ernesto Marcelino Parise em Nossa Senhora da Paz

Ipiranga x Haliança - Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner no bairro Medianeira

03/10 – 16h
Metralhas x União da Serra - Estádio Christian Alves da Silva em Santa Rita

Kizomba x Penharol - Estádio Antônio David Farina

Valência x Barrakus - Estádio Ernesto Marcelino Parise em Nossa Senhora da Paz


Planalto B x Mercenários - Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner no bairro Medianeira


*A ficha de inscrição dos atletas, com suas respectivas assinaturas, poderá ser entregue com toda a documentação até o dia 11/09.

As datas estão sujeitas a mudanças, pois depende da aprovação da câmara de vereadores.

Nova Prata: 18º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo – Edição 2015 - Taça Desportista Antonio Lidio da Silva (Paulo Isidoro).


No sábado dia 22 de agosto aconteceu a segunda rodada do 18º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo, foram disputadas quatro partidas, no Campo da S.E.R. Kalábia tivemos Vila Sapo 00 X 00 E.C. Moreira, já na segunda partida a equipe do E.C. Cruzeiro perdeu por 02 X 01 para a equipe do Bar da Nanda/Cruz Azul.

No Estádio Municipal Dr. Mário Cini, a primeira partida foi vencida pela equipe do La Coruña por 02 X 01 Conta o Nacional, e no segundo jogo as equipes do Amigos “A” e Amigos “B” empataram por 01 X 01.

A Secretaria Municipal de Esportes gostaria de agradecer aos Bombeiros Voluntários de Nova Prata por mais um atendimento prestado com muita eficiência.

No Campo da S.E.R. Kalábia jogaram:
1º Jogo: Vila Sapo 00 X 00 E.C. Moreira
2º Jogo: E.C. Cruzeiro 01 X 02 Bar da Nanda/Cruz Azul
Gol Cruzeiro: Danilo dos Santos 01.
Gols E.C. Moreira: Rafael de Melo 01, Bartair da Silva 01.

No Estádio Municipal Dr. Mário Cini jogaram:
1º Jogo: La Coruña 02 X 01 Nacional S.S.
Gols La Coruña: Ricardo Costa 01, Edivar de Oliveira 01.
Gol Nacional: Rogério de Oliveira 01.

2º Jogo: S.E.R. Amigos “A” 01 X 01 S.E.R. Amigos “B”
Gol Amigos “A”: Diego Bottin 01.
Gol Amigos “B”: Diego Pires 01.

Próxima Rodada
3ª Rodada – Dia 29/08/2015 – Inicio 13:30 horas
Estádio Municipal Dr. Mário Cini
1º Jogo – América F.C. X Ass. dos Fronteiristas
2º Jogo – Cruzeiro E.C. X E. C. Moreira

No Campo da S.E.R. Kalábia
1º Jogo – S.E.R. Amigos “A” X La Coruña
2º Jogo – S.E.R. Kalábia X S.E.R. Amigos “B”

Fonte: Rádio Ativa - 87,9 FM - www.radioativafm.com

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF