terça-feira, 1 de maio de 2012

Divisão de Acesso. A hora da verdade está chegando!


Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase da Divisão de Acesso. Com seis pontos em disputa, quatro dos 12 classificados estão definidos. E dois dos seis rebaixados já compraram o bilhete para a Segundona, na prática o terceiro escalão do futebol gaúcho. A Chave 2 é a mais encaminhada. O Esportivo, que empatou com o Panambi, lidera com 30 pontos, a melhor campanha da Divisão de Acesso. Está classificado, ao lado de Passo Fundo e Glória. Na ponta debaixo, Juventus e Milan já preparam a missa de sétimo dia. Somam 14 pontos, enquanto o Panambi, primeiro a se salvar, tem 21. O Sapucaiense é o único com chance de sobrevida. Tem 15 pontos, mirando o mesmo Panambi. O Sapucaiense precisa vencer os dois jogos que restam, enquanto na contramão o Panambi não pode pontuar. Difícil, já que na próxima rodada o rival dos verdes é o rebaixado Milan. No Grupo 1, apenas o Guarany-Ca está matematicamente dentro. Bateu o Inter-SM por 2 a 1, chegou aos 27 pontos, distante sete do Riopardense, fora da zona de classificação e do Z-3. No rebaixamento, o Guarani-Va (14 pontos) pode cair no meio da semana, quando visita o 14 de Julho, outro que corre da forca. O Leão da Fronteira e o Rio Grande têm 19 pontos, a um do Riopardense. Brigarão de foice para sobreviver na Divisão de Acesso.


Resultados da última rodada



Farroupilha 4x0 14 de Julho
Guarany-Ca 2x1 Inter-SM
riograndense 2x0 Brasil de Pelotas
Guarani-Va 2x2 São Paulo
Rio Grande 2x0 Riopardense
Esportivo 1x1 Panambi
Sapucaiense 3x0 União
Juventus 2x1 Milan
Passo Fundo 2x0 Glória
Santo Ângelo 1x0 Brasil-Fa



Confira a classificação

Grupo 1
Guarany-Ca 27p
Riograndense 25p
Brasil-Pel 25p
São Paulo 24p
Inter-SM 24p
Farroupilha 22p
Riopardense 20p
Rio Grande 19p
14 de Julho 19p
Guarani-Va 15p

Grupo 2
Esportivo 30p
Passo Fundo 29p
Glória 28p
União 26p
Brasil-Fa 25p
Santo Ângelo 23p
Panambi 21p
Sapucaiense 15p
Milan 14p
Juventus 14p

Fonte: ENTREVERO

Benhur Pereira é técnico do Cerâmica


O Cerâmica acertou a contratação de Benhur Pereira para comandar a equipe na Copa RS deste ano e no Campeonato Gaúcho em 2013. O treinador assume no lugar de Hélio Vieira que comandou o Cerâmica no segundo turno com uma boa campanha, parando apenas no Internacional nas Oitavas de Final da Taça Farroupilha. 
Benhur esteve comandando no Gauchão deste ano a equipe do Lajeadense, onde teve grandes trabalhos a frente da equipe de Lajeado, disputando dois Gauchões e duas Copas RS, sendo que a última inclusive Benhur levou o Lajeadense ao vice-campeonato da competição perdendo para o Juventude na decisão.