domingo, 20 de dezembro de 2015

Veteranos do Botafogo de Fagundes Varela estiveram em Goiás



Zé Roberto
Da série, "as aventuras do Botafogo pelo Brasil", os veteranos do time da estrela solitária de Fagundes Varela, o único Botafogo do Rio Grande do Sul, foi a Goiás fazer um jogo amistoso contra ex, e atuais jogadores do futebol goiano. 
O adversário foi o time do Marcelo Borges. Marcelo é um ex jogador, meia habilidoso que atuou por muitos times do Brasil. 
Turma do Botafogo no Serra Dourada
Nesta equipe atuaram por exemplo, Edson, atual goleiro do Vila Nova e Robston, jogador inclusive que foi sondado pelo Grêmio. Jogaram veteranos como Guará, Jackson, Ronildo, Marcelo Borges, Batista, Agnaldo entre outros. No jogo o time de Fagundes Varela venceu por 5 X 4 com três gols de Rogerinho, um de Zé Roberto e um de Tatu. 

O Veteranos  do Botafogo jogaram com: Soloir, Santa Rosa, Chocolate, Tchiba, Izeto, Marinelo, Koki, Rogerinho, Mário, Cristian e Cris. Jogaram ainda: Zé Roberto, Tatu, Rubens, Dani, Comachio e Zambonatto. O técnico foi Volnei Moro, o Bolinha. O Botafogo ganhou reforço importante, Zé Roberto que atuou como jogador, e foi técnico também, mostrou que ainda tem futebol, e fez uma grande partida. Quem também mostrou todo seu futebol foi o meia atacante Rogerinho que marcou três gols. 

Em Goiás, o veteranos do Botafogo ficaram hospedados no Hotel Rio Vermelho, no centro da capital, onde aconteceu churrasco de confraternização na Sexta feira a noite. No sábado o jogo aconteceu na cidade de Senador Canedo que fica a uns 20 km de Goiânia. A promoção foi da prefeitura da cidade, que divulgou o evento na televisão e nas rádios, pois acontecia o recolhimento de donativos para o natal. 

A festa de confraternização logo após o jogo festivo aconteceu no espaço que tem em Senador Canedo a secretaria de esportes do município. Foi mais um momento ímpar na vida dos integrantes do Botafogo de Fagundes Varela, que já preparam a viagem para 2016.


Gauchão 2016: Quadrangular em Veranópolis terá a participação de Juventude, Brasil de Pel., Lajeadense e VEC

A novidade na pré-temporada dos clubes do Rio Grande do Sul no ano que vem será a realização de um torneio de aniversário do VEC e da cidade de Veranópolis. O quadrangular vai envolver quatro equipes do Interior. O evento que será patrocinada pela construtora Vuelma, e organizada pelo Pentacolor, terá a participação do Brasil-Pel, Lajeadense e o Juventude. A fórmula será simples: semifinais e finais. Na primeira rodada, dia 14 de janeiro, jogam Lajeadense x Juventude. 
A partida de fundo será Veranópolis x Brasil. Os perdedores jogarão às 18h de domingo, enquanto os vencedores duelarão às 20h. Todas as partidas serão no Antonio David Farina. É uma iniciativa importante do VEC e da comunidade veranense, através da Prefeitura Municipal, afinal, se alcançar o sucesso esperado poderá se repetir nos próximos anos. Para isso acontecer a presença do público é muito importante. 

Gauchão 2016: Passo D'areia do São José, reformulações e novo horário para jogos no verão


Alvo de críticas por conta do gramado artificial do Passo d'Areia, o São José propôs uma alternativa para pôr fim nas reclamações dos adversários. No Gauchão 2016, os jogos com mando da equipe porto-alegrense acontecerão sempre depois das 19h. A ideia tem como finalidade principal tornar menos desgastante o trabalho dos atletas, já que sob forte calor o piso do estádio do Zequinha chega a atingir temperatura superior a 60ºC. Com o estádio liberado pela Fifa até março de 2017, o São José adotou outras estratégias para fazer com que o gramado do Passo d'Areia pareça o mais natural possível: um processo de descompactação aconteceu recentemente e 13 mil toneladas de borracha, com cor semelhante à de terra, foram colocadas no tapete. Estruturalmente renovado, o São José chegará ao Campeonato Gaúcho com poucas novidades no elenco. Com média de 22 anos de idade, o grupo é muito semelhante ao que disputou a última edição do Estadual – e, no segundo semestre, faturou a Super Copa Gaúcha. Os destaques são o goleiro Fábio e o baixinho Jô, atacante que se destacou nas últimas edições do Gauchão pela velocidade.

Veranópolis: VEC EM RITMO DE GAUCHÃO


A pré-temporada do VEC segue em ritmo forte. Na sexta feira, 19, o elenco deu sequência a preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Glória, em Vacaria/RS. O grupo iniciou a atividade no campo na Faixa Azul, em Vila Flores. Sob o comando do técnico Luiz Carlos Winck, que se reapresentou depois de alguns dias com a seleção gaúcha sub 20, os jogadores realizaram um treino muito intenso. O grupo que vinha realizando um treino focado em condicionamento físico, no trabalho da sexta começou a soltar a musculatura e se organizar em campo. Em ritmo intenso, em que cada um se aplicava ao máximo, o time se exercitou em jogadas de posse de bola e movimento ofensivo, circulação e inversão de bola e chegada rápida dos lados.

Foto/créditos: Luana Trentin

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF