sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasileiro série D

A Série D do Campeonato Brasileiro é a porta de entrada para a maior competição nacional. O torneio dá a oportunidade para clubes que estão crescendo nos cenários estaduais e buscam um calendário de dois semestres para facilitar a busca por patrocínios e por times eficientes e de alto nível. Esta é a terceira edição da quarta divisão, criada pela CBF em 2009. Os maiores clubes na Série D são Santa Cruz e Juventude. O Bahia de Feira, que foi campeão baiano, também entra como destaque.

OS GAÚCHOS

Grupo A8
Brusque/SC
Cianorte/PR
Cruzeiro/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC



Primeira Rodada

O Campeonato Brasileiro da Série D começa neste sábado, dia 16 de julho e vai até o dia 13 de novembro. Confira os jogos da primeira rodada.

Sábado, 16/07
16h30 Nacional/AM x Vila Aurora/MT
18h00 São Mateus/ES x Volta Redonda/RJ

Domingo, 17/07
10h00 Guarani de Juazeiro/CE x Santa Cruz/RN
15h00 Sendas/RJ x Formosa/DF
16h00 Alecrim/RN x Santa Cruz/PE
16h00 Bahia de Feira/BA x River Plate/SE
16h00 Treze/PB x Vitória da Conquista/BA
16h00 Tocantinópolis/TO x Anapolina/GO
16h00 CENE/MS x Oeste/SP
16h00 Cianorte/PR x Cruzeiro/RS
17h00 Penarol/AM x Cuiabá/MT
17h00 São Raimundo/PA x Sampaio Corrêa/MA
17h00 Juventude/RS x Brusque/SC
19h00 Trem/AP x Independente/PA
19h00 Mirassol/SP x Operário/PR

Segunda-feira, 18/07
20h30 Itumbiara/G0 x Tupi/MG

Brasileiro série C

A competição reúne equipes tradicionais do futebol nacional e terá um total de 106 jogos disputados entre 16 de julho e 13 de novembro, quando será definido o campeão da terceira divisão.
Rebaixados na Série B em 2010, América-RN, Santo André, Brasiliense e Ipatinga tentarão retomar o caminho de retorno à elite do futebol nacional. Os quatro clubes estavam recentemente na Série A e acabaram despencando de divisões.
O torneio reúne 20 clubes divididos em quatro grupos de 5 times, que jogam em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada chave, e o último de cada grupo será rebaixado para a Série D em 2012. Na segunda fase, os oito times classificados serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em partidas de ida e volta.
Os dois primeiros de cada grupo subirão à Série B em 2012. No entanto, apenas o primeiro colocado de cada chave irá disputar a decisão para definir o campeão da Série C. Em 2010, o campeão da terceira divisão foi o ABC-RN.
Além da Série C, o Terra irá acompanhar todas as partidas envolvendo Juventude e Santa Cruz na Série D. O clube gaúcho estreia neste sábado (16), às 17h, contra o Brusque, em Caxias. Os pernambucanos vão ao Rio Grande do Norte no dia seguinte (17) para pegar o Alecrim.
Confira abaixo os jogos e os horários (de Brasília) da primeira rodada da Série C do Brasileiro


    • 16h | Boca do Jacaré
      Brasiliense x Madureira
    • 16h | Cláudio Moacyr
      Macaé x Marília
    • 16h30 | Junco
      Guarany-CE x Campinense
    • 17h | Rei Pelé
      CRB x Fortaleza
    • 19h | Zinho de Oliveira
      Águia x Luverdense
  • Domingo, 17/7/2011
    • 15h | Bruno José Daniel
      Santo André x Brasil-RS
    • 15h | Centenário
      Caxias x Chapecoense
  • Segunda-feira, 18/7/2011
    • 20h30 | Leôncio Miranda
      Araguaína x Paysand

COPA FARMÁCIA DO IPAM: CONFIRA OS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA

Confira os jogos deste final de semana da 9ª Copa Farmácia do IPAM de Futsal Feminino. A Copa conta com o financiamento da Prefeitura de Caxias, por meio do Fundel, com o apoio da Liga Caxiense de Futsal, que organiza o evento. O patrocínio é do Banrisul.

- Dia 16 de julho, sábado, no ginásio do Santa Catarina
19h – Imigrante/Seara x Força Jovem
20h – Liga Feminina Flores da Cunha x Força Feminina Pradense
21h – Cristóvão de Mendonça x BGF

- Dia 17 de julho, domingo, no ginásio do Santa Catarina
09h – G.E. São Luiz/DVieri/Gilberto Oficina x ACBF/Via Inox Tramontina
10h – AABB Futsal x União Feminina Flores da Cunha
11h – Fênix/Por do Sol/Sindicato Metalúrgicos x UCS/Altech Tools/Prefeitura de Caxias do Sul

Inter briga com São Paulo e Flamengo por Breno

O Bayern de Munique não pretende mais contar com o zagueiro Breno. Com vínculo com o jogador brasileiro expirando em junho de 2012, o clube se vê pressionado a baixar cada vez mais o valor de uma possível venda. Em seis meses, ele poderá assinar um pré-contrato com outro time e deixar a Allianz Arena sem que os alemães lucrem com a transferência. O Inter, que estaria interessado no jogador, vê agora crescer o interesse de São Paulo, clube que o projetou, e de Flamengo.
O empresário Delcyr Sonda trabalha para levar o jogador ao Beira-Rio. Segundo ele, Breno e a mulher querem morar em Porto Alegre. O objetivo do atleta de 21 anos é voltar ao futebol nacional para ganhar projeção e ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
— Estamos trabalhando para baixar o valor. Ele sairia em junho (de 2011), seria bom ele ficar livre. Mas pega mal para o Bayern liberá-lo de graça, pois eles pagaram 19 milhões de euros (cerca de R$ 42,3 milhões) por ele — disse Sonda, em entrevista por telefone ao clicEsportes.
— O Flamengo e o São Paulo também estão atrás dele — acrescentou. O São Paulo, no caso, já apresentou proposta oficial de 2 milhões de euros (R$ 4,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O alto salário que Breno recebe na Alemanha também seria um empecilho. Sonda está avaliando a possibilidade de os alemães bancarem metade do valor.
— Estamos compondo, acertando os salários. Vou ver com o Bayern se pagam 50% — disse Sonda, que conversaria nesta sexta com os dirigentes alemães.

Gabriel Milito no Grêmio

O zagueiro Gabriel Milito foi oferecido ao Grêmio, mas a direção tricolor não teria interesse no jogador, informou o representante do jogador no Brasil, Marcio Fallah por telefone. Prestes a sair do Barcelona, o jogador no momento atua na defesa da seleção argentina na Copa América e, neste sábado, enfrenta o Uruguai pelas quartas de final do torneio.

— Milito foi oferecido ao Grêmio, mas o clube ainda não respondeu à proposta. Por isso, não demonstrou interesse e agora ele deve ir para outro clube — disse Fallah.
Ao fim da janela de agosto, Milito estaria liberado para sair do Barcelona. O zagueiro de 31 anos é canhoto e foi revelado pelo Independiente, da Argentina, onde jogou profissionalmente de 1997 a 2003. Depois, foi para o Zaragoza, da Espanha. Em 2007, transferiu-se para o Barcelona, onde é reserva. Pela seleção argentina, Milito foi convocado pela primeira vem em 2000. Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, não há negociação alguma e ao Grêmio não foi oferecido jogador algum.

Taça RBS de Futsal

A equipe do CMD Paraí/Ambiental Cartuchos/Pian Alimentos atuou na noite de quinta feira, dia14 de julho no Ginásio Municipal de Esportes de Paraí contra a equipe de Nova Prata e foi derrotada pelo placar de 04 x 03. Boiadeiro, Índio e Volnei marcaram os gols de Parai.  Parai volta a atuar pela competição no próximo dia 28 de julho jogando em Marau contra a equipe do MR Embalagens. Com a derrota de ontem Parai disputará o grupo de repescagem com adversários a serem conhecidos.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF