domingo, 15 de maio de 2011

Inter é o Campeão Gaúcho de 2011

Grêmio e Internacional decidiram neste domingo, no Estádio Olímpico, o título do Campeonato Gaúcho de 2011. Com a vitória colorada por 3 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, já que o Grêmio vencera o primeiro jogo pelo mesmo placar. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Renan, que pegou as cobranças de William Magrão, Lúcio e Adílson. Nos pênaltis, vitória colorada por 5 a 4. Victor defendeu os chutes de Leandro Damião e Kléber, enquanto Renan pegou as cobranças de William Magrão, Lúcio e Adílson. Título e festa da metade vermelha do Rio Grande do Sul. O Internacional é campeão gaúcho, e festejou o seu quadragésimo campeonato regional.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 (4) X 3 (5) INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 15/5/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio Cesar dos Santos
Cartões amarelos: Juan, D'Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu (INT); Vílson, Fábio Rochemback (GRE)
Cartões vermelhos: -

Gols: Lúcio, 15'/1ºT (1-0); Leandro Damião, 31'/1ºT (1-1), Andrezinho, 46'/1ºT (1-2), D'Alessandro, 29'/2ºT (1-3), Borges, 36'/2ºT (2-3)

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (William Magrão, 32'/2ºT); Fábio Rochemback, Adilson Lúcio e Douglas; Leandro (Lins, 31'/2ºT) e Júnior Viçosa (Borges,30'/2ºT) Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL: Renan, Bolivar, Índio, Juan (Zé Roberto, 28'/1ºT) e Nei; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Oscar, 4'/2ºT), D'Alessandro e Kleber; Leandro Damião. Técnico: Falcão. 

Torcida arranca a grama do estádio do Borussia


A torcida do Borussia Dortmund acabou exagerando um pouco nas comemorações pelo título alemão conquistado há duas semanas, mas celebrado apenas neste sábado após o término da última rodada da Bundesliga. Como forma de guardar uma recordação da conquista, os fãs da equipe do Vale do Ruhr invadiram o gramado e arrancaram pedaços do gramado do Westfalenstadion, casa do Borussia.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF