quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Fagundes Varela: Futsal vai para as semifinais no próximo final de semana


Domingo, dia 11 de novembro, tem as semifinais do campeonato municipal e regional de futsal de Fagundes Varela, com os seguintes jogos:

18h - (Feminino) Caravagio x CMD Vista Alegre
19h - (Feminino) Chelse x Botafogo
20h - (Municipal Livre) Agua Verde x JHC Escavações
21h - (Municipal Livre) JN x NTN

Os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo com entrada franca.

Vila Flores: Oficinas de capoeira são oferecidas em Vila Flores


A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música e foi desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos. Em Vila Flores, promover o contato das crianças e jovens com esta atividade, que traz diversos benefícios para o desenvolvimento dos que a praticam, faz parte dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o qual integra a Secretaria de Saúde e Assistência Social.


O capoeirista Willian Rodigheri Longhi é quem ministra as atividades. Nas quintas-feiras, à tarde, ocorre a oficina com os alunos de Jardim e Pré-escola da EMEI Nostri Bambini. Pelo Cras, as aulas atendem crianças e adolescentes, de três até 17 anos, desenvolvendo a capoeira como esporte, cultura e ferramenta de transformação social. Durante a ação os participantes aprendem sobre a história, músicas e movimentos da capoeira.


A Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no ano de 2008, com base em inventário realizado nos estados da Bahia, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, considerados berços desta expressão cultural. Em novembro de 2014, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, demonstrando a sua importância.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF