domingo, 15 de abril de 2012

Três já são finalistas. VEC é um deles.

Três semifinalistas da Taça Farroupilha estão definidos. Todos jogaram em casa. Veranópolis, Inter e Canoas só aguardam o vencedor de Grêmio e Ypiranga para a definição dos quatro melhores do turno.
Pelo mando de campo, é possível dizer que deu a lógica no sábado. Campeão do Interior, o VEC teve um jogo encardido, conforme o previsto, debaixo de muita chuva contra o Zequinha. Um gol solitário selou a classificação merecida, a passagem para enfrentar o Inter.
No Beira-Rio, foi preciso tirar D'Alessandro do banco para o Inter eliminar o Cerâmica: 3 a 0. Apesar da queda, os amarelos de Gravataí têm o que comemorar. Debutaram na primeira divisão com uma boa campanha, classificando em turno, dando trabalho ao Inter. Hélio Vieira sai fortalecido após recuperar o Cerâmica.
No terceiro e último jogo do sábado a sensação Canoas confirmou sua boa fase. Uma semana atrás estava na segunda divisão. Agora aguarda por Grêmio ou Ypiranga. A arrancada do Canoas teve novo capítulo no 3 a 1 sobre o Pelotas, com show dos três veteranos do elenco. Diogo Rincón, Jé e Miro Bahia marcaram os gols da equipe da Região Metropolitana. O Lobão por sua vez encerrou a participação no Gauchão 2012.

Musa do Gauchão. Aline é a primeira princesa.

O Rio Grande do Sul conheceu a Musa do Gauchão 2012 em evento realizado na noite desta sexta-feira, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Luiza Mazzarino, 24 anos, representante do Santa Cruz, foi a escolhida pelos jurados. Completando a corte, Aline Postal, 20 anos, representando o Veranópolis, foi eleita a 1ª Princesa. O título de 2ª Princesa ficou com Ingrid Roos, 23 anos, representante do Novo Hamburgo.

Participaram do concurso 14 candidatas. As seletivas foram realizadas de janeiro a abril. Antes do desfile, ainda durante a tarde de sexta, as musas de cada clube da primeira divisão participaram de uma carreata por Novo Hamburgo, levando um pouco de charme às ruas antes de subirem na passarela.
Nome: Luiza Mazzarino
Musa do Futebol Clube Santa Cruz
Natural de Encantado
Idade: 24 anos
Altura: 1,74cm
 
1ª Princesa do Gauchão/2012
Nome: Aline Postal
Musa do Veranópolis Esporte Clube
Natural de Veranópolis
Idade: 20 anos
Altura: 1,67 cm

2ª Princesa do Musa do Gauchão/2012
Nome: Ingrid Roos
Musa do Esporte Clube Novo Hamburgo
Idade: 23 anos
Altura: 1,68 cm

VEC na semifinal do Gaúcho. Venceu o São José no Sábado por 1 X 0

Muita chuva marcou o sábado de futebol na Taça Farroupilha. E, no estádio Antônio Davi Farina, muitas confusões foram aliadas ao gramado para Veranópolis 1 x 0 São José. No gol da vitória, marcado por William, muitas reclamações dos jogadores do Zequinha, que ameaçaram a arbitragem e a comissão técnica do adversário por conta de um possível impedimento na jogada. Leandro Leite foi expulso, a choradeira foi grande, mas no final o Veranópolis saiu vencedor. O campeão do interior e praticamente garantido na Série D do Brasileiro, o time da Serra enfrentou muita marcação no lado do São José durante a partida. Mesmo assim, não tomou grandes sustos ao longo dos 90 minutos e ainda marcou quando tentou pressionar. O Veranópolis, de grande destaque no Gauchão 2012, avança e agora pode ser perigo para o Inter.
 O gol pentacolor acontece aos 34 do segundo tempo, Raulen brigou muito pela bola e conseguiu o passe para Paulinho Dias. O chute cruzado parou em William. O centroavante só deslocou o goleiro para abrir o placar.
— Foi um gol muito importante. Agora é trabalhar na semana para buscarmos a vaga na final — disse William na saída do gramado. 
Com o volante Leandro Leite expulso por reclamação, o São José não teve forças para reagir. O VEC, campeão do Interior, está na semifinal da Taça Farroupilha e pega o Internacional domingo em Porto Alegre. Veranópolis é a Serra Gaúcha na reta final do segundo turno.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF