quinta-feira, 4 de julho de 2019

Trocando ideia: Conheça os adversários e a provável chave do VEC na Divisão de Acesso de 2020


Agora está definido, o Veranópolis já conhece seus adversários para a Divisão de Acesso de 2020. No final de semana aconteceram as duas partidas que definiram os dois últimos, e que completaram os dezesseis que vão compor as duas chaves do campeonato que vai apontar os dois times que deverão jogar a primeira divisão de 2021. Guarani de Bagé e Brasil de Farroupilha carimbaram seus passaportes derrotando seus adversários, e assim fechando o grupo de times para a próxima temporada. Torcedor Pentacolor, vá te preparando e conhecendo os adversários que vem por aí, são times fortes e que já frequentaram o gauchão, tem tradição, bons estádios e torcidas apaixonadas. Os dezesseis da Divisão de Acesso são estes; Veranópolis, Inter de SM, São Paulo de RG, Passo Fundo, Guarani VA, Glória de Vacaria, Tupi de Criciumal, União Frederiquense, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Avenida de Santa Cruz do Sul, Bagé, Guarany de Bagé, Lajeadense, São Gabriel e Cruzeiro de Porto Alegre. Reparou? São grandes equipes, merecedoras de estar na Primeira Divisão e que tem tudo para chegar lá. Mas é claro que nós vamos torcer, e principalmente; depositar confiança na direção Pentacolor que terá a responsabilidade de montar uma equipe competente, e que possa retornar ao local de onde não deveria ter saído. Mas torcedor, vamos lá, como poderá ser a chave do VEC. Quem serão os adversário da primeira fase, os oito que disputarão quatro vagas para os mata-mata. Não é oficial, mas é quase como se fosse. O grupo do VEC deverá ter; Veranópolis, Passo Fundo, Gloria, Tupi, Cruzeiro, União Frederiquense, Igrejinha e Brasil de Farroupilha. Grupo difícil, mas que não é impossível de se buscar a classificação, vai depender do financeiro para a montagem de uma boa equipe, e esta equipe ter um bom comandante, uma comissão técnica que possa buscar os resultados necessários, e um grupo de jogadores comprometido com os objetivos. O outro grupo deverá ter; Avenida, Bagé, Guarany de Bagé, Lajeadense, Guarani VA, São Gabriel, São Paulo e Inter SM. Bom, agora é esperar para iniciar, e quando começar torcer para que tudo de certo. Que o Timaço do Peito faça por merecer, e sim...terá o nosso apoio.

Veranópolis: Dupla veranense no Brasileiro de Escolares de Vôlei


A dupla composta pela veranense Luna Armelin Tedesco e pela caxiense Ana Letícia Caldart classificou-se, no último domingo, para a etapa do Brasileiro dos Escolares de vôlei de areia, onde representarão o Rio Grande do Sul. A seletiva de domingo foi disputada no It's esportes, em Porto Alegre, e na categoria 2001/2002, Luna e Ana venceram e equipe de São Leopoldo e garantiram a presença no campeonato que acontecerá em agosto, em João Pessoa. Elas são treinadas pela veranense Emeline Pessin e representam suas escolas, Regina Coeli e Cetec, em nome da Federação de Voleibol do RS.

Fonte: Jornal O Estafeta

Nova Prata: Kálabia estreia fora de casa na segunda fase, e os jogos do time pratense nesta fase.



A direção de futebol do Kalábia de Nova Prata, equipe que disputa a Copa RBS, divulgou a tabela de jogos do time nesta segunda fase do Campeonato. A fase reserva viagens longas, e equipes que tem tradição em competições de futsal. Confira os jogos do time pratense para a segunda fase da Copa RBS.

1º Jogo: 06/07 (sábado) - SBS x Kalábia - Horário 20 hrs
2º Jogo: 13/07 (sábado) - Kalábia x AGF - Horário 20 hrs
3º Jogo: 04/08 (domingo) - Kalábia x ASAF - Horário 18 hrs
4º Jogo: 17/08 (sábado) - AGF x Kalábia - Horário 19 hrs
5º Jogo: 24/08 (sábado) - Kalábia x SBS - Horário 20 hrs
6º Jogo: 31/08 (Sábado) - ASAF x Kalábia - Horário 19:30

A estreia do Kalábia será neste sábado fora de casa, na cidade de Santa Barbara do Sul.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF