sábado, 23 de abril de 2011

Brasil tem melhor resultado na Nascar


Nelsinho Piquet

O brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu nesta sexta-feira o melhor desempenho de um piloto brasileiro na Nascar Truck Series, categoria de acesso à principal categoria stock do mundo. Na etapa de Nashville, após largar no quarto posto, o antigo piloto da Renault na Fórmula 1 cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Nelsinho garantiu o segundo degrau do pódio graças a um desempenho arrojado nas cinco últimas das 150 voltas em Nashville, quando conseguiu duas ultrapassagens. O brasileiro terminou atrás apenas de Kyle Busch, que também figura no quadro de pilotos da categoria principal da Nascar. O terceiro lugar da prova desta sexta-feira foi Timothy Peters, seguido por Ron Hornaday Jr e James Buescher, respectivamente quarto e quinto colocados. 


Miguel Paludo
Outro brasileiro que disputa a Truck Series, o pratense Miguel Paludo terminou a prova em Nashville no 27 lugar. 
MIGUEL PALUDO 
Data de Nascimento: 26 de julho de 1983
Naturalidade: Nova Prata, Brasil
Habitação: Mooresville, NC
Estado Civil: Casado com Patrícia de Souza
Número: 7
Miguel Paludo se juntou a Red Horse Racing em 2010. Fazendo sua estréia na NASCAR apenas na temporada passada, Paludo correu quatro corridas e ganhou um top-10 começa e dois revestimentos top-10. Mostrando direito imenso talento desde o início, Paludo ganhou o nono lugar no seu Camping World Truck Series primeiro em uma das mais difíceis pistas da NASCAR, Bristol Motor Speedway. Paludo acompanhou começo impressionante que com outro nono lugar no evento final da temporada em Homestead-Miami Speedway.
Neste 2011, Paludo é o piloto do # 7 STEMCO / Duroline Toyota Tundra como ele persegue Rookie do Ano homenageia-o. O veterano chefe de equipe de Rick Gay vai chamar os tiros para o piloto novato. A dupla trabalhou junto em dois eventos na última temporada.

Fonte: site oficial http://www.miguelpaludo.com/

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF