terça-feira, 28 de novembro de 2017

Veranópolis: Jovens da região fazem parte do time do VEC para 2018


O Veranópolis Esporte Clube continua sua preparação para o gauchão 2018, e sexta feira, às 20:10 no ADF, o Timaço do Peito fará seu primeiro amistoso, e espera a presença do torcedor. O clube também segue contratando, e para os próximos dias deverá anunciar mais um atacante, é um volante, e pelo que se ouve nos bastidores da bola, dois jogadores que já passaram pela dupla grenal. Além de jogadores mais maduros no futebol, o VEC busca dar oportunidade para jovens atletas. Esta semana o Pentacolor anunciou dois jogadores que farão parte do grupo deste ano. Confira a nota oficial do VEC.


"Dois jovens da região da Serra Gaúcha fazem parte do elenco do VEC para o Gauchão 2018, Lucas Frizon e Gean Correia. Sendo um veranense e o outro pratense, respectivamente. Frizon é zagueiro, e começou na base do VEC. Gean é meia e iniciou o contato com o futebol na base do Juventude, também jogou na base do VEC e atuou profissionalmente no Aimoré e no Pentacolor em 2017. Os dois atletas, ambos de 20 anos, estão no início de suas carreiras e foram contratados pelo Veranópolis Esporte Clube, que aposta no desempenho dos dois jogadores.
Os atletas se sentem honrados em vestir a camisa do VEC, e para Lucas a expectativa é de colaborar para uma boa campanha em 2018, assim, representando todos os veranenses. Gean destaca a estabilidade do clube nos Campeonatos Gaúchos e se sente preparado para ajudar a equipe nesta temporada".

Nova Prata: Nacional SS e Penélopes são campeões do voleibol


Encerrou no domingo, 26, a terceira edição do Campeonato de Integração Municipal de Voleibol. A competição foi uma realização do Município de Nova Prata, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; do Grupo Pró Esporte, Cultura e Lazer e com apoio do Conselho Municipal de Desportos.
As competições aconteceram no ginásio municipal Alcides Tarasconi em três domingos que totalizaram 32 jogos nas categorias misto, feminino e masculino. O certame também contou com a colaboração da Associação Amiga dos Animais - AAMA, que esteve responsável pelos lanches e bebidas.


As classificações finais foram as seguintes:

MISTO
Campeão: Nacional S. S.
Vice-campeão: Equipe 10
3º Lugar: Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
4º Lugar: União
Atleta destaque feminino: Eliane Comin - Nacional S. S.
Atleta destaque masculino: Maurício Gamba - Equipe 10

FEMININO
Campeão: Penélopes
Vice-campeão: Nacional S. S.
3º Lugar: Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
4º Lugar: Coisa e Tal
5º Lugar: União
Atleta destaque: Aline Tessaro - Penélopes

MASCULINO
Campeão: Nacional S. S.
Vice-campeão: D'casa Móveis
3º Lugar: Veteranos
4º Lugar: Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
5º Lugar: União
Atleta Destaque: Daniel Maciel Gomes - Nacional S. S.

Veranópolis: AAV participou de competição em Porto Alegre


No sábado passado, os alunos da categoria sub09 do futsal participaram da Copa Pratic/Sortica de Futsal. A competição aconteceu no tradicional Teresópolis Tênis Clube em Porto Alegre. 
Os alunos da AAV disputaram três partidas com uma vitória e duas derrotas. Participaram do torneio as seguintes equipes: AAV-Veranópolis, Tiger-Esteio, Primeiro Toque- Cachoeirinha e Teresópolis T.C. – Porto Alegre. Agradecemos o convite da Sortica Eventos e garantimos presença nos eventos em 2018.

Veranópolis: Cássio Ramos, campeão brasileiro carregando o nome da terra


O goleiro, filho da terra, Cássio Ramos teve a honra de erguer a taça do heptacampeonato brasileiro. E isso significa mais uma conquista para nós que vivemos nesta terra, afinal poucas cidades podem ter em seu meio, um ídolo, um jogador de sucesso e um atleta consagrado no Brasil. Consolidado como um dos maiores goleiros da história do Corinthians, o camisa 12, que já havia levantado o troféu do Paulistão em maio falou sobre o sentimento de ter sido o primeiro goleiro a erguer a taça do Brasileirão pelo clube alvinegro, que confirmou o heptacampeonato no último dia 15 de novembro ao bater o Fluminense por 3 a 1.

"Fiquei muito feliz. Qualquer jogador poderia erguer a taça nesse grupo, todos são merecedores. Erguer para mim começa a passar um filme na cabeça, quando comecei na infância com o sonho de ser jogador", afirmou.

"Ser capitão e erguer a taça com a camisa do Corinthians, que é na minha opinião o maior clube do Brasil, não tem preço. É um dos momentos mais emocionantes da minha carreira", completou.

Parabéns Cássio por mais essa conquista, e a população regional pode comemorar com você dia 9 no jogo pela APAE em Veranópolis.

Nova Prata: Confira a matéria do Jornal Popula falando do jogo pela APAE em Veranópolis

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF