quarta-feira, 6 de março de 2013

Na Chapecoense, Gilmar prepara o time para as finais do Catarinense e para o Brasileiro série B


Nem mesmo o título do turno do Campeonato Catarinense foi garantia de que a Chapecoense está pronta para a sequência da competição e para o Brasileiro da Série B. De olho no mercado, o Verdão do Oeste espera reforçar a equipe com alguns jogadores ainda para a disputa do Estadual, e a busca é por atletas com o perfil da equipe. Segundo o gerente de Futebol, Cadu Gaúcho, o clube está atrás de jogadores que têm ambição profissional na carreira e não estejam em decadência. Medalhões não estão descartados, mas desde que atendam às características procuradas.
Campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense com a Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrentou "problemas" para preparar o time para o duelo contra o Atlético de Ibirama após a conquista, o treinador deu dois dias a mais de folga para os atletas, que voltaram aos treinamentos apenas nesta quarta-feira. No último domingo, após o empate com o Atlético-IB, Dal Pozzo analisou o desempenho do time e comemorou o ponto ganho.
– Não é fácil jogar aqui, o Atlético tem jogadores de qualidade, dois laterais que apoiam muito bem. Em contrapartida, nós vínhamos da conquista do turno, tivemos que retomar a concentração e o foco. A princípio, o Atlético teve mais domínio, mas sem infiltrações e sem situações claras de gol. No segundo tempo, por exemplo, tivemos uma transição muito rápida e faltou apenas o último passe. Se ele tivesse entrado, nós teríamos definido a partida – pensa o treinador, que também reclamou do forte calor em Ibirama.
Para o comandante, o segundo turno da Chapecoense deve ser voltado para a preparação para as semifinais e para o início da Série B. Já classificado para a fase decisiva do Estadual, Dal Pozzo não pretende poupar jogadores em jogos importantes e quer aproveitar alguns duelos para fazer testes. Na cabeça do treinador, a equipe tem a obrigação de chegar na ponta dos cascos na Série B.
– Nós só temos um campeonato para disputar e não vamos poupar jogadores. Se tivesse jogo na quarte e no domingo, ou se tivesse a Copa do Brasil no meio, aí sim. Nós fizemos só 10 jogos no ano, então tem que ir pro jogo com o que tem de melhor. A ideia é aproveitar para fazer experiências na questão tática e dar oportunidade a alguns atletas – revelou Dal Pozzo, que afirmou ter preparado a equipe para o jogo aéreo do adversário e lamentou o gol sofrido. Ainda segundo Dal Pozzo, a ressaca do título já foi superada e o momento agora é de focar no trabalho e ajustar os detalhes nos treinamentos e jogos para manter o bom futebol do primeiro turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF