domingo, 14 de junho de 2015

Nova Prata: Juvenil da ANPE perdeu para o Inter e demais times da base venceram

A Associação Nova Prata não resistiu a superioridade do Internacional e perdeu no Domingo a tarde no Estádio Mario Cini por 5 X 0. Mesmo fazendo um bom jogo, principalmente no primeiro tempo quando teve um gol anulado, a ANPE sofreu o primeiro gol no final desta etapa, aos 41 minutos. No segundo tempo o time do técnico Ivair não conseguiu repetir a primeira parte do jogo, e o melhor preparo físico do Internacional somado ao campo pesado determinou a superioridade do visitante. Foi com falha do setor defensivo que a ANPE sofreu o segundo gol que desestabilizou a equipe pratense. Mesmo perdendo por dois gols, o Tricolor Pratense aos poucos reencontrou seu futebol, mas aí veio a ducha de água fria, em um contra ataque muito rápido o Inter marcou seu terceiro gol. O time da capital colocou no intervalo dois jogadores rápidos exatamente para buscar os contra ataques. Perdido por um, perdido por dez, o time pratense tentava chegar ao gol adversário, e na velocidade o colorado ampliou para 5 X 0. A Associação Nova Prata ainda desperdiçou uma penalidade máxima. O time juvenil da AMPE agora joga fora de casa no próximo final de semana. O adversário será o Guarany no estádio Silvio Luiz na cidade de Camaquã.

VITÓRIAS DO SÁBADO

No sábado a Associação Nova Prata jogou contra o Grêmio São Luiz de Farroupilha pela Copa Serra. Na categoria 1999-2000 vitória pratense por 1x0 com gol de Valber. Na categoria 2001-2002 novamente vitória do Tricolor Pratense por 2x0. Os dois gols foram de Jonn. Importantes vitórias das equipes da ANPE que agora se preparam para os próximos confrontos.


Nova Prata: Gustavo Barreto é seleção! O garoto pratense vai ao Pan-Americano no Canadá.



A Seleção Brasileira Sub-22 está convocada para a disputa do Pan-Americano do Canadá, que será disputado entre os dias 10 e 26 de julho. As partidas de futebol serão na cidade de Hamilton. Foram relacionados 18 jogadores para a competição pelo técnico Rogério Micale. A grande novidade aqui para a nossa região foi a convocação do garoto de Nova Prata, e que atua pelo Criciúma Gustavo Barreto. Este jogador que trabalhou nas categorias de base em Nova Prata, inclusive com o técnico Everaldo Medeiros Alves aos poucos vai surgindo como grande destaque do futebol brasileiro. Mais um motivo para torcer pelo Brasil no Pan-Americano. No dia 29 de junho, a equipe se apresenta na Granja Comary para iniciar a preparação para a competição. A viagem para o Canadá será no dia 6 de julho. Na competição, o Brasil enfrentará os donos da casa, o Peru e o Panamá na primeira fase.

Confira a convocação completa:

Goleiros
Andrey - Botafogo F.C.-SP
Jacsson - S.C. Internacional

Zagueiros
Bressan - C.R. Flamengo
Luan - C.R. Vasco da Gama
Gustavo Vernes - Santos F.C.

Laterais
Euller - E.C. Vitória
Gilberto - Botafogo F.R.
Tinga - Fortaleza E.C.
Vinícius Ribeiro - Perugia Calcio-ITA

Meio-campos
Bruno Paulista - E.C. Bahia
Barreto - Criciúma E.C.
Dodô - C. Atlético Mineiro 
Eurico - Cruzeiro E.C.
Rômulo - E.C. Bahia

Atacantes
Clayton - Figueirense F.C.
Erik - Goiás E.C.
Lucas Piazon - Eintracht Frankfurt-ALE
Luciano - S.C. Corinthians P.

Libertadores do Nordeste: Primeiro jogo da decisão foi transferido

Não saiu o primeiro joga da final da Libertadores do Nordeste, entre Barracão X Ferroviário. O mau tempo da semana passada fez com que a direção da Liga Serrana, entidade que realiza a 16ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, transferisse o jogo que abriria a grande final. Agora o primeiro jogo deve acontecer no próximo domingo em Bento Gonçalves. Para a liga, o importante e ter um bom público, e consequentemente uma grande partida de futebol, por isso tempo firme e um domingo de luxo, e garantia de público e de um jogo com qualidade.

Veranópolis: Pentacolor perdeu e está fora do campeonato estadual

No sábado a tarde o time de juniores do VEC enfrentou o Grêmio pelo campeonato estadual. Para o VEC o único resultado era a vitória, mas ela não aconteceu e o Pentacolor tomou o gol que deu a vitória para o Grêmio no final da segunda etapa. O jogo estava em 2 X 2, e o VEC tentava a vitória, mas foi o time da capital que conseguiu o gol que lhe deu a oportunidade de seguir na competição. Os gols do Pentacolor foram marcados por Lauro de penalidade máxima, e Vinícios que concluiu de cabeça para as redes. Com o resultado de 3 X 2 para o Grêmio, o VEC se despede do campeonato, em um ano que o grupo deu uma resposta bastante positiva em campo. O grupo do técnico Paulo Henrique agora fica no aguardo da decisão da direção Pentacolor e do parceiro FAUCON para saber o que vai acontecer de agora em diante. Ainda existe a possibilidade de disputar o campeonato sub 20 que vai ser organizado pela FGF, mas até agora nada de concreto na casa Pentacolor. O que se espera é que o grupo seja mantido, já que, como comentamos em outras oportunidades, aconteceu uma evolução muito grande, e desperdiçar tudo isso que já foi conquistado é jogar fora um trabalho de mais de três anos.  

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF