quarta-feira, 3 de julho de 2019

Nova Prata sedia o 1º Campeonato Brasileiro de Bochas de Clubes Masters Masculino e Feminino (trios)



O mês de julho está repleto de eventos em Nova Prata, neste fim de semana, de 05 a 07 não será diferente. A Liga Cultural Pratense de Bocha, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer promove o 1º Campeonato Brasileiro de Bochas de Clubes Masters Masculino e Feminino (trios), que acontecerá na Bochófila Pratense.
A programação da sexta-feira, dia 05, inicia às 11 horas com a recepção das delegações; ao meio-dia haverá almoço e às 14 horas iniciam as competições. Está marcada para às 20 horas a abertura oficial do evento. No sábado (06) e domingo (07), seguem as competições.

Veranópolis: A AAV recebeu o Internacional e foi bem nos confrontos


No domingo a Associação recebeu o S.C. Internacional/FECI
Os jogos foram válidos pela segunda rodada da Copa Sortica de Futsal.


Os jogos foram muito equilibrados, mas mostrando um ótimo desempenho em quadra a AAV obteve ótimos resultados:


Sub09 AAV 2 x 2 Inter/FECI
Sub11 AAV 2 x 1 Inter/FECI
Sub13 AAV 3 x 2 Inter/FECI
Sub15 AAV 2 x 0 Inter/FECI
Sub11 (prata) AAV 4 x 1 FECI


Nesta quinta-feira a categoria sub 17 jogará na cidade Garibaldi pela Liga Gaúcha.

Nova Prata: Município terá campeonato de futsal e criou Liga de Clubes


Foi realizada na noite de segunda-feira, 01 de julho, uma reunião promovida pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata com dirigentes de equipes de futsal do Município.
Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva pratense, este ano acontecerá o Campeonato Municipal de Futsal. Para esta edição, somente participarão atletas locais, uma vez que o objetivo da Secretaria é que o atleta amador pratense tenha seu espaço de participação garantido através do esporte voltado para o lazer e para competição sadia, conforme explica o assessor técnico de Esportes, Everton Cardoso.

Na mesma reunião, ficou definido a criação da Liga de
Clubes de Futsal de Nova Prata, visando o fortalecimento das entidades e da competição. Assume a presidência neste ano Lucas Del Salvio, tendo como vice-presidente Roque Dias; Luís Henrique Ciello será o secretário e Everton Gotardo o tesoureiro.
A competição contará com 20 equipes, sendo que 17 times já possuem vagas reservadas, e estes deverão confirmar sua participação até dia 05 de julho. Após 07 de julho, até dia 29 do mesmo mês as inscrições estarão abertas para outras equipes que tenham interesse.
Segundo o assessor técnico de Esportes, "a Administração Municipal acredita na gestão democrática do esporte, contando com a participação das equipes para o lançamento, mas principalmente para o fortalecimento e continuidade nos próximos anos desta competição que vem para ficar no calendário anual de eventos esportivos de Nova Prata."

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF