segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nova Prata: O pratense Gustavo Barreto, fala sobre a estreia do Criciúma no returno do Brasileiro série B


O Criciúma se prepara para voltar a ativa após o recesso durante a Olimpíada. No próximo sábado, às 16h, o Tigre enfrenta o Náutico fora de casa, na estreia do returno na série B do Brasileiro. Durante o período sem jogos o técnico Roberto Cavalo aproveitou para trabalhar o esquema tático da equipe, que segundo o volante Gustavo Barreto ainda precisa de adaptação por parte dos atletas. 
-É importante ter dois ou mais esquemas, tivemos um tempo para trabalhar com três zagueiros e três volantes. Ficou estranho, mas a gente se acostuma, precisamos nos dedicar para entender a proposta do professor Cavalo. Com a ausência dos laterais fica mais difícil porque o volante precisa preencher os espaços – conta Barreto.
Depois de duas semanas sem jogos pela Série B do
Campeonato Brasileiro, o volante está ansioso para entrar em campo. Nas próximas partidas ele terá um concorrente direto, Jocinei, que chegou recentemente ao clube e deve brigar pela posição.
-A concorrência é saudável e boa para ninguém se acomodar. Tento fazer o melhor possível e me sinto feliz de ter sido sondado por outras equipes – destaca Barreto.

Fonte: DC - http://dc.clicrbs.com.br/

Olimpíadas: Medalhista olímpico alemão morre no Rio

Na segunda-feira dia 15, foi confirmada a morte do alemão Stefan Henze, medalhista olímpico e integrante da comissão técnica do time de canoagem da Alemanha. Na madrugada da última sexta, dia 12, o ex-atleta sofreu um grave acidente em um táxi, quando retornava à Vila Olímpica, e não resistiu. Junto com Henze estava Cristian Katini, cientista esportivo da equipe alemã. Após sofrerem o acidente na Avenida das Américas, o taxista fugiu, deixando os alemães no local, sem prestar socorro. Apesar de Katini não sofrer ferimentos graves e logo ser liberado, Stefan foi submetido a um procedimento cirúrgico neural, mas não conseguiu resistir.
Por meio de uma rede social, o time alemão de canoagem prestou homenagem: "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações".

Futsal RS: Sercca de Casca e Guarani de Camargo classificados para a próxima fase da Série Bronze

Sercca de Casca
No sábado dia 13, aconteceram os jogos pela última rodada da primeira fase da Série Bronze do futsal do RS. Além da AMF, na região Guarani de Camargo e Sercca de Casca garantiram a classificação. 
O Sercca, de Casca,jogou em casa contra o líder Horizontina e acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado, time ficou em sexto lugar, com 22 pontos. Na próxima fase, equipe está na mesma chave de Horizontina, AIF-Ijui e Passo do Sobrado. 
Já o Guarani, no mesmo horário, jogou fora de casa contra o Cometa e empatou em 5 a 5. Com isso, time permaneceu como vice-líder da chave com 26 pontos. Na próxima fase, chave será com AMF, União Independente de Santa Maria e Salto do Jacuí.
             
Guarani de Camargo                                                                                                        Fonte: Vang / JM

Olimpíadas: Poliana Okimoto, Artur Zanetti e a dobradinha de Hypólito e Nory. Medalhas para o Brasil

Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática

Depois de sofrer uma hipotermia nos Jogos Olímpicos de Londres, Poliana entrou em depressão. Recuperou-se, foi campeã do mundo em 2013, teve uma lesão grave e 2014 e em 2015 tinha como foco apenas de classificar: “Foi em 2013 que comecei a acreditar nessa medalha. O campeonato mundial me mostrou que eu era capaz. Minha preparação foi muito e mesmo aos 33 anos eu sabia que estava em progressão. Eu merecia muito essa medalha”, disse.

"A prata em casa é muito mais gostosa", diz Arthur Zanetti

A prata foi muito comemorada pelo brasileiro. Desde a hora que saiu do aparelho, festejou com os técnicos, viu a nota e depois quando recebeu a medalha e conversou com os jornalistas. Em nenhum momento das falas, seu semblante mudou. Zanetti aproveitou para elogiar os outros brasileiros, que conseguiram ou não medalhas, agradeceu patrocinadores e familiares. A prata de Diego e o bronze de Nory foram as primeiras medalhas do Brasil na história da prova de solo dos Jogos Olímpicos. Antes da dobradinha, a única medalha brasileira no esporte havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres.


Hypólito e Nory fizeram dobradinha no pódio de ginástica artística

O Brasil deu show na final do solo e garantiu dobradinha na ginástica artística com as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos do Rio. São as primeiras medalhas da ginástica masculina no solo. Até o Rio 2016, o ouro de Arhur Zanetti, em Londres 2012, era a única medalha do país até o momento. 
A equipe masculina de ginástica artística do Brasil fez história novamente nos Jogos Rio 2016. Depois de participarem pela primeira vez da final por equipes, os ginastas brasileiros chegaram ao inédito pódio na prova individual do solo e em dose dupla

Veranópolis: Trekking Ferrovia do Trigo


Trekking Ferrovia do Trigo
Por Alcione Zelbrasikowoki

Dia 21 de agosto estaremos realizando o Trekking Ferrovia do Trigo.
Saída às 7:30, do centro de Veranópolis, de ônibus até a linha Colombo, em Guaporé. A caminhada é toda realizada na ferrovia, aonde vamos conhecer uma grande obra da engenharia.
Passaremos por vários viadutos e tuneis, com um lindo vale do Rio Guaporé.
Finalizando chegaremos no viaduto 13 com mais de 140 metros de altura.
A previsão de retorno é às 18 horas.




Entre em contato conosco, pelo email: caminhosetrilhasrs@gmail.com
Esporte é saúde, escolha o seu!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF