segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Fagundes Varela: Dínamo no masculino e Caravagio no feminino, os campeões do futsal 2017


Encerrou, com grande euforia e vibrante torcida, o Campeonato Municipal e Regional de Futebol de Salão de Fagundes Varela. Os jogos finais foram realizados no dia 6 de outubro, no ginásio de esportes com grande presença de público.
Pelo Municipal do livre masculino, sagrou-se campeã a equipe do Dínamo bao vencer a Baixada pelo placar de 5 a 2. O terceiro lugar ficou com NTN e o quarto com Amiga Informática. O troféu Disciplina ficou com o Água Verde. Cleder Marinelo foi o goleiro menos vazado e Gabriel Buach foi o goleador.
Pelo Regional Feminino a Taça de campeã ficou com o Caravágio (Vila Flores) ao vencer a equipe do Botafogo (Fagundes Varela) nos pênaltis, após empate em dois gols no tempo regulamentar. O terceiro lugar ficou com as Guerreias (Nova Prata) e o quarto, com a equipe de São Lourenzo (Vila Flores). O troféu Disciplina ficou com FFC (Veranópolis). A goleira menos vazada foi a Daniela Da Silva e a goleadora, a atleta Carolina Dal Pai.


A 9ª edição do campeonato municipal de futsal de Fagundes Varela, na categoria livre masculino, teve a participação de 14 equipes, com o envolvimento direto de 196 atletas. No regional feminino, houve a participação de 8 equipes com a inscrição de 144 atletas, que representaram os municípios de Fagundes Varela, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e Nova Prata. Foram realizados 48 jogos aos domingos, no período de julho a outubro, no ginásio de esportes, com entrada franca nas fases classificatórias.
A competição foi organizada pelo Departamento de Esportes e CMD de Fagundes Varela. As equipes participantes do municipal se revezaram na organização do bar, sendo que o lucro foi dividido entre elas e, parte, revertido em premiação aos primeiros colocados do certame.
A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 25.000,00 em arbitragem, troféus e materiais necessários para o bom andamento do campeonato.


A média de público presente ficou em 600 pessoas, subindo para cerca de mil expectadores nos jogos finais, tornando a competição um programa familiar nos domingos de inverno.
Segundo o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela Gelso Ecco “a competição foi uma das melhores da região em nível técnico e disciplinar. Destaco, também, a grande presença de público, envolvendo todas as idades, o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Administração Municipal. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes.”

Fotos (Argel Rigo)
Fonte: Prefeitura de Fagundes Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF