segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Gauchão 2017: Campeonato vai ter a volta dos mata-mata

Segundo o site Peleia, o Campeonato Gaúcho de 2017 terá menos participantes, o torneio contará com um total de 12 clubes depois de termos nos últimos anos a redução gradual dos participantes. Nos últimos dois anos, 4 equipes foram rebaixadas a mais para chegar a este número. Nesta semana o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Novelletto revelou alguns detalhes. Ele revelou, por exemplo, que já tem uma ideia de fórmula para o estadual da Série A. 
O campeonato da elite terá o mesmo formato deste ano, mas com uma novidade, o retorno dos mata-matas nas quartas de final. Nas últimas temporadas, o Gauchão tinha o "mata", em jogo único na casa da equipe com melhor campanha. A partir da semi-final e a final os jogos eram de ida e volta. 
"Existe uma ideia de fórmula sim. Igual a deste ano, com quartas de final em ida e volta, e não apenas um jogo", contou Novelletto.
Então, de acordo com o mandatário, as 12 equipes se enfrentarão em turno único, na primeira fase, passando os 8 melhores para o mata-mata, em jogos de ida e volta até a final para conhecer o grande Campeão Gaúcho. O congresso da Competição na sede da FGF, em Porto Alegre, ainda não tem data.

Luan poderá jogar no Barcelona

Em duas semanas, o Barcelona irá formalizar ao Grêmio a oferta por Luan. Jornalistas destacados para a pré-temporada do clube confirmam que o atacante, convocado para os Jogos Olímpicos, é mesmo o primeiro nome da lista para reforçar o time de Messi e Neymar. Mas não garantem que a transferência se dê ainda no segundo semestre.  Em sua edição dominical, o diário Sport publicou a notícia e deu foto de capa para Luan. A cobertura teve sequência nesta segunda-feira. Conforme a jornalista Esther Blasco, o Barcelona "fecha o cerco sobre o quarto atacante requisitado pelo técnico Luis Enrique".
Luan sobressai em uma lista com quatro nomes. O clube aposta cada vez mais em perfis de jogadores jovens, levado em conta, por exemplo, na contratação do meia português André Gomes, que estava no Valencia. Ex-jogador e atual secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández Bonillo reuniu-se em Porto Alegre no dia 17 de julho com Jair Peixoto, empresário de Luan. 
O encontro deu-se em um dos camarotes do Beira-Rio, já que a viagem de Fernández à Capital tinha por objetivo observar Gabriel Jesus na partida entre Inter e Palmeiras. Não foi essa a primeira vez em que os dois se encontraram. Em agosto de 2015, Jair assistiu no Camp Nou ao jogo entre Barcelona e Roma, que marcava o início da temporada do clube espanhol.
Já naquela ocasião, o nome de Luan veio à tona.Desde então, o atacante do Grêmio vem sendo observado em partidas do Brasileirão e da Libertadores.
O que o Barcelona mais valoriza é sua polivalência, que lhe permite atuar em todas as posições do ataque.

Fonte: Luís Henrique Benfica

Inter volta ao tempo e contrata Ceará, lateral direito de 36 anos

O internacional está vivendo um momento difícil, e apela no passado para tentar acertar a equipe no Campeonato Brasileiro. Está acertada a contratação do lateral-direito Ceará pelo Inter. Em contato com a imprensa, o gerente de futebol do Coritiba confirmou a concretização.
— O Inter nos fez uma proposta muito boa para um jogador de 36 anos. Aceitamos. O jogador concordou em ir. Tiramos o atleta da viagem (para Salvador) e, assim que chegar o pagamento, liberamos a transferência do atleta — afirmou Alex Brasil. Parece que, do que tem hoje o plantel colorado, Ceará é a melhor solução.

Cotiporã: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL TEVE RODADA QUENTE NO ÚLTIMO DOMINGO


Rola a bola no Ginásio Municipal, e os jogos acontecem com muita determinação e empenho por parte das equipes. Fique por dentro do resultado dos jogos da 11° rodada que aconteceram no último domingo, dia 31.
SANTA LÚCIA 1 X 1 E.C PORTUGUESAOMINGO
SANTA CRUZ B 0 X 5 G. FAZENDA A
G. FAZENDA B 3 X 4 ESCOLINHA
GANGUE DO FUTSAL 1 X 5 OS + JUMENO
ALUMILOKOS 1 X 6 IPIRANGA A
No próximo domingo, dia 07, acontecem as quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal.

Fagundes Varela: Rodada teve goleada e resultado apertado. Confira.


O Campeonato Municipal de Futsal realizou mais uma rodada em Fagundes Varela, no último domingo, dia 31 de julho, no Ginásio de Esportes. 
Confira os resultados: 
Feminino: Dínamo 6 X 1 Academia Gaúcho. 
Veteranos: Bella Vista 10 X 1 Devereda. 
Livre: Fluminense 12 X 2 Vale do Sol; 
Água Verde 2 X 0 Palmeiras NSG 
Grêmio 2 X 2 Frata Madeiras. 
A próxima rodada será domingo, dia 07, a partir das 17h20min. Pela categoria feminino, entram em quadra:
Barcelona versus São Lourenço. 
Pelo veteranos, Grêmio A versus Grêmio B. 
Pelo livre, Callahan versus JN; 
Agro Bergamaschi versus Palmeiras de São Jorge 
Baixada versus Botafogo.

Veranópolis: VEC perdeu dois personagens de sua história no final de semana. Morreu Edgar Chiaradia, ex diretor, e Vacaria ex técnico.

Faleceu na manhã de domingo, dia 31 de julho, Edgar Ernesto Chiaradia. Edgar foi atleta de equipes de Veranópolis, e ex Diretor de futebol do VEC em 1992 e 1993. Edgar Chiaradia tinha 70 anos, e foi uma das pessoas que ajudou a fundar o Pentacolor, e coloca-lo na elite do futebol gaúcho. Edgar teve como companheiro na direção de futebol o técnico da seleção Brasileira, Adenor Bachi. Edgar Chiaradia foi velado na Capela Mortuária São Francisco, e seu sepultamento aconteceu na segunda feira, dia primeiro de Agosto, ás 10:00 horas da manhã no Cemitério Municipal de Veranópolis.


Também no último final de semana o RS, e o VEC perderam mais um personagem de sua história. Faleceu no último sábado o ex-lateral do Inter, e técnico do Pentacolor em 1996, Olavio Dorico Vieira, conhecido como Vacaria. Ex-jogador e ex técnico, Vacaria tinha 67 anos e havia sido internado devido a complicações de saúde decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em 2013, e também de hepatite, pois nos últimos anos, Vacaria vinha lutando contra problemas decorrentes da Hepatite C. O velório de Vacaria foi sábado, no Cemitério Ecumênico de São Leopoldo, e seu corpo foi cremado.

Veranópolis: Vai começar o Master 2016. Confira a primeira rodada.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF