quinta-feira, 23 de junho de 2022

Domingo ou segunda? O porque da mudança do dia, e o que deve ser levado em consideração no jogo do VEC

 

A mudança do dia do jogo do Veranópolis contra o Avenida causou alguns comentários entre torcedores, os que preferiam no domingo, e os que acham que a melhor data é na segunda-feira. O fato é que um pouco mais de prazo, um pouco mais de tempo também é importante para o Pentacolor. A ideia da mudança tem lógica, pois então vejam; um tempo a mais ajuda na recuperação de jogadores que precisam estar em campo. 

Um dia a mais, e torcendo para que o tempo ajude, o gramado do ADF pode secar um pouco mais, o que colaboraria, e muito no desenvolvimento do jogo. Sim, e acho que todos concordam, o torcedor poderia até comparecer em maior número no domingo, mas mesmo sendo na segunda-feira, e por ser às 19 horas, nada impede que um grande número de torcedores de toda a região possam comparecer. Feitas estas colocações, vem a afirmação de torcedores que dizem que isso pode beneficiar o Pentacolor, mas também favorecem o adversário! 

Sim, também acredito nisso. Só que aí entra um ponto importante, quem precisa propor o jogo é o Veranópolis, quem precisa procurar o resultado é o Veranópolis, quem precisa atacar e cuidar para não sofrer o contra-ataque é o Veranópolis, e portanto com jogadores recuperados e com o campo de jogo em melhores condições, esta tarefa poderá se tornar um pouco menos difícil. 

O Avenida deve vir ao Antônio David Farina com o 1X0 debaixo do braço, e isso pode significar um time com muitos cuidados defensivos, esperar o VEC e partir em velocidade e praticar o anti-jogo, o que não é nem um crime, ou um fato novo no futebol, pois é muito usado em várias competições. Bom, faltam poucos dias para o jogo, e aproveitar todos os momentos para deixar o time equilibrado da melhor forma possível, afinal, todos sabem que o grupo já mostrou que tem competência e potencialidade para reverter o resultado. Então torcedor, é hora de lotar o ADF.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF