sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Veranópolis: VEC será denunciado sobre o caso Daronco no jogo contra o Inter


O VEC será denunciado pelas ameaças sofridas pelo árbitro Anderson Daronco após o empate com o Internacional, por 1 a 1, na última quarta-feira. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) só não fez a denúncia porque está analisando qual artigo o Veranópolis vai ser enquadrado. 

O que mais deixa os torcedores do VEC indignados é a falta de coragem do arbitro considerado um dos melhores do Brasil, ao invés de admitir erros cometidos durante a partida, encontra maneiras para atirar o clube que sempre foi exemplar no RS na condição de culpado, e sujeito ao massacre da opinião pública sem ter direito a sua versão. O presidente Vilson Roncato no microfone da rádio 96,1 FM contou outra versão do vestiário com Daronco, e falou em cordialidade naquele encontro. Outro fato não destacado pelo arbitro, é que ele e seus auxiliares saíram do estádio sem problema nem um, sem policiamento, pois não era necessário, e foram embora com muita tranquilidade, bem diferente do clima hostil por ele relatado na quinta-feira quando do preenchimento da súmula. 
Errado está o torcedor solitário e irresponsável pelas palavras proferidas, deve ser punido. O clube sempre foi correto, e não merce este tratamento.

Veranópolis: David Baquini vai conduzirá São José X VEC no domingo.



A bola vai rolar para mais uma rodada do Gauchão 2019, e neste domingo o Pentacolor vai enfrentar o São José no gramado sintético do Passo D'Areia. Para este jogo o arbitro escalado será David Baquini. David Baquini da Silva é natural de Pelotas, e desde 2016 é arbitro da FGF. Neste campeonato apitou São Luiz X Caxias, um jogo envolto em muita polemica.

Confira aqui a escala de arbitragem para a rodada do gauchão 2019 - confira aqui a arbitragem da rodada

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF