sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Olimpíadas: Intolerância, judoca egípcio se recusa a cumprimentar israelense


O judoca egípcio Islam El Shehaby causou uma grande polêmica na categoria acima de 100kg na Olimpíada ao se recusar a cumprimentar o israelense Or Sasson, que acabara de derrotá-lo por ippon.
Depois da luta, Sasson se aproximou de El Shehaby e estendeu a mão, mas o egípcio se afastou. Uma sonora vaia foi ouvida nas arquibancadas da Arena Carioca 2, mas El Shehaby não se importou e sequer fez a tradicional saudação japonesa ao deixar o tatame. Ele foi chamado de volta para fazê-lo e se contentou com um movimento discreto.
O sorteio tinha proporcionado justamente um duelo entre representes das duas nações-chave do conflito no Oriente Médio logo na estreia da categoria dos pesos pesado.
— No passado, uma luta entre esses dois atletas talvez sequer teria acontecido. Já é um grande avanço que países árabes participem da competição contra Israel — afirmou Nicolas Messner, porta-voz da Federação Internacional de Judô.— Não há obrigação apertar as mãos ao final da luta, mas a saudação é obrigatória, por isso ele foi chamado de volta. Sua atitude será reavaliada depois dos Jogos para decidir se uma medida será tomada no futuro — completou.
O presidente do Comitê Olímpico do Egito, Hesham Hatab., explicou à AFP que a orientação era respeitar o espírito esportivo:
— O que ele fez foi um comportamento pessoal. Reiteramos várias vezes que ele tinha que respeitar o espírito esportivo, não violar as regras e não se submeter a pressões.
Medalhista de bronze no Mundial de Tóquio 2010, El Shehaby, de 34 anos, sofreu pressão em redes sociais da parte de grupos islamistas para desistir da luta.
— Esse clima antes da luta afetaram o desempenho do atleta. As pressões da parte da mídia egípcia e árabe, em geral, foram muito importantes — completou.

Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/

Olimpíadas: Baby confirma aposta, ganha 2º bronze e 4º medalha olímpica para o Brasil


Rafael Silva, o Baby, vibrou bastante na conquista de mais uma medalha para o Brasil. Ele foi bronze em Londres 2012 e conquista novamente o 3º lugar em Olimpíadas. O judoca Rafael Silva, conhecido como Baby, conquistou a medalha de bronze após superar Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, na categoria peso pesado, acima de 100kg. 
É a terceira medalha brasileira no judô. Antes, o Brasil conquistou um ouro com Rafaela Silva, na categoria até 57kg, e um bronze com Mayra Aguiar na categoria até 78kg.

Nova Bassano: Agora é semi-finais no futsal Bassananse


Na noite de quinta-feira, dia 11 de agosto de 2016, foram definidas as equipes que disputam as semi-finais do Campeonato Citadino de Nova Bassano, que acontece na próxima terça-feira, dia 16.
Na categoria livre jogam Spartakus x São Brás e Bayern x Manchester, os vencedores de cada confronto irão disputar o 1º e 2º lugar na sexta-feira, dia 19 de agosto.
No dia 16 também acontece a disputa do 3º e 4º entre Planalto e Diversos.
Ainda na noite de quinta-feira (11), pela categoria feminino, a equipe As Cremosas de Vista alegre do Prata jogou contra Amigas de Nova Bassano. As visitantes venceram a equipe da casa por 6 a 2, conquistado o 3º lugar da competição.
Na próxima sexta-feira, dia 19, acontece a disputa pelos títulos entre:
Veteranos: Santo Isidoro e União Agroindústria Agnolin
Feminino: Queens de Nova Prata versus Nova Bassano
Livre: vencedor de Spartakus x São Brás versus vencedor de Bayern x Manchester.

Fonte: voxfm.net.br

Veranópolis: Convênio com a FUNDERGS possibilitou a aquisição de material esportivo da AAV


O Projeto Sociedade Esportiva Educar buscando qualificar ainda mais suas atividades adquiriu novos materiais esportivos. A aquisição aconteceu através de um convênio firmado com o Governo Estadual através da FUNDERGS. Foram repassados em torno de R$ 11.000,00 (onze mil reais) e a AAV apresentou uma contrapartida de 25%. 
A parceria contemplou as modalidades de voleibol (bolas), futebol (coletes), Capoeira (uniformes), Ginástica Rítmica (colchão), futsal (bolas) e professores (agasalhos). 
A entrega dos nos materiais aconteceram durante as aulas. Os novos objetos motivam ainda mais as quase 600 crianças e adolescentes que participam do projeto.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF