sábado, 18 de agosto de 2012

COB pede revisão do resultado da luta de Esquiva Falcão na Olimpíada


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB)  enviou sexta-feira, uma carta à Associação Internacional de Boxe (AIBA) solicitando a revisão do resultado da luta final do boxeador Esquiva Florentino Falcão nos Jogos Olímpicos Londres. A decisão, segundo a entidade, foi tomada após a divulgação de notícias nos jornais brasileiros de que o árbitro polonês Mariusz Gorn se arrependeu de ter punido o pugilista brasileiro com a perda de dois pontos, no combate que decidiu a medalha de ouro olímpica da categoria até 75Kg. A vitória ficou com japonês Ryota Murata, por 14 a 13.
— De acordo com informações veiculadas na mídia, após a luta o árbitro polonês admitiu ao oficial brasileiro Jones Kennedy que a punição por excesso de contato físico acabou definindo o resultado final, e que a mesma só foi aplicada porque Mariusz Gorn achava que o atleta brasileiro não seria tão prejudicado pela punição — diz trecho da nota do COB.
Dessa forma, o COB solicitou que a AIBA tome as providências cabíveis para que o resultado da luta seja revisto.
— Tudo indica que houve um erro de interpretação do árbitro, por isso pedimos que a AIBA reveja o resultado final da luta. O COB tem o dever de lutar pelos interesses dos atletas brasileiros — afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
Fonte: Clicrbs

Jornalista que brigou com Galvão Bueno está fora do SporTV


A participação especial de Galvão Bueno na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres no SporTV termina com a notícia de que o jornalista Renato Mauricio Prado não renovará seu contrato com o canal pago da Globo. Prado brigou ao vivo com Galvão durante o “Conexão SporTV” e, nos dias seguintes, se recusou a voltar ao programa, apesar do pedido de desculpas feito pelo apresentador ao vivo. Segundo o jornalista Lauro Jardim, de “Veja”, a direção do Sportv chegou a pensar em tentar uma reconciliação da dupla, mas desistiu. “Seu contrato, que já tinha expirado, não será renovado”, escreveu. Prado participava de três programas no canal pago de esportes da Globo, “Bem Amigos” (às segundas), “Redação SporTV” (às quintas e sextas) e “Troca de Passes” (domingos). Apesar da briga e do mau humor que demonstrou em outros momentos nos Jogos, Galvão saiu de Londres coberto de elogios pela direção do SporTV, que considera a participação do narrador na cobertura dos Jogos positiva para a emissora.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF