sábado, 14 de janeiro de 2017

Veranópolis: Hoje tem VEC X Tubarão. Conheça um pouco mais do time de SC.


Um grupo jovem, no entanto bem rodado. Jogadores de 21, 22, 23 anos, porém com vasta experiência no futebol. Esta tem sido a diretriz do Tubarão na formação dos seus elencos. Foi assim na Série B de 2016 e se repete para a primeira divisão do Campeonato Catarinense. São atletas que despontaram nas categorias de base de grandes clubes brasileiros e estão acostumados à pressão desde pequenos.
“Eu já conhecia boa parte dos companheiros. São muitos jovens, mas é um time bem experiente. A pouca idade não é sinônimo de inexperiência. A molecada que está aqui é bem rodada”, salienta Guilherme Amorim.
O volante é uma das 12 caras novas do Peixe para 2017 e também se encaixa neste perfil. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do Grêmio até o fim do Catarinense. Ele chegou no Tricolor gaúcho em 2012, junto com Luan, hoje uma das estrelas da equipe gremista, e Kairon, que vestiu a camisa do Tubarão na temporada passada, vindo do interior paulista. Na vitória por 1 a 0 no jogo-treino diante do Juventude, Guilherme Amorim formou o meio-campo que atuou no primeiro tempo ao lado de Matheus Barbosa e Calyson.
O grupo trabalhou em dois turnos na quinta. Pela manhã, em São Valentim, e à tarde na academia do hotel. Sexta, os jogadores trabalharam na parte da tarde. A pré-temporada em Bento Gonçalves encerra hoje, no estádio Antônio David Farina, com o amistoso diante do Veranópolis.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF