sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Veranópolis: VEC venceu o Pelotas em Ijuí


Foi na sexta-feira dia 21, o segundo jogo do Veranópolis no triangular em Ijuí, e o time do técnico Sananduva mais uma vez usou todo o grupo neste jogo. O único que não atuou foi Léo D'agostini que sentiu um desconforto, e foi poupado. Na primeira etapa o VEC iniciou bem, buscando a meta adversária e desenvolvendo um bom futebol. depois dos 20 minutos, o Pelotas equilibrou e a disputa que foi forte até o final desta etapa. No segundo tempo, Sananduva fez as alterações prometidas e o Pentacolor foi melhor, o Pelotas pouco chegou ao gol Pentacolor, e quando chegou teve a boa presença do setor defensivo que soube contornar todas as situações. 
Mesmo com mais posse de bola, o Veranópolis pouco finalizou, mais uma vez chegou próximo a área adversária, até entrou nela, mas faltou a finalização da jogada, e consequentemente a oportunidade de gol. No segundo tempo, especialmente da segunda metade em diante, o time de Sananduva foi superior até que aos 44 e 30 veio o que faltava, o gol Pentacolor. A bola foi alçada pela esquerda para dentro da área e encontrou Gustavo que de cabeça marcou o único gol da partida. Com a vitória o VEC somou quatro pontos na competição, empatou com o São Luiz, e venceu o Pelotas. 
Agora o time do técnico Sananduva espera pelo resultado de São Luiz e Pelotas que jogam no domingo, e em caso de empate, ou vitória do Pelotas, o Veranópolis fica com o título do torneio. O Pentacolor não aguarda em Ijuí pelo resultado desta partida, retorna a Terra da longevidade, dispensa os jogadores para os festejos de Natal, e se reapresenta dia 26 para a preparação do amistoso contra o Caxias dia 30.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF