domingo, 10 de julho de 2011

Avenida e Cerâmica na primeira de 2012

Não foi dessa vez. O Brasil de Farroupilha sofreu dois gols no final da partida deste domingo à noite, contra o Avenida, em Farroupilha, e disse adeus ao sonho de retornar à elite do futebol gaúcho em 2012. A equipe do técnico Paulo Turra perdeu por 3 a 1, em pleno Estádio das Castanheiras. No primeiro tempo, Rafael Xavier abriu o placar para os farroupilhenses aos 19 minutos. 
Porém, Fininho empatou para a equipe de Santa Cruz do Sul, aos 30. Na etapa final, o Brasil pressionou em busca do gol da vitória, mas viu o Avenida passar à frente aos 42, com o atacante Éder Lazzari. Já nos acréscimos, Baiano fez o terceiro. Mesmo com a melhor campanha de toda a competição, o Brasil-Fa ficou pelo caminho. Com a vitória, o Avenida conquistou o título da Segundona. O Cerâmica, que empatou em 1 a 1 com o Juventus no sábado, ficou com o vice-campeonato e a outra vaga.
Fonte Clicrbs

Paranaguá empatou com o Ipiranga e é o campeão da Libertadores

O Paranaguá de Nova Roma do Sul é o campeão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. O jogo aconteceu neste domingo a tarde em Nova Roma, com bom público presente. No jogo foi o Ipiranga que saiu na frete, fez 1 X 0 na primeira etapa revertendo a vantagem que o Paranaguá havia conquistado em Veranópolis. O Ipiranga fez o gol e perdeu pelo menos mais três nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto o Paranaguá marcou seu gol, e com o regulamento em baixo do braço levou o empate até o final e conquistou o tri campeonato de forma invicta. O vice campeão foi o Ipiranga, e o terceiro colocado foi o Esporte Clube Vacaria. Durante a semana aqui no blog, fotos, classificação geral e os premiados em mais uma edição da Copa Libertadores do Nordeste.

Grêmio venceu no Brasileiro

No primeiro jogo de Julinho Camargo comandando o Grêmio no Olímpico, outro estreante em casa foi quem brilhou: Gilberto Silva. O volante marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do time tricolor contra o Coritiba, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo difícil, Marcelo Grohe foi importante ao segurar o ímpeto do time visitante. André Lima, em um contra-ataque, definiu o resultado. Os três pontos afastam a zona do rebaixamento, que assustava a equipe portoalegrense. Depois de cinco partidas sem vitória, o Grêmio volta a somar três pontos. Enquanto isso, o Coritiba tem série de trunfos interrompida. O time de Marcelo Oliveira havia vencido os últimos dois compromissos. No Olímpico, o retrospecto ruim gremista da atual temporada tem situação amenizada. Agora são 5 jogos em casa no Brasileirão: duas vitórias, dois empates e uma derrota.


GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Escudero (Willian Magrão) e Douglas; André Lima (Miralles).Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Tcheco (Bill), Everton Costa (Anderson Aquino) e Marcos Aurélio (Everton Ribeiro); Leonardo.
Técnico: Julinho Camargo.Técnico: Marcelo Oliveira.
Data: 10/07/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e César Augusto de Oliveira Vaz (trio do DF).
Gols: Gilberto Silva, aos 17, e André Lima, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques (Grêmio); Pereira e Jonas (Coritiba).
Público: 16.988 torcedores. Renda: R$ 252.117,00

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF