terça-feira, 12 de abril de 2016

Brasileiro série D. O que disse o presidente do Novo Hamburgo sobre participar ou não.



O presidente do Novo Hamburgo, Daniel Meinhardt, convocou uma entrevista coletiva no final da tarde de segunda-feira, dia 11, para esclarecer assuntos relacionados à participação ou não do clube no Campeonato Brasileiro da Série D. Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Élio Spindler, Meinhardt iniciou seu discurso agradecendo a todos os envolvidos pela campanha do Noia no Gauchão deste ano: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os membros da diretoria do Novo Hamburgo pelo Gauchão que fizemos. Acredito que dentro da nossa realizada fizemos uma grande campanha. Agradeço a todos os jogadores e membros da comissão técnica e também agradeço ao Sérgio Schonardie, Élio Spindler e Luiz Valentim. Se estamos reunidos aqui hoje é porque o Valentim nos ajudou muito e montou um elenco bom e competitivo. Por fim, quero agradecer em especial à torcida anilada, que se fez muito presente nos últimos três jogos”.
Em seguida, o presidente anilado afirmou que quer disputar a competição nacional, mas que precisa do apoio da comunidade: “Nós da diretoria e do Conselho Deliberativo queremos disputar a Série D, mas isso passa por uma resposta da comunidade. É inviável fazer um Campeonato Brasileiro da Série D, com 75 conselheiros e 375 sócios. Por isso que quem vai dizer se o Esporte Clube Novo Hamburgo irá participar da Série D será a torcida e a comunidade. Se tivermos 1500 sócios e 150 conselheiros pagando em dia é viável participar da Série D e quem sabe buscar uma vaga na Série C do Brasileiro do ano que vem”, declarou.
Daniel Meinhardt salientou que também está buscando apoio junto aos patrocinadores: “O esforço que estamos fazendo extracampo é incalculável. Patrocinadores já acenaram com o dobro do valor pago atualmente, mas é insuficiente. Se eu não tiver o respaldo da torcida e da comunidade não temos como jogar a Série D”, voltou a destacar.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/

Nova Prata: Já começou o vôlei, e dia 17 tem mais Copa Regional.


Iniciou, no último domingo, 10 de abril, no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi, no Bairro Santa Cruz, a Copa Regional de Voleibol de Nova Prata. Participam da competição, nas categorias feminino e masculino, 16 equipes das cidades Vacaria, Vila Flores, Guaporé, Paraí, Nova Bassano, Marau, Nova Araçá, Lagoa Vermelha e Caxias do Sul, além de equipes anfitriãs nova: Amigos, Correios, Companheiros do Vôlei e Vôlei Vip’s. Para quem deseja prestigiar o evento a entrada é FRANCA. No local, tem lanches e bebidas no bar sob o comando da entidade ABEN Nova Prata. O torneio, que terá 50% do lucro revertido para a ASCODEF tem apoio do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Esportes e Rádio Ativa FM.
Fonte: Ativa FM

Jogadores do VEC já tem novos times. Confira

Final de campeonato e novos rumos são tomados pelos profissionais. Como se diz popularmente, a vida segue. Alguns jogadores que atuaram no gauchão pelo Veranópolis Esporte Clube já tem novos clubes para defender.


"O Bragantino acertou a contratação de Zambi, que estava no Veranópolis, da elite do Gauchão. No Sul do país, marcou apenas um gol. Porém, de extremo valor: diante do Inter, no Beira-Rio, fez um dos tentos na vitória por 2 a 1, que representou o fim da invencibilidade colorada na competição (esta segue sendo a única derrota do Internacional na competição estadual)."



Outro jogador que passou por aqui é Felipe Guedes, e o volante também sai do estado para defender a camisa do ABC. Um dos destaques do VEC no gauchão marcou mais uma vez sua passagem pelo Pentacolor.





O Campinense anunciou no fim da tarde desta terça-feira mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do retorno do atacante Reginaldo Júnior, campeão paraibano pelo Raposa em 2015 e que estava atuando no Veranópolis durante as disputas do Campeonato Gaúcho.






Um velho conhecido da torcida do Fantasma está de volta ao clube. Trata-se do meia Washington, de 27 anos. O jogador atuou no Operário-PR na campanha do título do Campeonato Paranaense do ano passado e reforça a equipe de Ponta Grossa na temporada. O jogador estava no Veranópolis-RS e chega para aumentar a concorrência por uma vaga no meio-campo do técnico Gerson Gusmão. A contratação de Washington contou com o aval do comandante do time alvinegro.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF