sexta-feira, 29 de maio de 2015

Gilmar estreia com vitória no ABC de Natal

Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, Gilmar Dal Pozzo e Lucianinho iniciaram com o pé direito. O ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. Será a estréia de Gilmar Dal Pozzo em casa.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Cartões amarelos: Bileu, Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Kayke (ABC)

Santa Cruz: Fred, João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Pedro Castro (Nathan), Bruninho (Waldison) e João Paulo; Bruno Mineiro e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Pozzi.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Kayke (Erivelton) e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

VEC X Grêmio pelo estadual de Juniores foi transferido

O jogo dos Juniores do Veranópolis Esporte Clube não vai acontecer neste final de semana. O confronto entre VEC X Grêmio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, foi transferido para o dia 6 de Junho também no ADF. O motivo da transferência foi o lamentável acidente de trânsito na última quarta feira que vitimou o coordenador e o treinador das categorias de base do Cruzeiro de Porto Alegre. Com o acontecimento que entristeceu o círculo do futebol do estado, o Veranópolis terá mais uma semana de trabalho para o primeiro confronto que será agora dia 6 de junho. 

Nova Prata: Tem Down Hill neste final de semana


Felipe Nadal participa do mundial de Jiu Jitsu nos USA


O atleta veranense, mas que na competição representa Bento Gonçalves, Felipe Nadal participa do mundial de Jiu Jitsu que esta acontecendo nos USA. A Competição Mundial reúne atletas de todos os continentes. O Brazilian Jiu Jitsu como é correntemente chamado fora do Brasil, é um esporte de luta agarrada (também chamado internacionalmente de “grappling”) ou uma arte marcial, que evoluiu a partir de suas raízes japonesas na década de 1920 no Brasil e continuou evoluindo durante muitas décadas até chegar ao seu formato atual. Este estilo de luta se tornou muito popular também nos Estados Unidos após uma série de performances vitoriosas do lutador representante do Jiu Jitsu, Royce Gracie, no início do UFC (Ultimate Fighting Championship), onde ele lutou contra os competidores de diferentes artes marciais em lutas de Vale Tudo (na época denominado No-Holds-Barred, hoje MMA), tornando-se o primeiro campeão do evento. Esses primeiros UFCs ajudaram a demonstrar a eficiência do Jiu Jitsu para uma audiência maior, tornando-se uma das principais razões por trás do crescimento do esporte (mas não o única). Felipe Nadal é praticante do esporte e já participou de eventos no estado e fora dele, e agora tendo a oportunidade de sair do país para mostrar lá fora o que aprendeu aqui na nossa região. Confira as categorias do Jiu Jitsu:
PesoJuvenilAdulto, Master e SeniorFeminino
Galo118.0 lbs126.5 lbs-
Pluma129.0 lbs141.0 lbs118.0 lbs
Pena141.0 lbs154.0 lbs129.0 lbs
Leve152.0 lbs167.5 lbs141.0 lbs
Médio163.0 lbs181.0 lbs152.0 lbs
Meio-pesado174.5 lbs194.5 lbs163.0 lbs
Pesado185.5 lbs207.5 lbsAcima de 163.0 lbs
Super pesado196.5 lbs221.0 lbs-
PesadíssimoAcima de 196.5 lbsAcima 221.0 lbs-
AbsolutoAcima de Meio-pesadoLivreLivre

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF