segunda-feira, 4 de abril de 2016

Veranópolis: Presidente Generosi disse ao Pioneiro que faltou vergonha na cara de alguns jogadores, e que ainda pode jogar o Brasileiro

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Há dois dias, o clima era totalmente diferente no Estádio Antônio David Faria. Antes do jogo de domingo com o Cruzeiro, a expectativa apontava para uma classificação às quartas de final do Estadual e uma participação na Série D. Levou 1 a 0 em casa e nada deu certo. Restou ao presidente Gilberto Generosi analisar o que deu errado em 2016 e o que pode ser mudado para o futuro do Veranópolis Esporte Clube. Confira as explicações na entrevista a seguir: 

Pioneiro: O que faltou para o Veranópolis se classificar? 
Gilberto Generosi: Faltou os jogadores terem vergonha na cara. Seis deles saíram na noite de sexta-feira e voltaram às 6h da manhã de sábado, praticamente foram direto para o treino de véspera do jogo. A gente até pode tentar segurar, contornar, mas em cidade pequena é complicado. Não poderíamos tirar do time seis jogadores porque eram quase todos titulares. Quero pagar esses caras de uma vez e que vazem daqui logo. Nosso ano foi prejudicado por eles. 

Mas não foi só isso que determinou a eliminação. O que mais não deu certo?
— Não deu certo lá no começo. Faltaram no fim os pontos que a gente perdeu no início do campeonato. A partir daquela vitória contra o Inter, a gente foi normal: empatou, ganhou, perdeu, ganhou de novo, empatou, perdeu. O Winck é um bom treinador. É um técnico que precisa de tempo para o trabalho deslanchar. Nosso interesse é acertar com ele para o Gauchão de 2017. 

Se São Paulo ou Novo Hamburgo desistir da Série D, o VEC disputa a competição? 
— Para a gente disputar a Série D nacional só se a definição for logo, ainda nesta semana. Tem muita especulação, como informações que o São Paulo e o Novo Hamburgo estão muito mal de finanças. A gente vai estudar a questão se for até sexta-feira, porque temos que pagar jogadores e tal. Se liberarmos todo mundo, não tem mais volta e não vamos disputar. O Winck está encaminhado para ficar, se for o caso. 

Qual foi o momento mais difícil no Gauchão? 
— Naquela situação antes do jogo contra o Inter, eu assinava qualquer contrato para permanecer na primeira divisão. Depois, acendeu uma luz no fim do túnel e nos recuperamos.

Adão Júnior

Veranópolis: VEC/Faucon sub 20. É hora de apostar mais nos garotos.


No domingo a tarde, antes do jogo entre VEC X Cruzeiro, aconteceu o segundo jogo da equipe sub 20 do Veranópolis Esporte Clube/Faucon. O jogo foi contra o Grêmio, e o time do técnico Sananduva poderia ter saído com a vitória. O Pentacolor perdeu pelo menos três oportunidades de gol, duas delas somente tendo o goleiro pela frente. O jogo terminou empatado em 0 X 0. 

Mais uma vez a expectativa é de que o grupo deste ano possa fazer um bom campeonato. O VEC/Faucon Sub 20 tem bons jogadores, inclusive atletas que já vestiram a camisa do Pentacolor no gauchão da primeira divisão. Os garotos do time sub 20 esperam a presença dos torcedores nos próximos jogos em casa, afinal, ter o apoio de todos é muito importante. 

Quem acompanha o trabalho do sub 20 aposta que, se o VEC resolvesse disputar uma competição, tipo a Copinha no segundo semestre, teria jogadores para compor o plantel, e com isso precisaria contratar poucos jogadores mais cascudos
Convenhamos que seria o caminho ideal para o futebol do Timaço do Peito, e evitaria contratar um time inteiro e novo todo o ano, correndo risco de como este ano e os três últimos, demorar muito para entrosar o time, e correr o risco de ser rebaixado no gauchão. 

Veranópolis: Circuito de voleigaucho aconteceu no Caça e Pesca


Aconteceu neste final de semana no Clube Caça e Pesca a 3ª etapa do Circuito Voleigaúcho de Praia. A competição reuniu 23 duplas de todo estado e de Santa Catarina, buscando pontos no ranking geral e vaga na grande final que será dia 8 de maio em Porto Alegre. 


Este evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Câmara de Vereadores. Contou com o patrocínio da Uno Treinamento Personalizado e NZ Esportes, além do apoio do Clube Caça e Pesca na estrutura e organização.



Veranópolis: Equipe do RAFA CRESTANI participou do ARNOLD CLASSIC BRASIL


Aconteceu no último final de semana (dias 01,02 e 03 de abril) no Rio de Janeiro o Arnold Classic Brasil, este é um evento multi esportivo, voltado tanto para o público business como para o público em geral, que abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas e um congresso palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional. O evento contou com atletas do mundo todo e 26 modalidades de esportes. 
Neste ano o evento contou com com a participação da equipe veranense liderada por Rafael Crestani e os atletas Patricia Rocha, Gustavo Crestani, Chauana Migliavaca e Claudio Coelho. Esta se destacou no evento, confira a classificação dos atletas:

Patricia Rocha – 4º lugar Levantamento Terra – Categoria Única

Rafael Crestani – 6º Lugar Levantamento Terra – Categoria Única

Gustavo Crestani – 4º Lugar Strongman – até 105kg

Chauana Migliavaca – 1º Lugar Mas-Wrestiling – até 85kg

Claudio Coelho – 3º Lugar Mas-Wrestiling – até 100kg.

Fonte: http://www.studio.fm.br/ 

Nova Prata: Mais um evento esportivo a nível estadual realizado no ciclismo, com sucesso.


O Município sediou nesse último final de semana, dias 02 e 03 de abril, o I Cross Country Campeonato Gaúcho de Mountain Bike, no Km de Arrancada.
A realização foi do Município de Nova Prata, Federação Gaúcha de Ciclismo e da Associação de Ciclismo Nova Prata. Cerca de 150 atletas de vários lugares do Rio Grande do Sul participaram do evento.
Confira a classificação dos nova pratenses na competição:
Categoria Sub 30 – 11º Maicon Zottis;
Categoria Juvenil – 1º Murilo Burato;
Categoria Estreante – 19º Murilo Toscan; 26º Diego Ecco;
Categoria Municipal – 1º Gustavo Balzon; 2º Mauricio Spagnol; 3º Felipe Bochi.

A lista com a classificação e o tempo de todos os atletas está disponível em http://www.fgc.com.br/assets/files/1459736286.pdf.
No mês de março, Nova Prata recebeu também a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill, realizada juntamente com o 6º Downhill do Basalto, na Comunidade de São Roque. Isso confirma o crescimento de esportes ligados ao ciclismo na cidade.

Veranópolis: Vem aí a semifinal do futsal 2016


O Campeonato de futsal agora parte para a semifinal, confira os resultados da última rodada do Campeonato de Futsal 2016.
OLYMPIQUE LYONNAIS 1 (3) X (2) 1 VALVERDE 
VILA NOVA 1 X 4 SERRANO


Agora é semi - final, e a promessa é de grandes confrontos no futsal da cidade. Vale a pena conferir.


MASCULINO SEMI
AMIGOS DO NANICO X OLYMPIQUE LYONNAIS 
JUVENTUS X SERRANO


No feminino também tem bom futsal, confira:

Na próxima segunda ocorre as partidas de semifinal e 3º lugar feminino.
FEMININO
KIZOMBA X U.P.A.


ARTILHEIROS



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF