segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Gauchão 2017: Campeonato vai ter a volta dos mata-mata

Segundo o site Peleia, o Campeonato Gaúcho de 2017 terá menos participantes, o torneio contará com um total de 12 clubes depois de termos nos últimos anos a redução gradual dos participantes. Nos últimos dois anos, 4 equipes foram rebaixadas a mais para chegar a este número. Nesta semana o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Novelletto revelou alguns detalhes. Ele revelou, por exemplo, que já tem uma ideia de fórmula para o estadual da Série A. 
O campeonato da elite terá o mesmo formato deste ano, mas com uma novidade, o retorno dos mata-matas nas quartas de final. Nas últimas temporadas, o Gauchão tinha o "mata", em jogo único na casa da equipe com melhor campanha. A partir da semi-final e a final os jogos eram de ida e volta. 
"Existe uma ideia de fórmula sim. Igual a deste ano, com quartas de final em ida e volta, e não apenas um jogo", contou Novelletto.
Então, de acordo com o mandatário, as 12 equipes se enfrentarão em turno único, na primeira fase, passando os 8 melhores para o mata-mata, em jogos de ida e volta até a final para conhecer o grande Campeão Gaúcho. O congresso da Competição na sede da FGF, em Porto Alegre, ainda não tem data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF