quarta-feira, 24 de maio de 2017

Gauchão 2017: Estão definidas as semifinais da Divisão de Acesso 2017, times que brigam por vaga na primeira divisão em 2018.

Na semifinal o Inter-SM recebe o São Luiz no jogo de ida e a volta ocorre em Ijuí. O Inter-SM garantiu classificação nos pênaltis, após vencer o Glória no tempo normal por 1 a 0. O São Luiz se classificou no sábado após vencer o Aimoré por 1 a 0, gol de Léo Mineiro.
Na outra semifinal o Avenida vai encarar o Lajeadense. O jogo de ida será em Lajeado e a volta e Santa Cruz do Sul. O Periquito avançou após vencer o Esportivo por 2 a 0 no sábado em Santa Cruz do Sul. Márcio Reis abriu o placar aos 23 minutos de jogo e William Ribeiro definiu a classificação aos 49 da etapa final. Já o Lajeadense se classificou após vencer o Pelotas por 2 a 0 na Arena Alviazul. Kaiser de cabeça abriu o placar aos 17 minutos de jogo e o zagueiro Danilo Mendes definiu a vitória também de cabeça, aos 20 da etapa final.

Veranópolis: Atleta Veranense Jasmine Benato se destaca na Wine Run


A paisagem do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, emoldurou mais uma vez a sexta meia maratona do vinho – denominada Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos – no sábado (20).
Contou com 1,2 mil corredores de todo o país, que percorreram os 21 quilômetros da prova, divididos nas categorias Individual e Dupla. O percurso misturou diversos tipos de terrenos – com pisos de terra, cascalho, asfalto e paralelepípedos, além de subidas e descidas acentuadas – passando ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas que marcam a forte presença da colonização italiana.
Ano passado Jasmine correu a Wine Run na categoria dupla mista e ficou responsável pelo primeiro trecho com 11,5 quilômetros e considerado pela maioria dos atletas o mais “sofrido”. Ela gostou tanto do sofrimento que esse ano resolveu encarar os 21km – sua estreia em oficial em meia maratona.

“Confesso que pensar em correr 21km no início me assustava um pouco. Você acaba duvidando do que é capaz em alguns momentos, mas aprendi com a corrida que somos muito mais fortes do que imaginamos e podemos ir muito além do nosso objetivo.” comenta a atleta.

Jasmine finalizou os 21 km pelas montanhas do Vale dos Vinhedos com o tempo de 2h32min, conquistando o 2º Lugar na Categoria 18 a 24 anos. (Classificação da Wine Run está disponível em www.winerun.com.br/resultados/ )

“Eu definiria a Wine Run como espetacular, foi uma estreia maravilhosa e jamais vou me esquecer da minha primeira Meia Maratona. As paisagens lindas, o clima entre os corredores, a parceria, a sensação de superar seus limites e conseguir completar um percurso maravilhoso. Só quem corre sabe!” finaliza Jasmine.

A atleta Jasmine Benato tem o apoio de:
CURTLO BR (São Paulo)
Patos do Sul (Caxias do Sul)
Academia Performance Fitness (Veranópolis) e
Casa Natural Serra (Veranópolis)

Nova Prata: Bruno Sangali no alto do pódium na etapa de Venancio Aires do Kart Gaúcho.



Foi realizada a segunda etapa do campeonato de kart, prova que conta pontos para o campeonato gaúcho. Esta etapa aconteceu na cidade de Venancio Aires.
Bruno Sangali, piloto Pratense que corre pela equipe da Covesa Racing na categoria 125 cc, fez a pole position e lacrou o recorde da pista para categoria e largou em primeiro.
A primeira bateria foi vencida de ponta a ponta por Bruno.
Na segunda bateria, largou novamente em primeiro, e devido a alta temperatura, preservou o motor diminuindo o ritmo chegando na segunda posição, que lhe garantia o lugar mais alto do pódium desta etapa.
Com os 20 pontos conquistados nesta etapa, o piloto chegou a liderança do campeonato que terá a próxima etapa em Gramado no mês de Julho.

Veranópolis: Final de semana tem Taça Sergio Nonnenmacher, e o convite foi feito na imprensa de Veranópolis



No próximo final de semana vai acontecer em Fagundes Varela o Torneio de futebol feminino Sergio Nonnenmacher . Na quarta feira estiveram visitando os meios de comunicação de Veranópolis convidando para o evento esportivo, Elis Cristina, presidente do Botafogo feminino e Preto Conte, técnico da equipe feminina. Eles convidaram, através das rádios, a comunidade esportiva regional para o campeonato que acontecerá no estádio Olmar de Carli em Fagundes Varela.