quinta-feira, 21 de março de 2019

Veranópolis: Nota oficial do VEC

Terminada a participação do Veranópolis no Campeonato Gaúcho da primeira divisão, o site oficial do clube divulgou uma nota sobre este momento.Confira a nota oficial do Veranópolis Esporte Clube.

"Dia 20 de março marcou a despedida do VEC na primeira Divisão do Gauchão. O ponto alto do empate em 3 a 3 contra o Brasil de Pelotas foram os gritos de olé da torcida que compareceu ao ADF após a equipe do Veranópolis virar a partida, abafando os gritos de segunda divisão da torcida adversária. O desfecho da campanha Pentacolor vai demorar para ser esquecido. Porém, aos poucos a busca por explicações e teorias sobre o que deu errado em 2019 vai dar lugar ao sentimento de dar a volta por cima. Nesse momento, tem se tornado comum comentários especulativos entre jornalistas e blogueiros que comparam o VEC com outros times do interior, que após passarem por situações parecidas fecharam suas portas. Também é comum, ultimamente, ler mensagens e comentários nas redes sociais de torcedores de outros times do interior debochando da situação atual do Veranópolis Esporte Clube. O curioso é que entre os principais zombeteiros estão os que mais caíram ou permaneceram na segundona Gaúcha. No entanto, podemos entender tal postura, uma vez que nenhum outro time, nem a dupla Grenal, consegue colocar 10% da sua população dentro de um estádio. Assim como, ter sido o tormento dos adversários por 26 anos consecutivos na elite Gaúcha. Nem por isso, vamos deixar de olhar para nossas falhas e buscar aprimorar nossos pontos fortes fortalecendo os pontos fracos. Para todos aqueles que acham que o Pentacolor irá fechar suas portas, caberá observar ele se levantar mais forte do que já era, pois você VEC, nunca caminhará sozinho".

MasterLynK

Veranópolis: VEC empatou com o Brasil, se despediu da elite do futebol gaúcho e passa a pensar somente na Divisão de Acesso em 2020


Acabou a participação do Veranópolis Esporte Clube na elite do futebol gaúcho, gora é Divisão de Acesso, a luta para subir, e o retorno em 2021. O jogo de despedida foi contra o Brasil de Pelotas, e a partida terminou em 3 X 3. Foi um ano muito difícil para o Pentacolor que amargou a lanterna da competição e deixou a desejar especialmente em casa. Em outras temporadas o VEC mandava em casa, e no ADF somava a maioria dos pontos, esse ano não. O time não respondeu positivamente e os resultados não vieram, e o fator casa não funcionou. No último jogo, mais uma vez, o Pentacolor poderia ter vencido, marcou gols, mas acabou terminando o campeonato sem vencer. A participação do Veranópolis em 2019 deve ser esquecida pelo lado do futebol, mas não do aprendizado herdado durante o campeonato. Para 2020 a busca deve ser por jogadores comprometidos, e que queiram valorizar sua passagem pelo VEC mostrando o melhor futebol possível. 


Ficha Técnica
VERANÓPOLIS(3):.Anderson; Lito, Negretti, Geninho e Vinicius Bovi; Caio(Patrick), Fabrício(Pierri), Juninho, Talles; Rafael Macena (Darlãn) e Juba. Técnico: Hélio Vieira.

BRASIL(3): Carlos Eduardo; Hélder, Camilo, Nirley e Pará; Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira, Branquinho(Douglas Bággio); Bruno Paulo(Maiquel Assis) e Michel(Fabrício). Técnico: Gustavo Papa Papa.

ARBITRAGEM: Daniel Soder, auxiliado por Michael Stanislau e Max Augusto Vioni.

LOCAL: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF