quarta-feira, 6 de março de 2013

VEC de Julinho Camargo fez coletivo com a equipe junior

Na quarta feira a tarde o técnico Pentacolor Julinho Camargo realizou um trabalho de preparação do time para o amistoso de sábado contra o Cerâmica. Depois de um trabalho técnico o VEC realizou um coletivo contra os juniores que estão se preparando para o campeonato da categoria. Julinho colocou em campo o que pode ser o time que fará o amistoso de sábado, e possivelmente o time para o jogo contra o Santa Cruz. Na primeira parte do trabalho o VEC jogou com João Ricardo, Ednei, Jonas, Edson Borges, Itaqui, Marcio Reis, Escobar, Eduardinho, Valdo, Maikon e Lê. Durante o trabalho algumas alterações aconteceram, mas a tendência é ser este time para enfrentar o Cerâmica. Julinho e sua comissão técnica terão agora dez dias para trabalhar o Veranópolis Esporte Clube com o grupo completo, e buscar assim a recuperação dentro do gauchão 2013.

Na Chapecoense, Gilmar prepara o time para as finais do Catarinense e para o Brasileiro série B


Nem mesmo o título do turno do Campeonato Catarinense foi garantia de que a Chapecoense está pronta para a sequência da competição e para o Brasileiro da Série B. De olho no mercado, o Verdão do Oeste espera reforçar a equipe com alguns jogadores ainda para a disputa do Estadual, e a busca é por atletas com o perfil da equipe. Segundo o gerente de Futebol, Cadu Gaúcho, o clube está atrás de jogadores que têm ambição profissional na carreira e não estejam em decadência. Medalhões não estão descartados, mas desde que atendam às características procuradas.
Campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense com a Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrentou "problemas" para preparar o time para o duelo contra o Atlético de Ibirama após a conquista, o treinador deu dois dias a mais de folga para os atletas, que voltaram aos treinamentos apenas nesta quarta-feira. No último domingo, após o empate com o Atlético-IB, Dal Pozzo analisou o desempenho do time e comemorou o ponto ganho.
– Não é fácil jogar aqui, o Atlético tem jogadores de qualidade, dois laterais que apoiam muito bem. Em contrapartida, nós vínhamos da conquista do turno, tivemos que retomar a concentração e o foco. A princípio, o Atlético teve mais domínio, mas sem infiltrações e sem situações claras de gol. No segundo tempo, por exemplo, tivemos uma transição muito rápida e faltou apenas o último passe. Se ele tivesse entrado, nós teríamos definido a partida – pensa o treinador, que também reclamou do forte calor em Ibirama.
Para o comandante, o segundo turno da Chapecoense deve ser voltado para a preparação para as semifinais e para o início da Série B. Já classificado para a fase decisiva do Estadual, Dal Pozzo não pretende poupar jogadores em jogos importantes e quer aproveitar alguns duelos para fazer testes. Na cabeça do treinador, a equipe tem a obrigação de chegar na ponta dos cascos na Série B.
– Nós só temos um campeonato para disputar e não vamos poupar jogadores. Se tivesse jogo na quarte e no domingo, ou se tivesse a Copa do Brasil no meio, aí sim. Nós fizemos só 10 jogos no ano, então tem que ir pro jogo com o que tem de melhor. A ideia é aproveitar para fazer experiências na questão tática e dar oportunidade a alguns atletas – revelou Dal Pozzo, que afirmou ter preparado a equipe para o jogo aéreo do adversário e lamentou o gol sofrido. Ainda segundo Dal Pozzo, a ressaca do título já foi superada e o momento agora é de focar no trabalho e ajustar os detalhes nos treinamentos e jogos para manter o bom futebol do primeiro turno

Juniores do VEC farão o segundo amistoso no próximo Sábado


No próximo Sábado, 09/03, às 16:00hs, o time Júnior do VEC fará o segundo amistoso em sua preparação para o Campeonato Gaúcho da categoria. O jogo será contra a equipe do Ipiranga, equipe amadora de Veranópolis. O amistoso vai acontecer no Estádio Irmão Herbert Wildner do Esporte Clube Ipiranga no Bairro Medianeira.



Carlos Alberto Jung
Supervisor de Futebol
 (54)34414878 -  (54)91227180 -  (54)81033544

VERANÓPOLIS CONTRATA ATACANTE GEISON


O Veranópolis Esporte Clube apresentou nesta quarta feira o novo atacante para a segunda fase do Campeonato Gaúcho. Geison estava no Rio Pardense, time que vai jogar a segunda divisão Gaúcha a A2. O jogador veio emprestado para o VEC.
 
Nome: Geison Rodrigues Marrote
Posição: atacante
Data de nascimento: 28/04/1987 25 anos
Altura: 1.73
Clubes que atuou: Brasil de Farroupilha RS, Grêmio RS, Rio Pardense RS

Carlos Alberto Jung
Supervisor de Futebol
 (54)34414878 -  (54)91227180 -  (54)81033544

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF