segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nova Prata: Campeonato segue para as semifinais no melhor futebol pratense


No último domingo, 08, diante de um excelente público, no estádio Dr. Mário Cini, foram disputados os jogos de repescagem do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda), onde o F. C. Santa Clara Nova Prata e Vila Sapo venceram os jogos e se juntam ao S. E. R. Amigos e ao A. E. R. Brasil nas semifinais.


No primeiro jogo, o Santa Clara surpreendeu em sua primeira participação no campeonato, venceu a disputa e está entre os quatro melhores da competição. Jogando contra a equipe do Flamengo, também novata no certame, a equipe do Santa Clara fez um bom jogo e venceu pelo placar de 1x0 com gol marcado por Maiquinho aos 11 minutos do segundo tempo. Na semifinal, o adversário será o Brasil.


No segundo jogo do dia, Moreira e Vila Sapo fizeram um duelo bastante disputado e aguerrido, onde o jogo foi decidido no detalhe. A equipe do Vila Sapo saiu na frente com o centroavante Vitinho, aproveitando rebote do goleiro após bom chute de longa distância de Diego. Após isso, a equipe do Moreira partiu para o ataque com força total, tendo boas oportunidades de gol, mas também propiciando alguns contra-ataques a equipe do Vila Sapo. E foi em uma dessas escapadas que, após rápida troca de passes, Mauro, vice-artilheiro do campeonato, fez 2x0 para o Vila Sapo. Aos 40 minutos da segunda etapa, Atila, cobrando pênalti, descontou para o Moreira e incendiou o fim de jogo. Apesar de várias investidas, a defesa do Vila Sapo esteve bem postada e garantiu o 2x1 que classificou a equipe nas semifinais, onde enfrentará o Amigos.

No próximo domingo, 15, acontecerão as semifinais no Estádio Dr. Mário Cini, com os confrontos nos seguintes horários:
15h30min - A. E. R. Brasil x F. C. Santa Clara Nova Prata
17h30min - S. E. R. Amigos x Vila Sapo F. C.
No dia, haverá novamente promoções e também distribuição de brindes e pipoca para o público. A entrada é gratuita.

Bruna Maia
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata
Fone (54) 3242.8200 - Ramal 8208 - www.novapratars.com.br

Paraí: Escolinha do Grêmio Paraiense faturou mais um campeonato


A direção do Escolinha do Grêmio Paraí agradece aos pais e responsáveis que depositam confiança no trabalho realizado. No último Final de semana, mesmo com a chuva, os atletas do professor Everaldo, comprometidos com a escolinha de futebol, participaram do torneio na categoria sub 11 e sub 13, conquistando a Segunda Copa Amizade. Mais uma conquista da escolinha que vem crescendo e mostrando um excelente trabalho com atletas de toda a região.

Fagundes Varela: Dínamo no masculino e Caravagio no feminino, os campeões do futsal 2017


Encerrou, com grande euforia e vibrante torcida, o Campeonato Municipal e Regional de Futebol de Salão de Fagundes Varela. Os jogos finais foram realizados no dia 6 de outubro, no ginásio de esportes com grande presença de público.
Pelo Municipal do livre masculino, sagrou-se campeã a equipe do Dínamo bao vencer a Baixada pelo placar de 5 a 2. O terceiro lugar ficou com NTN e o quarto com Amiga Informática. O troféu Disciplina ficou com o Água Verde. Cleder Marinelo foi o goleiro menos vazado e Gabriel Buach foi o goleador.
Pelo Regional Feminino a Taça de campeã ficou com o Caravágio (Vila Flores) ao vencer a equipe do Botafogo (Fagundes Varela) nos pênaltis, após empate em dois gols no tempo regulamentar. O terceiro lugar ficou com as Guerreias (Nova Prata) e o quarto, com a equipe de São Lourenzo (Vila Flores). O troféu Disciplina ficou com FFC (Veranópolis). A goleira menos vazada foi a Daniela Da Silva e a goleadora, a atleta Carolina Dal Pai.


A 9ª edição do campeonato municipal de futsal de Fagundes Varela, na categoria livre masculino, teve a participação de 14 equipes, com o envolvimento direto de 196 atletas. No regional feminino, houve a participação de 8 equipes com a inscrição de 144 atletas, que representaram os municípios de Fagundes Varela, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e Nova Prata. Foram realizados 48 jogos aos domingos, no período de julho a outubro, no ginásio de esportes, com entrada franca nas fases classificatórias.
A competição foi organizada pelo Departamento de Esportes e CMD de Fagundes Varela. As equipes participantes do municipal se revezaram na organização do bar, sendo que o lucro foi dividido entre elas e, parte, revertido em premiação aos primeiros colocados do certame.
A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 25.000,00 em arbitragem, troféus e materiais necessários para o bom andamento do campeonato.


A média de público presente ficou em 600 pessoas, subindo para cerca de mil expectadores nos jogos finais, tornando a competição um programa familiar nos domingos de inverno.
Segundo o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela Gelso Ecco “a competição foi uma das melhores da região em nível técnico e disciplinar. Destaco, também, a grande presença de público, envolvendo todas as idades, o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Administração Municipal. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.”

Fotos (Argel Rigo)
Fonte: Prefeitura de Fagundes Varela

Veranópolis: Confira o resultado e a próxima rodada do Amador 2017

Renovação                                                                                                              Cruzeiro

A rodada do Campeonato Amador de Veranópolis teve bola rolando no último final de semana. Mais uma vez bons jogos movimentaram a rodada, e balançaram a rede, fazendo as torcidas vibrarem com as conquistas de seus times. Confira os resultados.

Juventus                                                                                               União Castilhense
ADF
Haliança 3 x 1 Serrano
União C 2 x 1 Juventus 

Lajeadinho 
Cruzeiro 3 x 0 Leão Serra
Guarani 7 x 3 Penharol

Ipiranga 
Kizomba 8 x 0 Santa Clara
Ipiranga 3 x 1 Betas 

Planalto 
Planalto A 6 x 1 Renovação
Planalto B 1 x 0 Mônaco

Guarani de Lajeadinho                                                                                        Armação
PRÓXIMA RODADA

Kizomba                                                                                          Grêmio Unão da Serra

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF